Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias.

    Tenho uma grande incógnita quanto a este terreno e às dificuldades de implantação que me possam surgir.
    A implantação pensada seria a representada a vermelho.

    Como se pode ver existe uma vala em U e já existe uma copnstrução que teve o perfil do terreno em conta: https://www.google.pt/maps/@37.0107312,-8.9381961,3a,75y,244.95h,72.68t/data=!3m6!1e1!3m4!1s9Pni6JAc9AiNqaxZceaVgg!2e0!7i13312!8i6656
      Implantação.jpg
  2.  # 2

    Qual terreno?
  3.  # 3

    Desculpe Nuno. Estou a atualizar o post. Sem querer postei-o antes de estar completo.

    Já existe um projeto aprovado que tem em conta esse perfil, mas a minha intenção é descartá-lo e fazer uma implantação de uma casa modular (restrições de orçamento e distância à obra não iriam permitir acompanhar uma obra tradicional).

    A implantação que pretendo é muito menor que a que está aprovada e o que me dizem é que a CM aprova tudo o que cumpra o RGEU.
    A minha dúvida aqui é: será que serão recetivos a que se nivele o terreno? Isso facilitaria muito a implantação.

    E a minha pergunta para o forum é: têm uma noção do custo de o fazer? É uma operação cara?
  4.  # 4

    Colocado por: Duarte BrunoÉ uma operação cara?

    Depende... tipo de solos, se precisa de tersas de emprestimo, se tem de levar as terras para aterro autorizado... se sim, fica lonte ou é loog ao lado, etc.

    Os seus projectistas não sabem ilucidar?
  5.  # 5

    Colocado por: Duarte Brunoá existe um projeto aprovado que tem em conta esse perfil, mas a minha intenção é descartá-lo e fazer uma implantação de uma casa modular (restrições de orçamento e distância à obra não iriam permitir acompanhar uma obra tradicional).

    Pelo q o pessoal tem falado por aqui, isso modular ainda lhe pode ficar mais caro... veja bem no q se vai meter...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte Bruno
  6.  # 6

    Colocado por: Duarte BrunoA implantação que pretendo é muito menor que a que está aprovada e o que me dizem é que a CM aprova tudo o que cumpra o RGEU.
    A minha dúvida aqui é: será que serão recetivos a que se nivele o terreno? Isso facilitaria muito a implantação.

    Essa opções tem de ver com o arqutiecto que instruir o projecto de arquitectura.
    Concordam com este comentário: Duarte Bruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte Bruno
  7.  # 7

    Olá Pedro.

    Não tenho projeto ainda. Como é para implantar uma modular, espero poder (assim que escolher o fornecedor) passar-lhe esse trabalho para a mão.
    Como não me decidi pelo terreno estou apenas a tentar antecipar custos.

    Aparentemente (e está a falar com um leigo nesta matéria) necessito apenas de enchimento.
    Queria ter apenas uma noção se é coisa para um milhar de euros ou vários. Quantos?

    P.S. Nestes cortes do projeto aprovado consegue-se ter uma noção da dimensão da vala.

    Obrigado.
      desniveis.png
      cortes.png
  8.  # 8

    Pode encher aquilo mas as fundações serão sempre da cota do fundo daquela vala para baixo. Assim sendo não tem vantagem nenhuma em andar a gastar dinheiro para ficar enterrado.
    Faz uma cave com á área de implantação da moradia modelar e tem a coisa resolvida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte Bruno
  9.  # 9

    Colocado por: nunos7
    Pelo q o pessoal tem falado por aqui, isso modular ainda lhe pode ficar mais caro... veja bem no q se vai meter...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte Bruno


    Obrigado pelo conselho Nuno. Existem demasiadas condicionantes que me estão a empurrar para a solução modular:

    Não conheço empreiteiros de confiança na zona.
    Sei que os bons têm lista de espera de mais de um ano.
    Não tenho experiência (nem gostaria) de gerir uma obra a uma distância de ~3h de viagem.
    Não tenho capacidade nem conhecimento para fazer a ponte e gerir provavelmente uma dezena de especialidades.
    Queria ter uma noção o mais aproximada possível do custo total desta empreitada antes de me decidir lançar nela.
  10.  # 10

    Colocado por: Duarte BrunoNestes cortes do projeto aprovado consegue-se ter uma noção da dimensão da vala.

    Mais um projeto feito sem ter a mínimo noção do que é a sua execução em obra. Por isso é que as obras derrapam e/ou tem valores que os DO não estavam á espera.
    Em obra vai ter que fazer isto, ou seja, gastar dinheiro para ficar enterrado
    Concordam com este comentário: Duarte Bruno
      lixo.JPG
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Mais um projeto feito sem ter a mínimo noção do que é a sua execução em obra. Por isso é que as obras derrapam e/ou tem valores que os DO não estavam á espera.
    Em obra vai ter que fazer isto, ou seja, gastar dinheiro para ficar enterrado
      lixo.JPG

    Ou em vez de aterrar faz desvão, tem é de ter especiais cuidados em ventilar o mesmo em condições.
  12.  # 12

    Se fosse só isso... Imagino o que mais pode estar debaixo do tapete.
    Esse projeto que está aprovado é de uma moradia sobre o comprido que não tem uma única janela virada a sul. Apesar da implantação estar desafogada a sul.

    Curiosamente o vizinho do lado tb não fez isso.
      vizinho.jpg
  13.  # 13

    Permitam-me mais uma dúvida.

    Já consultei um par de alvarás de loteamento. Em ambos existe uma definição de polígono de implantação, que eu entendo como sendo o espaço com que se pode "jogar" para preencher a área de implantação.

    Num deles vi uma nota que dizia que alpendres e pérgolas podiam ser implantados fora deste polígono.
    O que é que se entende como área de implantação? São as áreas habitacionais cobertas? Um muro de suporte à pérgola qualifica como?

    Neste caso que anexo, sabem se é possível que as áreas a vermelho ultrapassem o polígono de implantação que está no alvará de loteamento?

    Obrigado, mais uma vez.
      implantação.png
 
0.0183 seg. NEW