Iniciar sessão ou registar-se
    • Aly
    • 24 setembro 2020

     # 1

    Olá.

    Trabalho numa empresa onde estive a substituir uma colega de licença de maternidade com um contrato de termo incerto apartir de 21 de Janeiro de 2019.
    A colega despediu se em Outubro, e renovei um contrato para termo certo que começou a 11 de Outubro por um período de 6 meses e termina a 11 de Abril de 2020.
    Ano passado gozei 20 dias de férias.
    Continuo a trabalhar na empresa até agora, ia gozar o restante das férias deste ano em Outubro onde a Secretária de loja me diz que só tenho 20 dias de férias que é consoante o meu contrato.
    Não é 22 dias para toda a gente?! Agradeço a ajuda.
  1.  # 2

    22 contrato anual ou 2 por cada mês contrato a prazo.

    Os 22 dias são ganhos a 1 janeiro de cada ano
    • smst
    • 25 setembro 2020

     # 3

    Contacte o ACT, saberão explicar melhor.
  2.  # 4

    Bom dia.
    Se renovar o contrato um Outubro terá direito aos 22 dias.
    Se não renovar têm apenas direito ao gozo do proporcional.
    Para o ano tem direito aos 22 dias, mesmo que não renovem em Abril.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    • Aly
    • 29 setembro 2020

     # 5

    Dia 26 de Outubro dia gozar 5 dias de férias, a pensar que ia dar os 22 dias. Quando a Secretária de Loja me diz que só tenho direito a 20 dias de férias por isso só vou gozar 3 dias. Então isso quer dizer que está correto?! Só tenho direito a 20 dias de férias?!
  3.  # 6

    Colocado por: AlyDia 26 de Outubro dia gozar 5 dias de férias, a pensar que ia dar os 22 dias. Quando a Secretária de Loja me diz que só tenho direito a 20 dias de férias por isso só vou gozar 3 dias. Então isso quer dizer que está correto?! Só tenho direito a 20 dias de férias?!

    Dia 26 de Outubro já tem direito aos 22.
    • Aly
    • 2 outubro 2020

     # 7

    Então,resumindo, vão me ficar a dever mais 2 dias de férias, se continuar a trabalhar na empresa depois do dia 11 de Outubro? Estou a racionar bem.
 
0.0124 seg. NEW