Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Na minha não dizia nada, a minha foi encomendada num vendedor aliexpress.
    A encomenda era um videoporteiro paguei 69 euros + 8.04 de portes, ontem recebo a encomenda e o carteiro disse que tinha de pagar 30 euros.
    Uma coisa que comprei por ser mais barato que em Portugal ficou mais caro.
    A minha duvida para compras futuras é a seguinte:
    Para valores superiores a 22 euros para não pagar a alfandega posso comprar em vendedores espanhóis e franceses da aliexpress ou também se paga a alfandega?
  2.  # 22

Colocado por: José1982A encomenda era um videoporteiro paguei 69 euros + 8.04 de portes, ontem recebo a encomenda e o carteiro disse que tinha de pagar 30 euros.

O carteiro? como assim?
  3.  # 23

Para outros não cairem no mesmo erro:
    Encomendas enviadas por empresas a particulares
    O valor a pagar depende do valor de mercado da mercadoria que compõe a encomenda.

Se a mercadoria tiver um valor abaixo de 22 €, não tem de pagar qualquer valor pelo desalfandegamento.

Se a mercadoria tiver um valor entre 22 € e 150 €, terá de pagar o valor correspondente ao IVA.

Se a mercadoria tiver um valor acima dos 150 €, terá de pagar:

o valor correspondente ao IVA
    direitos aduaneiros, cujo valor vai depender da taxa aplicável à mercadoria.
  4.  # 24

Colocado por: nunos7
    O carteiro? como assim?
  5.  # 25

É o pagamento do desalfandegamento à porta de casa, até é mais conveniente e rápido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

Colocado por: rjmpiresÉ o pagamento do desalfandegamento à porta de casa, até é mais conveniente e rápido.

Tudo bem, mas então o José teve q o pedir? não me vai chegar o carteiro e dizer são mais 30€... eu tive uma encomenda retida e tratei tudo pelo portal de alfandegamento... depois de pagar o desalfandegamento recebi a encomenda...
  7.  # 27

Entretanto essa historia dos 22 euros vai desaparecer, e vai ser igual em toda a uniao europeia , Pagamento de iva a partir do zero
  8.  # 28

O melhor para evitar alfandega é verificar sempre se as encomendas são expedidas dentro da UE.

Outra possibilidade na Gearbest, Banggood e similares é escolher o método de expedição "Priority Line" ou "EU Priority Line", ou algo parecido. Nesses métodos, a encomenda é enviada para um país da Europa via navio, onde eles sabem que escapam à alfandega e depois são expedidos dentro da UE pelo correio normal.
  9.  # 29

Colocado por: rjmsilvaOutra possibilidade na Gearbest, Banggood e similares é escolher o método de expedição "Priority Line" ou "EU Priority Line", ou algo parecido. Nesses métodos, a encomenda é enviada para um país da Europa via navio, onde eles sabem que escapam à alfandega e depois são expedidos dentro da UE pelo correio normal.

A minha vinha assim... se não me engano vinha por Alemanha, e ficou retida igual.
  10.  # 30

Também já me aconteceu uma vez e a Gearbest assumiu os 40€ que eu paguei de desalfandegamento.
  11.  # 31

Colocado por: rjmsilvaTambém já me aconteceu uma vez e a Gearbest assumiu os 40€ que eu paguei de desalfandegamento.

Oh bolas... agora é q me dizes isso :) eu paguei e não bufei (bufei, mas de nada adiantou)... mas não foi tanto.
  12.  # 32

Eu não pedi que fosse a porta de casa, até estava contente pois pensava que não ia pagar o desalfandegamento porque no site não disseram para pagar nada, mas quando chegou o carteiro disse-me que tinha de pagar 30 euros pela encomenda.
    Já agora o valor do desalfandegamento têm em conta o valor dos portes?
  13.  # 33

Colocado por: José1982Eu não pedi que fosse a porta de casa, até estava contente pois pensava que não ia pagar o desalfandegamento porque no site não disseram para pagar nada, mas quando chegou o carteiro disse-me que tinha de pagar 30 euros pela encomenda.
    Já agora o valor do desalfandegamento têm em conta o valor dos portes?

Sim.

0.0171 seg. NEW