Iniciar sessão ou registar-se
    • ARMG
    • 26 setembro 2020

     # 1

    Boa tarde!

    Estamos na fase de projeto para a construção de uma moradia térrea na zona de Santarém.

    Apos (finalmente) termos o desenho do projeto da casa, surgiu uma dúvida relativamente à cobertura.
    A casa é do estilo moderno, o que recomendam qualidade/preço?

    Plana, sandwich, telha ou existe outras opções?

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: ARMGApos (finalmente) termos o desenho do projeto da casa, surgiu uma dúvida relativamente à cobertura.
    A casa é do estilo moderno, o que recomendam qualidade/preço?
    o arquitecto e demais projectistas o que sugerem?
    • ARMG
    • 27 setembro 2020

     # 3

    Não opinou muito, diz que a decisão é nossa. Disse apenas que tem sandwich na sua casa e demurou muito tempo a adaptar-se ao barulho quando chove.
    "Nabos" como somos, não percebemos nada disso e gostaríamos de uma opinião de pessoal mais experiente
    • eu
    • 27 setembro 2020

     # 4

    Na minha opinião, a telha continua a ser uma das melhores opções: é barata, durável, raramente dá problemas e não faz muito barulho.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  2.  # 5

    Telhado tradicional e arquitetura moderna não é a melhor combinação, mas eu nunca faria uma construção que não levasse telhado. Pelo pouco que fui ouvindo do meu construtor as coberturas em sandwich têm dado alguns problemas. Se puder evitar...
    Boa sorte e vá mostrando o andamento. Vou seguir porque também estou a construir na mesms zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ARMG
    • ARMG
    • 28 setembro 2020

     # 6

    Antes de mais obrigada pelos comentários 😊
    Sem dúvida que a telha será a que maior experiência positiva tem no mercado. A questão, como o casa da horta coloca, é até que ponto uma arquitetura moderna se une com telha? Eu pessoalmente gosto de ver telha nas casas (telhados mais rasos que os comuns) mas não sei se será solução.
    Falam-nos muito da sandwich, mas continuamos com alguns receios.. O certo é que plana não nos parece a melhor solução a longo prazo, claro que se os materiais e mão de obra forem bons tudo se consegue, mas a probabilidade de falhar algo é maior (corrijam se estiver a dizer alguma barbaridade, como referi anteriormente, em termos de construção considero me um autêntico "nabo")
    • eu
    • 28 setembro 2020 editado

     # 7

    Não é possível usar a telha em arquitetura moderna, mantendo-a escondida com platibandas ?

    Ou a inclinação mínima requerida pelas telhas impede este tipo de solução?
  3.  # 8

    No seu lugar ligava para um construtor da Glória que tem feito casas de arquitetura moderna que se farta. Helio bento construções.
  4.  # 9

    Boa tarde, também cheguei aqui a este post com a mesma dúvida e agora fiquei de pé atrás por causa de ler acerca do barulho aquando chove, no entanto da mesma forma que existe bons isolamentos para as paredes, não existe também para o tecto de forma a minimizar o barulho da chuva? E também falando dos materiais, sendo sanduiche, não existe sanduiches feitas de algum material que possa diminuir o ruido?

    Obrigado
    • ARMG
    • 5 março 2021

     # 10

    Olá!
    Não sei, mas é possível. Após muita pesquisa ambos têm pros e contras. Como sou “nabo” no assunto, posso dizer que quase entrei em pânico com tanta pergunta dos engenheiros... se a arquiteta já falava chinês ,estes agora nem sei o idioma.

    Gostaria de ter a vossa opinião em relação a alguns aspetos...

    Paredes: tradicionais ou revestidas a capoto?
    Recuperador de calor: a lenha ou pellets?
    Tetos: falsos ou em laje maciça?

    Desde já muito obrigada 😊
  5.  # 11

    Colocado por: pedrotainhanão existe sanduiches feitas de algum material que possa diminuir o ruido?
    não,

    Colocado por: ARMGParedes: tradicionais ou revestidas a capoto?
    é indiferente desde que bem executadas, mas a parede tradicional para ficar com bom isolamento termico não é feita de qualquer maneira e não sai muito mais barata que o ETCIS.

    Colocado por: ARMGRecuperador de calor:a lenha ou pellets?
    depende: tem lenha de borla? então é a lenha, se tem de comprar opte por pellets

    Colocado por: ARMGTetos: falsos ou em laje maciça?
    falsos sem duvida.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 março 2021

     # 12

    Colocado por: ARMGParedes: tradicionais ou revestidas a capoto?

    Se conseguir um empreiteiro que saiba construir com paredes tradicionais sem pontes térmicas, a parede tradicional continua a ser uma boa opção.

    Mas são raros... eu acho que nunca vi uma casa com paredes tradicionais corretamente construídas.
  6.  # 13

    Colocado por: euSe conseguir um empreiteiro que saiba construir com paredes tradicionais sem pontes térmicas, a parede tradicional continua a ser uma boa opção.

    Isso tem pouco a ver com o empreiteiro, tem mais a ver com o projeto, se a solução não for pensada em projeto, depois em obra pode ser difícil de executar.
    • eu
    • 6 março 2021

     # 14

    E desde quando é que os empreiteiros fazem exatamente o que está no projeto ? ;)
  7.  # 15

    Colocado por: euE desde quando é que os empreiteiros fazem exatamente o que está no projeto ? ;)

    Secções dos pilares cumprem, e isso é fundamental para tratar as pontes térmicas em paredes com caixa de ar.
    • ARMG
    • 6 março 2021

     # 16

    Os engenheiros sugeriram a tradicional com 11,caixa de ar, 15 salvo erro. Sendo o de 11 o exterior. O que parece?
    • eu
    • 6 março 2021 editado

     # 17

    Colocado por: ARMGOs engenheiros sugeriram a tradicional com 11,caixa de ar, 15 salvo erro. Sendo o de 11 o exterior. O que parece?

    E na zona dos pilares como fazem? O que lhe disseram sobre isso?
  8.  # 18

    Colocado por: ARMGOs engenheiros sugeriram a tradicional com 11,caixa de ar, 15 salvo erro. Sendo o de 11 o exterior. O que parece?

    quem tem de saber são os técnicos do seu projecto, é so engenharia.. arquitecto, não há!? Ele não definiu no projecto de arquitectura qual a tecnica construtiva a utilizar!?

    Sugerir!!!? isso depende de tanta coisa...
    • ARMG
    • 6 março 2021

     # 19

    Colocado por: eu
    E na zona dos pilares como fazem? O que lhe disseram sobre isso?

    Não disseram nada. Só imensas perguntas do que queríamos e ouvimos as sugestões. Ficamos de avaliar e dar resposta
    • ARMG
    • 6 março 2021

     # 20


    quem tem de saber são os técnicos do seu projecto, é so engenharia.. arquitecto, não há!? Ele não definiu no projecto de arquitectura qual a tecnica construtiva a utilizar!?

    Sugerir!!!? isso depende de tanta coisa...


    No projeto de arquitectura definiu paredes duplas. Mas ainda vamos a tempo de alterar. Para os engenheiros não há problema nisso e a câmara também aceitaria.
    Como já disse várias vezes considero me um autêntico nabo nestes assuntos.
 
0.0227 seg. NEW