Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: F.SantosDepende o preço de tabela..... minha última compra maior paguei a 532,00/ton, com desconto, VR10/A500NR

F. Santos, não foi neste ano, pois não? Desde o fim do ano passado que o aço em varão tem aumentado uma enormidade...
  2.  # 262

Colocado por: RUIOLIF. Santos, não foi neste ano, pois não? Desde o fim do ano passado que o aço em varão tem aumentado uma enormidade...

Pois não. Para a semana devo comprar nova remessa. Vamos ver.
  3.  # 263

Tenho um semi reboque á porta, podemos passar aí pelas ruas a recolher as sobras fica mais barato😂😂
  4.  # 264

Colocado por: Dav82Tenho um semi reboque á porta, podemos passar aí pelas ruas a recolher as sobras fica mais barato

Tenho ali uns atados a menos de 50 m da minha obra, acho que o gajo já está habituado a que lhe roubem varões, desconto de 100% :)
  5.  # 265

Preços desta semana j Soares correia sem desconto cerca de 1050eur/ton
  6.  # 266

Colocado por: RicardoPortoPreços desta semana j Soares correia sem desconto cerca de 1050eur/ton

E 30% de desconto, é bom? Ou consegue-se normalmente mais?
  7.  # 267

Colocado por: Anonimo06082021E os tubos a como é que estão?

Estou a construir por fases, 4 fases:
    Fase 1- Escavação + estrutura + pedreiro (fase em que estou)
    Fase 2 - Instalações técnicas (quando a fase 1 começar começo a preparar o detalhe desta fase)
    Fase 3 - Acabamentos
    Fase 4 - Arranjos exteriores e repasses (como dizem os nuestros hermanos)

Mas respondendo diretamente e objetivamente à sua pergunta, é o normal: MC e PVC :)
  8.  # 268

Colocado por: Anonimo06082021Qual multicamada?..existem muitos e diferentes.

Não sei ainda pormenores, ainda não cheguei aos pormenores da fase 2... mas tenho um grande amigo que é canalizador e confio nele, só tenho de lhe dizer que quero algo acima da média com boa relação qualidade preço e ele fará o resto, só tenho de voltar aos bons velhos tempos e dar-lhe serventia, excepto abrir roços...
  9.  # 269

Colocado por: RUIOLIE 30% de desconto, é bom?

É bom, mas esse desconto é só para a primeira carga, na segunda só fazem 25% ou menos, porque depois você não tem lata para voltar a pedir preços aos que excluiu na primeira carga.
  10.  # 270

Colocado por: Anonimo06082021Pelo que eu tenho lido de si,pelas pesquisas que diz fazer etc,pensei que você ia ter algo diferente.

Julgo que eu até disse que você ia ter tudo ao pormenor e do melhor.

O meu objetivo é ter o melhor value for money, agora se tenho a art€ e o €ngenho de o conseguir...
  11.  # 271

Colocado por: Anonimo06082021Isso não está no projecto?

Está o que lhe disse sem mais pormenores...

Colocado por: Anonimo06082021Amigo que é amigo,abre roços é tudo.

Já abriu muitos, já deve ter cortado muitas vigas e pilares :)
  12.  # 272

Colocado por: PicaretaÉ bom, mas esse desconto é só para a primeira carga, na segunda só fazem 25% ou menos, porque depois você não tem lata para voltar a pedir preços aos que excluiu na primeira carga.

Não, tenho amigos diretores de produção em empresas diferentes que gastam dezenas ou centenas de milhares de m3 por ano pois são empresas essencialmente de betão armado, fiz o pedido de cotação por intermédio deles, não me iam fazer isso... respeitinho é bonito! :)

Mas acredito que façam isso a pessoas com menos poder negocial.
  13.  # 273

Colocado por: RUIOLItenho amigos diretores de produção em empresas diferentes que gastam dezenas ou centenas de milhares de m3 por ano

Para a próxima pergunte-lhes a eles se o preço que lhe estão a pedir é bom.
  14.  # 274

Colocado por: PicaretaPara a próxima pergunte-lhes a eles se o preço que lhe estão a pedir é bom

Para eles é mau, o deles é melhor :) Eles não têm ideia dos valores de mercado para obras/ quantidades mais pequenas, dai eu ter perguntado aqui em que o core são vivendas. Acho que ainda vão falar eles para dar um toque final.

Mas a sua resposta anterior já me esclareceu, obrigado!
    Concordam com este comentário: JotaP
  15.  # 275

Colocado por: Anonimo06082021pe-rt

Sim, mas do pe-rt se faz longe... dentro do MC (é isso que está no projeto e não pretendo problemas no SIMAR), o que o James colocaria? Algo com uma boa relação preço-qualidade.

Já tem algumas coisinhas diferentes, mas ainda estou a tempo de melhorar ...

Esgotos:
    - Não tem famosos no pavimento;
    - Tem válvulas de admissão de ar.

Pluviais:
    - Tem túneis de infiltração da graf.

Águas de consumo:
    Vou apostar na eficiência hídrica (pena as opções no catalogo da ANEQUIP ainda serem limitadas).
    O autoclismo vai ter dupla alimentação para aproveitar uma rede de água proveniente de furo.
  16.  # 276

dependendo do esquema de tubos nem precisava de válvula de admissão de ar.
    ou seja só precisa disso se os vários tubos entroncarem num unico tubo, caso cada peça ligue diretamente ao ramal principal não precisa. e para não ter os famosos no chão precisa é de as peças serem auto sifonadas.
  17.  # 277

Colocado por: marco1dependendo do esquema de tubos nem precisava de válvula de admissão de ar.
    ou seja só precisa disso se os vários tubos entroncarem num unico tubo, caso cada peça ligue diretamente ao ramal principal não precisa. e para não ter os famosos no chão precisa é de as peças serem auto sifonadas.

Marco 1, numa casa que tenta cumprir o standard Passive House, quanto menos entradas de ar exteriores melhor, é mais por isto...
  18.  # 278

não entendi nada da sua resposta.
    onde é que eu falei em entradas de ar exteriores?
  19.  # 279

Colocado por: marco1onde é que eu falei em entradas de ar exteriores?

Não sou projetistas de águas e esgotos, o que pedi ao projetista foi não ter famosos e ter o minimo de entradas de ar... se bem percebi, então ele substituiu a ventilação dos tubos de queda por válvulas de admissão de ar.
  20.  # 280

Em construção moderna já não é a primeira que apanho em que a zona das caixas de derivação junto aos estores ou quadros ati são em grande parte responsáveis pela renovação de ar interior, tal é a corrente de ar

0.0661 seg. NEW