Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, Alguém me consegue ajudar e explicar como é feito este efeito de 'corte' no capoto?
      05--acessopiscinaext.jpg
    •  
      RRoxx
    • 25 setembro 2020

     # 2

    Com perfilaria própria para o efeito e sem inventar.

    Já tive de reparar uma casa desse gênero porque o D.O. simplesmente cortou o eps e barrou, resultado: gesso cartonado destruído, isolamentos idem, nem o osb se safou em certas partes.
    • eu
    • 25 setembro 2020

     # 3

    Tudo muito bonito, mas quando vier a chuva, essa parede vai ficar toda cheia de escorridos com pó e fungos.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022C, antonylemos, Mk Pt
  2.  # 4

    Colaborei no projeto desta escola no Porto, onde foram feitos frisos reentrantes no capoto. Ficou bastante bem. Claro que o mais importante técnico no processo era muito bom...o encarregado. O melhor com quem já trabalhei (e infelizmente já falecido).
    Há claro algumas escorrências, mas não vejo isso com um grande problema.
      ined.jpg
    • eu
    • 26 setembro 2020 editado

     # 5

    Colocado por: nunogouveiaColaborei no projeto desta escola no Porto, onde foram feitos frisos reentrantes no capoto. Ficou bastante bem

    Mas essa pelo menos tem pingadeira no topo. E mesmo assim, já está cheia de escorridos um pouco por todo o lado.

    Capoto com superfícies horizontais sem pingadeira tem tudo para dar asneira.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Mk Pt
    • DR1982
    • 26 setembro 2020 editado

     # 6

    Nao precisa de pingadeira no topo se o topo da platibanda tiver bastante inclinação para dentro...
    Frisos desses com pingadeira devem ser muito poucos, acho eu
    • eu
    • 26 setembro 2020

     # 7

    Colocado por: DR1982Nao precisa de pingadeira no topo se o topo da platibanda tiver bastante inclinação para dentro...


    Se não existisse vento, talvez. E os topos são quase sempre horizontais.
  3.  # 8

    Colocado por: RRoxxgesso cartonado destruído
    gesso cartonado?
  4.  # 9

    Colocado por: Maria FranciscaBoa tarde a todos, Alguém me consegue ajudar e explicar como é feito este efeito de 'corte' no capoto?
    o que muita pouca gente percebe, pois apenas vêm as fotos de obras recém concluídas onde está tudo pintado de fresco, é que esse tipo de 'efeito' é propicio a variadas patologias. Não por causa do material nem do aplicador, mas sim porque são criadas as condições para elas.
    nao invente, se quer revestimento Etics faça liso, se fizer noutro material onde isso faça sentido faça de outra forma
    •  
      RRoxx
    • 26 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: antonylemosgesso cartonado?


    Va, gesso laminado. Sim a água entrava de tal maneira que a LM ficava absolutamente ensopada e destruiu todas as paredes. Vou ver se encontro fotografias.
  5.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021Esta já tem uns aninhos e sem escorridos
      100669632_ffd6c81e18.jpg
    mostra-me uma foto tirada hoje em vez de uma imagem tirada da net de uma fotografia de uma obra nova.

    https://www.bauhandwerk.de/artikel/bhw_WDVS_mit_individueller_Profilierung_2017721.html

    isto de tirar fotos da net é fácil.
    Concordam com este comentário: Miguel Z Palma
  6.  # 12

    Esta em preto é inevitável q se note os escorridos?
      IMG_20200926_144701.jpg
  7.  # 13

    Colocado por: NTORIONEsta em preto é inevitável q se note os escorridos?
      IMG_20200926_144701.jpg
    os escorridos , os fungos causadas pelo sombreado do recorte e outras patologias são inevitáveis quer seja a preto ou a branco.

    é natural que aconteçam. no entanto com cores escuras pode notar-se menos.. mas o curioso é que muitos escorridos embora pareçam pretos na verdade são verde escuro.. por isso....
  8.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021A obra da imagem em questão já tem mais de 10 anos, conheço a dita.
    a imagem também deve ter 10 anos

    Colocado por: Anonimo16062021Espere aí sentado enquanto eu vou ali deslocar-me 2500 quilómetros para lhe tirar uma foto da obra em questão..
    mostrou a imagem como exemplo.. no mínimo nao punha imagem nenhuma.
  9.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021Isso não sei


    afirma que tem uns anitos, mas não sabe de quando é a foto?

    era o mesmo que por uma foto sua com 10 anos idade, você ja ter 50 e dizer que não tem rugas após tantos anos.
    • eu
    • 26 setembro 2020

     # 16

    Colocado por: Anonimo16062021Esta já tem uns aninhos e sem escorridos
      100669632_ffd6c81e18.jpg


    Agora compare os pormenores construtivos dessa casa com a casa do primeiro post.
  10.  # 17

    Entretanto também já falei com o técnico que vai acompanhar a obra ao nível da colocação do capoto que me aconselhou a fazer este 'efeito' com um desnível através da espessura do capoto e será certamente isso que vamos fazer. É o único pormenor estético que a casa terá, sei que prioridade deve ser dada à qualidade e foi o que fizemos até agora, mas também queria ter uma casa minimamente bonita afinal de contas estamos a falar de um investimento de uma vida. :)
    • Anaa
    • 26 setembro 2020 editado

     # 18

    Colocado por: Maria FranciscaEntretanto também já falei com o técnico que vai acompanhar a obra ao nível da colocação do capoto que me aconselhou a fazer este 'efeito' com um desnível através da espessura do capoto e será certamente isso que vamos fazer. É o único pormenor estético que a casa terá, sei que prioridade deve ser dada à qualidade e foi o que fizemos até agora, mas também queria ter uma casa minimamente bonita afinal de contas estamos a falar de um investimento de uma vida. :)


    Eu tenho uma zona na lateral que foi feita assim. Todo o capoto é de 6cm excepto na zona preta que é de 4cm.
      IMG_20200926_215727.jpg
  11.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021Repito, não vai há muito tempo que passei em frente á dita e está exactamente como na foto,ou seja,sem qualquer escorridos
    e entre o tempo quando foi feitro e agora pode garantir que nunca foi limpo ou pintado de novo? porque qq pessoa que lida com estas coisas diariamente sabe que não há milagres nestas coisas.
  12.  # 20

    Colocado por: Maria Franciscamas também queria ter uma casa minimamente bonita
    então conte com o aparecimento de fungos nessa zona.
 
0.0245 seg. NEW