Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesmaior eficiência, menores consumos, produção de AQS sem manutenção, mais barata que a mesma solução com produção de AQS, etc.

    Esta BC é monobloco, ou tem unidade exterior e interior?
  2.  # 22

    A propósito dos 5 anos de garantia & manutenção...
    ... foi-me vendida a ideia que uma das vantagens da BC versus outras soluções, era a manutenção.

    Qual o plano de manutenção de uma BC, se facilitar, pode ser de uma Daikin ao longa da vida?
  3.  # 23

    Depende da bomba de calor.. há umas que é deixá-las trabalhar sem necessidade de manutenção.
  4.  # 24

    Mais ninguem consegue partilhar exemplos de custos (ou problema) de manutenção de uma BC?
  5.  # 25

    Colocado por: Pablo OSQual o plano de manutenção de uma BC
    essencialmente limpezas do equipamento, limpeza dos filtros, inspecção visual e controles de funcionamento.
  6.  # 26

    Colocado por: jorgealvesmaior eficiência, menores consumos, produção de AQS sem manutenção, mais barata que a mesma solução com produção de AQS, etc.

    Esta BC que refere é monobloco, ou tem unidade exterior e interior?
  7.  # 27

    Colocado por: rial089Esta BC que refere é monobloco, ou tem unidade exterior e interior?
    é split ou seja tem 2 corpos: um interior com deposito(que ocupa o mesmo espaço que qualquer deposito exclusivo AQS) e um exterior
  8.  # 28

    Colocado por: Pablo OSuma das vantagens da BC versus outras soluções, era a manutenção
    efetivamente é dos equipamentos que obriga a menos manutenção, menor que as BC somente as caldeiras.
    • eu
    • 27 setembro 2020

     # 29

    Colocado por: jorgealves5 anos com contrato de serviço custando 200€/ano.

    200 € por ano !!?!?!?

    É por coisas destas que cada vez mais sou adepto de soluções simples e baratas.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 30

    Colocado por: jorgealvesé split ou seja tem 2 corpos: um interior com deposito(que ocupa o mesmo espaço que qualquer deposito exclusivo AQS) e um exterior

    A EHSX que refere seria uma Daikin Altherma R ECH2O?
  10.  # 31

    Colocado por: eu
    200 € por ano !!?!?!?

    É por coisas destas que cada vez mais sou adepto de soluções simples e baratas.

    É a chamada manutenção preventiva 😛
    Neste caso é um bocado carota.
  11.  # 32

    Colocado por: jorgealvesessencialmente limpezas do equipamento, limpeza dos filtros, inspecção visual e controles de funcionamento.


    Obrigado Jorge. Consegue-me dizsr quanto devo orçamentar por ano (ou outro periodo) para este tipo de operações de manutenção?
  12.  # 33

    Colocado por: jorgealvesO que estava a propor era uma bomba de calor com depósito integrado: modelo EHSX

    Jorge enviei-lhe um email
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 34

    Colocado por: Pablo OSConsegue-me dizsr quanto devo orçamentar por ano (ou outro periodo) para este tipo de operações de manutenção?
    a Daikin Portugal cobra 185€+IVA por ano e aumenta-lhe a garantia para 5 anos cobrindo peças e mão de obra,

    o valor cobre todo o equipamento da bomba de calor, solar associado e dos ventilo-convectores casos existam ou do Piso radiante (eu pessoalmente ainda incluo a solução de PRH que comercializo apesar de não ser Daikin).

    por outro lado qualquer instalador lhe faz os 36 meses sem custos adicionais.
  14.  # 35

    Colocado por: rial089A EHSX que refere seria uma Daikin Altherma R ECH2O?
    sim
    • CG.
    • 29 outubro 2021 editado

     # 36

    Eu também tenho visto algumas bombas de calor para aquecimento, arrefecimento e AQS (depósito à parte) da LG. Os preços parecem-me mais em conta que a Daikin (máquina equivalente).
    Alguém tem feedback da LG therma V?
 
0.0202 seg. NEW