Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Alguém aqui já fez uma compra de imóvel através do produto da CGD Leasing Imobiliário?
    Se sim, será que me podem explicar por favor como se procedeu no dia da escritura o pagamento? Se houve sinal de CPCV como se processa?
    Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.
    Concordam com este comentário: Anaritatome1
    • SrR
    • 26 setembro 2020

     # 2

    Se nao for muito diferente de um leasing automóvel basicamente é um aluguer a longo prazo com um x de entrada e opção de compra no final do contracto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Starmoonpt2020
  2.  # 3

    Colocado por: Starmoonpt2020Olá a todos,

    Alguém aqui já fez uma compra de imóvel através do produto da CGD Leasing Imobiliário?
    Se sim, será que me podem explicar por favor como se procedeu no dia da escritura o pagamento? Se houve sinal de CPCV como se processa?
    Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.


    Fiz a compra de um imóvel comercial através da CGD Leasing e posso falar que o processo demorou 6 meses.

    Não há escritura, pois o imóvel continua sendo da CGD.

    O sinal é pago após a assinatura do contrato final, que vai para Lisboa para a CGD assinar após a sua assintura. Tudo feito através da agência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Starmoonpt2020
  3.  # 4

    Pois neste caso não é imóvel comercial.
    É que como se trata de um produto que nem todos procuram, necessitava de saber os procedimentos aquando da escritura da casa.
    Efetuei todos os procedimentos como se se tratasse de uma venda com crédito habitação e celebrei CPCV com sinal. Agora estão a colocar problemas por causa disso.
    Agradeço mais a vez a quem puder ajudar e quem já deu o seu contributo.
  4.  # 5

    Colocado por: Starmoonpt2020venda com crédito habitação e celebrei CPCV com sinal


    Mas se o produto é um leasing, não é um crédito habitação. São duas coisas totalmente diferentes.

    Colocado por: Starmoonpt2020estão a colocar problemas


    Que problemas estão a colocar?
  5.  # 6

    Colocado por: F.Santos

    Mas se o produto é um leasing, não é um crédito habitação. São duas coisas totalmente diferentes.



    Que problemas estão a colocar?

    Pois, mas no balcão não sabem informar nada do processo.
    Estão a colocar problemas por eu ter dado sinal no negócio
  6.  # 7

    Basta infomar aquando elaboração de contrato que já foi dado sinal pelo locatário e assim o vendedor já não recebe essa quantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Starmoonpt2020
  7.  # 8

    Eu comprei um imóvel através de leasing da CGD (CLF).

    Dei sinal aquando da assinatura do CPCV e a CLF esqueceu se de fazer constar isso no contrato. A solução foi aquando da escritura a CLF entregar 2 cheques ao vendedor: um do valor do sinal e um do valor do restante. O cheque do valor do sinal foi nos devolvido pelo vendedor.

    À primeira mensalidade do leasing, que é quando se paga a entrada que eles pedem, foi descontado o valor do sinal entregue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Starmoonpt2020
  8.  # 9

    Colocado por: Ricard8

    À primeira mensalidade do leasing, que é quando se paga a entrada que eles pedem, foi descontado o valor do sinal entregue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Starmoonpt2020

    Peço desculpa pela pergunta mas que valor de entrada que eles pedem?
    Não compreendi.
    Obrigada mais uma vez
  9.  # 10

    No meu caso e imagino que na maioria dos casos (mas posso estar enganado) o banco financia uma percentagem da compra. No meu caso foram 80%, portanto a primeira mensalidade correspondia a 20% do valor de aquisição do imóvel.
  10.  # 11

    Colocado por: Starmoonpt2020Olá a todos,

    Alguém aqui já fez uma compra de imóvel através do produto da CGD Leasing Imobiliário?
    Se sim, será que me podem explicar por favor como se procedeu no dia da escritura o pagamento? Se houve sinal de CPCV como se processa?
    Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.
    Concordam com este comentário:Anaritatome1



    Ola sabe explicar me como foi a escritura? E quem estava presente sf? Se é muito diferente do crédito habitação mais usual?
 
0.0162 seg. NEW