Queria proteger o meu descalcificador do sol e chuva diretos, mas não sei bem como o hei de fazer, preciso de ideias. Deixo uma foto dos sítio onde está instalado. Aquele muro pequeno a delimitar o espaço tem cerca de 1.60mx0.9m e a altura máxima do muro que está nas costas do equipamento tem 1.5m
Eu já tinha pensado fazer tipo uma cerca viva em volta, deixando um portão pequeno de acesso do lado esquerdo, feito com algo parecido com isto. Agora para a "cobertura" é que não sei... Também pensei num pequeno telheiro com telha,as acho que não ia ficar bem.
A minha maior incógnita prende-se com a cobertura (proteção do sol e chuva), e vou ter que ter acesso à máquina, de x em x tempo vou ter que adicionar sal ao reservatório e limpar o filtro também.
Sobe as paredes até à altura do muro, e por cima faz uma laje inclinada a pender para a frente (feita no local). No fim reboca e pinta tudo de branco como o muro. No meu entender se bem executado fica uma solução elegante e que não fere a vista (isto sem ver a envolvente). É assim que estou a planear fazer a casa para esconder as maquinas de ar condicionado e casa para o gás se algum dia o colocar.