Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde, como estão?

    Vou comprar uma casa que tem cerca de 60 anos e tem o telhado original pelo que terei que o substituir.
    Queria ouvir a vossa opinão sobre vantagens, desvantagens , custos e durabilidade entre placa sandwich a imitar telha ou colocar telhas tradicionais?

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    O pessoal não está para andar sempre a discutir a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, rial089
  3.  # 3

    Quer ouvir e pagar ou só ouvir?
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoQuer ouvir e pagar ou só ouvir?

    Só quer ler.
  5.  # 5

    Colocado por: Rafael Vinhasuma casa que tem cerca de 60 anos e tem o telhado original

    Acho que tem aqui a sua resposta.
  6.  # 6

    É bastante simples: se quer estragar esteticamente uma casa meta o painel. Se gosta da casa, se tem bom gosto, se vai precisar de olhar para o telhado, se vai ter pessoas a olhar para o telhado (uma que seja), se fica em zona onde passem aviões comerciais, se gosta de bacalhau ou azeitonas (ou bacalhau com azeitonas), se acha a Sara Sampaio jeitosa então meta telha.
  7.  # 7

    Colocado por: rial089
    Acho que tem aqui a sua resposta.


    Muito obrigado pela sua resposta.
    É possível colocar telha e fazer o aproveitamento o sotão? É colocado pladur aparafusada à estrutura do telhado, é isso?
    Desculpem, mas sou leigo nesta área.

    obrigado pela sua disposição de ajudar.
  8.  # 8

    Colocado por: Casa da HortaÉ bastante simples: se quer estragar esteticamente uma casa meta o painel. Se gosta da casa, se tem bom gosto, se vai precisar de olhar para o telhado, se vai ter pessoas a olhar para o telhado (uma que seja), se fica em zona onde passem aviões comerciais, se gosta de bacalhau ou azeitonas (ou bacalhau com azeitonas), se acha a Sara Sampaio jeitosa então meta telha.


    Obrigado pelo seu comentário.
    Pela localização da casa não se consegue ver o telhado. Como pretendo fazer aproveitamento do sotão, disseram-me que o painel sandwich faz bastante barulho. é verdade?

    Muito obrigado pelo seu comentário.
  9.  # 9

    Não estando a questão estética em jogo seria, para mim, uma opção do custo. Se puder fazer em telha fica muito melhor servido em todos os sentidos. Claro que pode aplicar isolamento por baixo, pladur, o que quiser.
  10.  # 10

    Tem umas fotografias que possa colocar?
  11.  # 11

    Colocado por: Casa da Hortase acha a Sara Sampaio jeitosa então meta telha.

    Se acha a Rita Pereira interessante ou é fã da Cristina:ponha sanduíche.
  12.  # 12

    hahaha....
  13.  # 13

    Colocado por: Casa da HortaNão estando a questão estética em jogo seria, para mim, uma opção do custo. Se puder fazer em telha fica muito melhor servido em todos os sentidos. Claro que pode aplicar isolamento por baixo, pladur, o que quiser.


    Obrigado. Vou pedir orçamentos para ambas as opções. Estou mais inclinado para a telha.
  14.  # 14

    Colocado por: ADROatelierTem umas fotografias que possa colocar?


    De momento não tenho. Estou a aguardar a escritura. Mas tem o telhado de origem, com cerca de 60 anos. Vigas de madeira e telhas.
 
0.0177 seg. NEW