Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Adquiri uma casa na região saloia que pretendo restaurar de acordo com a arquitetura tradicional da zona. Contudo, tenho tido alguma dificuldade em encontrar um arquiteto/a que tenha experiência com este tipo de construções.

    Alguém tem alguma informação sobre isto, que me possa ajudar?

    Obrigado
  2.  # 2

    O thiago Bradhel... Em sintra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonim
  3.  # 3

    Obrigado.

    Mais alguma sugestão?

    Nestas coisas convém haver sempre uma alternativa...

    Obrigado a quem queira ajudar.
  4.  # 4

    Sim. O Pedro Barradas.
    É obcecado com a preservação do património! 😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonim
  5.  # 5

    Pelo que aparece na Internet este Arquiteto trabalha em Ourique. É muito longe de Mafra...
    Em todo o caso agradeço a informação.
  6.  # 6

    Mas tem área de atuação na zona de Lisboa.
  7.  # 7

    Agenda complicada... Esse Pedro Barradas.
  8.  # 8

    Alguém mais próximo há-de ser certamente mais barato...
  9.  # 9

    Mafra está pela hora da morte no que toca a preços. Se a arquitetura acompanhar...
    Mas pronto. Dei a minha opinião desinteressada. Votos de sucesso. Gostava de acompanhar aqui o seu restauro 😉
  10.  # 10

    Quanto poderá custar um projeto de arquitetura para uma casa pequena e respetivo quintal?
  11.  # 11

    E o levantamento topógrafico, os projectos de especialidade? Não vai precisar?

    Para o pacote completo, os valores variam entre os 4000 a 100000 + IVA, consoante o que for acordado fornecer...
    Um projecto de raiz tem um preço, uma reabilitação, terá outro... Mas considere este intervalo de valores
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasE o levantamento topógrafico, os projectos de especialidade? Não vai precisar?

    Para o pacote completo, os valores variam entre os 4000 a 100000 + IVA, consoante o que for acordado fornecer...
    Um projecto de raiz tem um preço, uma reabilitação, terá outro... Mas considere este intervalo de valores


    Pedro não colocou ai um zero a mais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    o céu é o limite!!! ;)

    Sim, está queria escrever 10.000€ + IVA..
    Concordam com este comentário: larkhe
  14.  # 14

    Agradeço muito os vossos comentários pois para mim este é um assunto completamente desconhecido.

    Se o dinheiro o permitir estou a pensar comprar mais duas ou três casas velhas ao lado e transformar tudo num empreendimento de turismo rural.

    Para além dos arquitetos que referiram há algum gabinete de arquitectura na região de Lisboa que funcione nos moldes da Aproplan (fica no norte) ou seja que seja especializada na elaboração de projetos de arquitectura para turismo rural?
  15.  # 15

    Se tivesse em mente um projeto de reconstrução de casas para turismo rural nem almoçava antes de falar com o arquiteto Thiago Bradhel. Já viu o que fez na https://herdadedotouril.com/
    ?
  16.  # 16

    Obrigado

    Procuro algo menos moderno e provavelmente menos dispendioso...
  17.  # 17

    Colocado por: SonimAproplan

    Mas isso é um gabinete de arquitectos paisagistas...
  18.  # 18

    Colocado por: SonimProcuro algo menos moderno e provavelmente menos dispendioso...

    Não percebi esse seu comentário!? do menos moderno... (o dispendioso é, aqueles detalhes tem de ser pagos)

    Acha isto.. "moderno"!?








    Eu acho que é isto que as pessoas procuram, simplicidade, frescura, num ambiente que de certo modo vai buscar as origens, o básico.
    Obviamente que a decoração e o mobiliário foram escolha dos donos.
    Cabe ao arqutiecto fornecer o canvas... a tela para o resto.
    Concordam com este comentário: paulovalente, RRoxx, Casa da Horta, branco.valter
  19.  # 19

    Obrigado

    O que tenho em mente é de facto ainda mais rústico, mas sobretudo é menos imponente
    Serão casas bastante mais pequenas e msis humildes.

    A aproplan não é só arquitetura paisagista. Desenvolve todo conceito incluindo o exterior, mas não trata só do exterior.
  20.  # 20

    Colocado por: SonimBoa tarde

    Adquiri uma casa na região saloia que pretendo restaurar de acordo com a arquitetura tradicional da zona. Contudo, tenho tido alguma dificuldade em encontrar um arquiteto/a que tenha experiência com este tipo de construções.

    Alguém tem alguma informação sobre isto, que me possa ajudar?

    Obrigado


    O que acha? É no Zambujal.
      44.jpg
      25.jpg
      17.jpg
 
0.0208 seg. NEW