Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    estou a trabalhar com uma empresa para me elaborarem a planta para construção de uma vivenda T3 com 1º andar, vou ficar com 1 quarto em baixo e 2 em cima, solicitei que tivesse apenas 1 instalação sanitária completa em cada piso, no entanto informaram-me agora que a lei obriga a ter no 1º andar 2 instalações sanitárias, após ter lido o RGEU e o decreto-lei das acessibilidades, não encontro nenhum ponto que o refira, alguém já passou por esta situação ou sabe algo acerca do assunto, a casa será construída no conselho de Palmela. freguesia do Pinhal Novo.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Se é um T3. basta haver duas IS. uma pode ser completa e ao mesmo tempo acessivel.
    Pode perfeitamente ter somente uma IS em cada piso tal como quer. já que tem um quarto no piso 0, meta ai tam´bem a IS acessivel. a do 1ª andar pode fazer como quiser.

    Que raio de interpretação é essa!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VilelaP
  3.  # 3

    L´aem cima, se claahr a IS, sendo sometne uma, convinha ser implantada num local que permita a partilha da mesma por ambos os quartos.. mas. também nada o obriga a isso. e essa Is, poderia estar integrada numa suite.
  4.  # 4

    Obrigado Pedro Barradas, as IS que temos programadas são ambas completas e acessíveis, ambas com 6m2(3x2), no entanto a arquiteta disse agora que para cumprir com a lei tenho que colocar uma segunda IS no 1º piso, ou arranjar acesso da IS já colocada para os 2 quartos, vou tentar perceber hoje com ela a que lei se refere, será alguma lei municipal???
  5.  # 5

    não precisa, nada impede que o 2 quarto tenha que descer ao piso 0.. agora, que isso não faz sentido, não faz. reflita lá bem.
    No piso de cima para que que quer uma IS acessivel, não tem qq tipo de vantagem, é mais importante ter um bom layout.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VilelaP
  6.  # 6

    Colocado por: VilelaPvou tentar perceber hoje com ela a que lei se refere, será alguma lei municipal???

    Não, é o puro bom senso.
  7.  # 7

    A IS do 1º piso não é suite, está no corredor de acesso entre os 2 quartos, como a área que temos para construção é reduzida preferia utilizar os 5m2 da segunda IS para fazer uma cozinha maior, no entanto compreendo o que quer dizer em relação ao layout e ao facto de ser mais prático.
  8.  # 8

    Colocado por: VilelaPA IS do 1º piso não é suite, está no corredor de acesso entre os 2 quartos

    então se está, não tem problema nenhum. 1 no piso 1 e outra no piso 0. A is pode ser desdobrsada e não ser completa... mas como depois tem as acessibilidades para cumprir, nao justifica. lá em abaixo pode é meter um abase de duche, desde que fique com espaço para montar uma banheira.

    Mostre lá a planta.
  9.  # 9

    Segue as imagens, a área onde está agora a IS da suite era espaço aberto, e a cozinha começava no inicio do polígono.
      rc.jpg
      16.jpg
 
0.0125 seg. NEW