Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabo de receber uma notificação CTT que uma das encomendas feitas através do ali express ficou retida na alfandega.
    Era uma encomenda de 69 euros.
    mandam-me:
    registar no site dos correios, já fiz.
    Mandam-me preencher o processo de desalfandegamento, já o fiz.
    O problema é daqui para a frente:
    Anexo da fatura: procurei na minha conta do ali express e não encontro fatura nenhuma.
    Pedem o comprovativo de pagamento, eu fiz varias compras de várias lojas ali express juntei as no carrinho e paguei tudo junto através do cartão virtual no telefone, onde encontro o comprovativo?
    podem ajudar?
  2.  # 2

    Boa Tarde,
    É fácil de resolver, mas vai ter de ter paciência.

    O valor é só de uma peça ou objeto certo? CAso sejam várias, é tudo do mesmo vendedor certo?

    Porque mesmo comprando 300€ mas em diferentes vendedores, o aliexpress não junta encomendas, mesmo pagando tudo junto.

    O que t~em de fazer é:
    Descobrir qual a encomenda que ficou presa com esse valor.
    Abrir a ordem no aliexpress.
    Procurar o campo financial e tirar um print a isso.
    Depois se pedirem certificados ou assim, por norma o vendedor têm na página onde vende o produto (já me aconteceu com led's a ficarem presas).
  3.  # 3

    Parte Comprovativo
      1.JPG
  4.  # 4

    Qualquer coisa serve, não tem que ser a factura, basta entrar no site e tirar uma foto do producto vendido, em compras concluídas ou compras antigas. Eu já passei por isso e foi o que fiz. E é melhor ser rápido porque cada dia que a encomenda ficar na alfandega mais paga (taxa de armazenamento). E com todas as taxas incluídas vai ficar muito caro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • SACS
    • 24 setembro 2020

     # 5

    E no final ainda terá de pagar mais uns 20€
  5.  # 6

    O valor de todas as peças é de cerca de 150 euros, paguei-as todas num único pagamento no mesmo dia e na mesma hora, são de vários vendedores, mas foi feito um único pagamento. As peças umas já recebi outras vou receber ainda, neste momento só está uma retida no valor de 69 euros.
  6.  # 7

    A fatura do vendedor é de 20 us cerca de 17,11 euros, não diz nada sobre o iva nem sobre os portes.
    O valor não corresponde ao real, eu paguei 60,49 + 8.04 de portes, na fatura não aparece nada disso, perguntei ao vendedor e diz que esse valor corresponde ao valor declarado.
    E agora que valor ponho no valor dos bens e dos portes?
  7.  # 8

    Pões o valor da fatura do vendedor e envias esse comprovativo
  8.  # 9

    Colocado por: José1982A fatura do vendedor é de 20 us cerca de 17,11 euros, não diz nada sobre o iva nem sobre os portes.
    O valor não corresponde ao real, eu paguei 60,49 + 8.04 de portes, na fatura não aparece nada disso, perguntei ao vendedor e diz que esse valor corresponde ao valor declarado.
    E agora que valor ponho no valor dos bens e dos portes?


    Mas olhe que quanto mais caro o produto tiver custado mais vc paga
    Eles cobram uma percentagem sobre o valor total.
    Por isso é-lhe mais conveniente que eles pensem que custou menos dinheiro
  9.  # 10

    Não lhe pediram o comprovativo de pagamento?
  10.  # 11

    falta pagar as taxas de importação..por isso foi retido.
  11.  # 12

    Ao apresentar a fatura, muito provavelmente vão lhe pedir o comprovativo de pagamento, se pagou em lote, vai pagar taxas do valor mais elevado. Não envie o comprovativo e veja se cola. Se lhe pedirem mesmo assim envie todas as encomendas que pagou e pode ser que tenha sorte.
  12.  # 13

    pediram o comprovativo de pagamento e a fatura. Como não encontrava a fatura na minha área de cliente aliexpress ou talvez porque não perceba quase nada deste site, pedi ao vendedor se me "arranjava" a fatura e ele arranjou-me um documento que não sei se serve como fatura em que mencionava a quantidade e o valor total, não mencionava o iva nem portes e o valor é muito mais baixo do que eu paguei. Quanto ao comprovativo, tem lá apenas o valor total de todas as encomendas feitas a vários compradores do site. A encomenda retida é só uma e não comprei mais encomendas aquele vendedor, mas comprei a outros do mesmo site. Já chegaram quase todas e as que chegaram são de maior valor que a retida, todas vieram da China, não percebo porque umas ficam retidas e outras não. os CTT não me informaram como é que faço o pagamento, nem tenho dados para pagamento do desalfandegamento, pelo que percebi ainda existem mais duas etapas pelo menos, a validação dos documentos e a autorização de saída.
  13.  # 14

    Esqueça as faturas dos chineses.
    Tente demonstrar quanto pagou por esse item e pague o que eles cobrarem. Eles não são idiotas e sabem usar o Google.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 15

    Basta enviar prints do aliexpress da finalização do negocio...
    Quando comprava no ebay cenas chinesas fazia assim, nao havia fayura, havia a folha de finalização de negócio ja com portes e tudo. E sempre paguei taxa de desalfandegamento e impostos sobre os valores que vinham nesses documentos que enviei.

    Agora isso demora uns dias... e é chato! Bem que prefiro evitar coisas da china diretamente.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • SACS
    • 26 setembro 2020 editado

     # 16

    Certamente está a procura na APP.
    Faça o login no browser e lá é mais fácil aparecer a dito registo de compra.
    Depois é só fazer o print e enviar.
    Possivelmente terá de desinstalar a APP porque caso contrário o browser vai sempre encaminhá-lo para a APP
    Concordam com este comentário: José1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José1982
  15.  # 17

    Colocado por: José1982não percebo porque umas ficam retidas e outras não.
    porque umas estão acima do valor minimo e outras abaixo.. e um conselho.. nao se ponha a demorar muito pois senao também vai pagar por ter a encomenda 'estacionada' nos armazéns da alfandega.

    isto é uma questao de alfandega e nao dos CTT.

    a encomenda esta acima dos 25€ paga as taxas de importação e receba a encomenda. para a proxima nao compre aos chineses. compre a uma empresa onde estejam estimulados os preços que incluam as taxas de importação. esses passam diretamente
    Concordam com este comentário: José1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José1982
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemospara a proxima nao compre aos chineses. compre a uma empresa onde estejam estimulados os preços que incluam as taxas de importação. esses passam diretamente

    Pode-me dizer algumas delas se faz favor?
  17.  # 19

    Uma vez caí no erro de comprar umas go pro chinesas uns 60eur.

    E tentei tratar eu em vez de ser a dhl e pagar a eles a taxa de serviço.

    Nunca fui tão emrabado.

    Fui ao aeroporto á dhl, levantei a guia e tentei tratar do processo.

    Fui a alfândega e disseram que não tinha competência, tinha que ser um transitário que por sinal era no piso de cima da alfândega...

    O transitário tinha taxa mínima de quase 100eur, mais taxas alfandegárias que era por tabela por tipo de artigo a encomenda de 60eur iria ficar em mais de 200eur.


    Fui para trás para entregar o processo a dhl que era mais barato que o transitário e a partir do momento que levantei a guia, ardeu. Não voltam a aceitar a responsabilidade.

    A somar a isto uma manhã perdida no aeroporto

    Deixei ir para trás, pedi refund e comprei em Portugal
  18.  # 20

    Colocado por: José1982Pode-me dizer algumas delas se faz favor?
    nao sei o que vc comprou, mas normalmente quando incluem as taxas de importação dizem junto ao valor... por exemplo nesta imagem o pagamento inclui as taxas, ao passar na alfandega nem para.:
      Capturar22.PNG
 
0.0240 seg. NEW