Iniciar sessão ou registar-se
    • tts
    • 2 novembro 2009

     # 1

    Pretendo dividir um espaço de 23m2 (sala actual), fazendo de um lado quarto e de outro uma sala, mas faltam-me ideias de como o fazer.
    Aceito sugestões.
    •  
      FD
    • 2 novembro 2009

     # 2

    Quarto e sala para...?
    • tts
    • 2 novembro 2009 editado

     # 3

    Quarto para o meu filho e sala de estar/jantar.
    •  
      FD
    • 2 novembro 2009

     # 4

    23m2 não é pouco para isso?

    Qual é o orçamento?
    • tts
    • 2 novembro 2009 editado

     # 5

    Se calhar é pouco, mas gostava de recolher ideias pois não tenho outra solução.
    Sem orçamento :)
  1.  # 6

    telmasousa

    23m2 para isso realmente é pouco e ainda com a agravante da sala ter ainda que ser tambem para refeições.

    Podia por aqui a planta da globalidade da casa, pois pode ser que haja uma solução alternativa.
    • tts
    • 2 novembro 2009

     # 7

    Outra solução que tinha, seria de acrescentar uma divisão ao terraço que tem 100m2, mas acho que não é permitido.
  2.  # 8

    23m2 para sala e quarto? humm 15+8/14+9 mas fica com um quarto muito pequeno.
  3.  # 9

    Colocado por: telmasousaOutra solução que tinha, seria de acrescentar uma divisão ao terraço que tem 100m2, mas acho que não é permitido.

    talvez seja melhor, é um apartamento é?
    • naar
    • 3 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: marco1telmasousa

    23m2 para isso realmente é pouco e ainda com a agravante da sala ter ainda que ser tambem para refeições.

    Podia por aqui a planta da globalidade da casa, pois pode ser que haja uma solução alternativa.


    Boas,

    Podia?? ou vai pôr? :)

    Como diz o Fernando, o quarto fica pequeno, eu acho que a sala, grande tb não fica; se não colocar aqui uma planta para se ver portas e janelas então ainda mais complicado se torna :)

    Sabe que 23m2, depende da configuração!
    • naar
    • 3 novembro 2009

     # 11

    De qualquer forma pode sempre começar a pensar num móvel com uma cama rebatível, antigamente usava-se muito e agora parece que a moda está a "pegar" outra vez.

    É uma ideia enquanto não chega a planta!
    • tts
    • 3 novembro 2009

     # 12

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: telmasousaOutra solução que tinha, seria de acrescentar uma divisão ao terraço que tem 100m2, mas acho que não é permitido.

    talvez seja melhor, é um apartamento é?


    A minha dúvida é: será que posso???
    •  
      FD
    • 3 novembro 2009

     # 13

    Colocado por: telmasousaA minha dúvida é: será que posso???

    Em princípio, sem autorização da câmara e do condomínio não pode. Mas se tem orçamento 0 também não estou a ver solução nessa hipótese...
  4.  # 14

    Colocado por: telmasousa
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: telmasousaOutra solução que tinha, seria de acrescentar uma divisão ao terraço que tem 100m2, mas acho que não é permitido.

    talvez seja melhor, é um apartamento é?


    A minha dúvida é: será que posso???


    como disse o FD, tem de ter consentimento do condominio e fazer projecto para dar entrada na câmara propondo essa alteração de fachada e espaço do prédio, mas pode, agora tem de fundamentar o projecto muito bem, dizer porque tem de fazer esse aumento.
    cumprimentos
    • tts
    • 3 novembro 2009

     # 15

    Colocado por: FD
    Colocado por: telmasousaA minha dúvida é: será que posso???

    Em princípio, sem autorização da câmara e do condomínio não pode. Mas se tem orçamento 0 também não estou a ver solução nessa hipótese...


    Não é orçamento 0, mas sim gasto o que tiver que gastar (sem exageros, claro).
    • tts
    • 3 novembro 2009

     # 16

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: telmasousa
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: telmasousaOutra solução que tinha, seria de acrescentar uma divisão ao terraço que tem 100m2, mas acho que não é permitido.

    talvez seja melhor, é um apartamento é?


    A minha dúvida é: será que posso???


    como disse o FD, tem de ter consentimento do condominio e fazer projecto para dar entrada na câmara propondo essa alteração de fachada e espaço do prédio, mas pode, agora tem de fundamentar o projecto muito bem, dizer porque tem de fazer esse aumento.
    cumprimentos


    E fica caro meter o projecto à câmara?
  5.  # 17

    na minha perspectiva não fica caro 500/1000§ por ai
    é uma decisão sua, se quer ter mais espaço e se vale a pena tentar fazer o projecto, ou então tente-se informar primeiro na câmara, explique o que quer fazer e veja o que lhe dizem, se é descabido ou não, isto em termos de alterar a fachada.
 
0.0199 seg. NEW