Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Alguém que me consiga ajudar a perceber se existe algum tratamento ou produto que deixe a madeira com este aspecto cinza, para revestimento exterior?
    Desde já obrigadopela ajuda.
      Screenshot_20200925_122536_com.pinterest.jpg
      Screenshot_20200925_122816_com.pinterest.jpg
      Screenshot_20200925_122902_com.pinterest.jpg
    •  
      RRoxx
    • 25 setembro 2020

     # 2

    Exemplo

    veja este, por exemplo.
  2.  # 3

    tem , é o SOL !
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

    Colocado por: ANDRE_MBom dia a todos
    Alguém que me consiga ajudar a perceber se existe algum tratamento ou produto que deixe a madeira com este aspecto cinza, para revestimento exterior?
    Desde já obrigadopela ajuda.
      Screenshot_20200925_122536_com.pinterest.jpg
      Screenshot_20200925_122816_com.pinterest.jpg
      Screenshot_20200925_122902_com.pinterest.jpg


    Sol

    E 1-2 anos tem isso assim
  4.  # 5

    Deixa envelhecer naturalmente.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Joao Dias
  5.  # 6

    Obrigado a todos pelos comentários.

    Então o que sugerem? Aplicação da madeira em cru e deixar envelhecer, e depois do resultado pretendido, aplicar uma proteção incolor?
    Ou será melhor aplicar madeira tratada, como por exemplo a Lunawood?
  6.  # 7

    Colocado por: ANDRE_MAlguém que me consiga ajudar a perceber se existe algum tratamento ou produto que deixe a madeira com este aspecto cinza
    oxidação natural da madeira
  7.  # 8

    Colocado por: ANDRE_M
    Então o que sugerem? Aplicação da madeira em cru e deixar envelhecer, e depois do resultado pretendido, aplicar uma proteção incolor?
    Ou será melhor aplicar madeira tratada, como por exemplo a Lunawood?
    a madeira, quer seja tratada ou não vai ficar cinza ao sol.
  8.  # 9

    há um método de arder a camada exterior e depois raspar, ficando com uma cor acinzentada (esturricada?). aparentemente protege bem.
  9.  # 10

    Colocado por: buraburamonohá um método de arder a camada exterior e depois raspar, ficando com uma cor acinzentada (esturricada?). aparentemente protege bem
    esse método é sem raspar o carvão. chama-se shou sugi ban.. a camada de carvão é que dá a proteção à restante madeira, por isso se o raspar apenas fica com uma cor escura, mas sem a proteção.
  10.  # 11

    Colocado por: antonylemosesse método é sem raspar o carvão. chama-se shou sugi ban.. a camada de carvão é que dá a proteção à restante madeira, por isso se o raspar apenas fica com uma cor escura, mas sem a proteção.


    sim mas esse é o verdadeiro, que fica preto. para ficar cinzento é raspar e eventualmente aplicar um verniz.
  11.  # 12

    Também já pesquisei pelo método shou sugi ban, mas acho que fica demasiado escuro.
  12.  # 13

    Sim fica escuro. Fica a parecer teca/mogno
    • sbcnv
    • 27 setembro 2020 editado

     # 14

    Eu não disse para usar teca. O que disse, e que fazendo a técnica e escovar o carbono faz com que o resultado seja escuro tipo mogno/teca e não o cinza que o OP queria

    Mas mesmo assim obviamente que teca da para fazer shou sugi ban. Seria dinheiro mal empregue mas para fazer da
 
0.0172 seg. NEW