Iniciar sessão ou registar-se
    • flares
    • 2 novembro 2009 editado

     # 1

    Bem ando com esta duvida à algum tempo, eu penso que não é viavel por isso ainda não fui a nenhum banco e gostava de saber se alguem aqui do forum me sabe esclarecer, é o seguinte:

    Tenho um terreno com 3000m2, ao qual tenho um projecto na camara para uma moradia com licença de contrução pronta a levantar, mas o problema é que a camara não me faz um destaque do terreno, em alternativa será que o banco aceita fazer hipoteca só de metade do terreno?

    Mt obrigado
  1.  # 2

    Claro que não.
    O prédio é indiviso. Será avaliado e será efectuado hippoteca sobre o dito, que servirá de garantia.
  2.  # 3

    A Hipoteca é uma garantia real, logo subjacente só pode estar um bem detido por si.
    Neste caso o terreno existe apenas como um todo (Reg. Predial) logo não existe hipoteca sobre 1500m2, porque não se pode identificar (legalmente) quais os 1500m2 que caberiam ao banco em caso de execução da hipoteca.

    Pessoalmente não percebo é o porque de querer hipotecar só metade... repare que uma hipoteca de um terreno (por absurdo) pode servir de garantia a uma dívida de 50 eur. Esclareça-nos e boa construção :)
  3.  # 4

    Colocado por: moraisddA Hipoteca é uma garantia real, logo subjacente só pode estar um bem detido por si.
    Neste caso o terreno existe apenas como um todo (Reg. Predial) logo não existe hipoteca sobre 1500m2, porque não se pode identificar (legalmente) quais os 1500m2 que caberiam ao banco em caso de execução da hipoteca.

    Pessoalmente não percebo é o porque de querer hipotecar só metade... repare que uma hipoteca de um terreno (por absurdo) pode servir de garantia a uma dívida de 50 eur. Esclareça-nos e boa construção :)


    O problema é que o terreno de 3000m2 está todo em meu nome, mas só metade é que é para mim, a outra é para por em nome de um tio,mas como a camara não me quer dar um destaque para eu poder ter dois numeros no registo predial, não sei o que fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
    •  
      Mk Pt
    • 2 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: flares
    Colocado por: moraisddA Hipoteca é uma garantia real, logo subjacente só pode estar um bem detido por si.
    Neste caso o terreno existe apenas como um todo (Reg. Predial) logo não existe hipoteca sobre 1500m2, porque não se pode identificar (legalmente) quais os 1500m2 que caberiam ao banco em caso de execução da hipoteca.

    Pessoalmente não percebo é o porque de querer hipotecar só metade... repare que uma hipoteca de um terreno (por absurdo) pode servir de garantia a uma dívida de 50 eur. Esclareça-nos e boa construção :)


    O problema é que o terreno de 3000m2 está todo em meu nome, mas só metade é que é para mim, a outra é para por em nome de um tio,mas como a camara não me quer dar um destaque para eu poder ter dois numeros no registo predial, não sei o que fazer.


    Se o terreno é indiviso o que tem a fazer é compensar [monetariamente ou cedendo-lhe outro terreno seu, por exemplo] o seu tio, porque nunca lhe poderá dar a parte dele desse seu terreno..
    • flares
    • 2 novembro 2009 editado

     # 6

    Colocado por: Mk Pt
    Se o terreno é indiviso o que tem a fazer é compensar [monetariamente ou cedendo-lhe outro terreno seu, por exemplo] o seu tio, porque nunca lhe poderá dar a parte dele desse seu terreno..


    se tivesse dinheiro era o k fazia :)
  4.  # 7

    Eu possuo uma casa (de aldeia) a meias com a minha mãe e percebo o seu problema (e no meu caso está tudo legal nas finanças e no Reg Predial), no entanto lamento mas penso que sem dinheiro para compensar o seu tio... só pode mesmo hipotecar o terreno pelo total
 
0.0086 seg. NEW