Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Vou começar a remodelar a casa e preciso de começar já a fazer orçamentos.
    O que recomendam para o chão? Sabemos que existe tijoleira a imitar madeira, mas eu e a minha esposa gostamos do "toque de madeira".

    Soubemos que existe o vinil e fomos ao LEROY ver opções. Quais são as diferenças além do preço? Tem mais durabilidade? Compensa o valor da diferença?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Madeira é Madeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMadeira é Madeira.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Sr. Pedro, muito obrigado pelo seu comentário. Obrigado pelo lembrete, mas eu sei que madeira é madeira. Mas sabe perfeitamente a diferença entre o toque frio de uma tijoleira e o toque mais quente da folha de madeira do parquet.
    Se os seus comentários não acrecentam nada, agradeço, mas não precisa de perder tempo neste tópico.
    Muito obrigado à mesma.
    •  
      nunos7
    • 28 setembro 2020 editado

     # 4

    Viva Rafael Vinhas,
    Não entendi esse seu "ataque" ao colega Pedro Barradas, pois ele só expressou a sua opinião, e vá neste caso tb é a minha opinião, madeira é madeira.
    Agora as questões q coloca:
    Colocado por: Rafael VinhasQuais são as diferenças além do preço?

    Madeira é madeira
    Produto natural
    Beleza
    Conforto ( o tal toque q fala o Rafael)
    Padrões/ texturas naturais
    etc, etc, etc

    Colocado por: Rafael VinhasTem mais durabilidade?

    Temos casas com chão em madeira com muitos anos, e ainda estão em perfeito estado e assim irão continuar por muitos mais anos (sempre com uma manutenção adequada)

    Colocado por: Rafael VinhasCompensa o valor da diferença?

    Só a carteira do Rafael é q pode falar...

    Só para q fique claro, não tenho madeira na casa :( na altura não d€u... mas é dos materiais q mais gosto.

    O João Dias se tivesse tempo, acho q lhe escrevia aqui um missal sobre o q acha de pisos em madeira ;)
    Mas se procurar aqui no FdC existem vários tópicos a falar sobre madeira nos pisos.

    Procure o tópico da Fino Oficio ou então no facebook ou instagram...
  4.  # 5

    Madeira é madeira, o resto o Rafael é que sabe se pode, não pode, como pode, ou deixa de poder, se é adequado ou não, se gosta ou não gosta, se vale ou não vale, por forma a fazer a SUA escolha acertada.
    Se gostou do vinil e do seu "toque". força nisso.

    Não gostou da minha resposta. Olhe não ligue. Siga em frente...
    Tam´bem pode epsquisar aqui no forum sobre os vinilicos, madeiras e ceramicos a imitar madeira, não falta informação. e outras mais uteis ainda que tem a haver com a adequação ou não dos suportes, já que fala em remodelação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo M
  5.  # 6

    Colocado por: AlbertoBrassó não se pode meter é com malta que aplica madeira a preço do ouro.

    Tem de ser ao preço da uva mijona? ;)
    •  
      RRoxx
    • 28 setembro 2020

     # 7

    Colocado por: AlbertoBrassó não se pode meter é com malta que aplica madeira a preço do ouro.


    E qual é o eu critério de avaliação para saber se é a preço do ouro ou não?
  6.  # 8

    Colocado por: AlbertoBrasDaqui a uns meses já vai baixar.

    Os taqueiros e afagadeiros vão ficar sem trabalho!?.. Dúvido!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 9

    Colocado por: AlbertoBrasO meu critério é a minha experiência...em minha casa tenho madeira

    e que critério é esse para saber julgar os valores da mão de obra... olhe normalmente o que vejo é que as pessoas pagam caro e são mal servidas...
    Concordam com este comentário: RRoxx, Joao Dias
    •  
      RRoxx
    • 28 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: AlbertoBrasDiga-me o porquê de antigamente a maioria das novas habitações colocarem madeira e agora não? Qual foi a diferença? Qual o motivo?


    Um dos motivos é que dantes não havia outra coisa, porque é que acha que os prédios pombalinos eram feitos como eram? Era o que havia... tanto em materiais como em Mão de Obra.

    Depois passou a haver soluçoes. Não se esqueça que o betão armado é uma tecnologia originária na segunda metade do seculo 19 e só generalizada com a 2ª guerra mundial.

    Os arranha céus em metal originam no inicio do seculo 20. a madeira já cá anda há milhares de anos. Isto só para funcionar como exemplo.

    Usava-se madeira porque era o que havia. Madeira, Barro, estafe etc.
    Concordam com este comentário: Danfmc
    •  
      RRoxx
    • 28 setembro 2020

     # 11

    Colocado por: AlbertoBrasExiste pessoas que ainda teem noção da da crise que ai vem.


    Mas o Alberto tem...

    e depois da crise vem o que? só para eu começar já a investir.
  8.  # 12

    E a lei da oferta e procura a trabalhoar.. não há rpeços tabelados... não entnedo a sua indignação, achou caro algumas cotações recebidas.. Faz parte.
    •  
      RRoxx
    • 28 setembro 2020

     # 13

    Colocado por: AlbertoBrasAlbertos deste país aproveitaram para comprar uns imóveis ao preço da uva mijona,porque alguns não mediram bem aonde podiam chegar...


    Já dizia o outro, "Quando houver sangue nas ruas, é hora de investir". Perfeitamente de acordo carissimo.
  9.  # 14

    Colocamos Vinyl em casa. Não temos nada a dizer da qualidade do mesmo mas se puder opte pelo chão de click
  10.  # 15

    Colocado por: Rafael VinhasBoa Tarde,
    Vou começar a remodelar a casa e preciso de começar já a fazer orçamentos.
    O que recomendam para o chão? Sabemos que existe tijoleira a imitar madeira, mas eu e a minha esposa gostamos do "toque de madeira".

    Soubemos que existe o vinil e fomos ao LEROY ver opções. Quais são as diferenças além do preço? Tem mais durabilidade? Compensa o valor da diferença?

    Obrigado.


    Caro Rafael.

    Obviamente que se todos pudessem, colocariam produtos nobres em casa (mármores , madeiras..etc).

    Não sendo acessivél a todas as bolsas, foram surgindo opções, todas elas válidas em função do budget, tipo de uso e gosto pessoal (na relação produto- qualidades-preço).

    o vinil têm uma série de vantagens (Produto mais quente, 100% hidrófugo, anti-bacteriano, isolamento acústico,resistente), por algum motivo é um produto utilizado em escala em unidades hoteleiras e hospitais.

    A cerâmica..a principal desvantagem é ser um produto frio.

    A madeira...têm quase todas as vantagens do vinil ( a única desvantagem á manutenção).

    A opção será sempre sua, a única coisa que lhe posso recomendar, é que "fuja dos Leroys"... consegue melhores preços e produto adequado á sua utilização fora das grandes superficies.



    A u
      104202200_1485605524934617_8179413219520441013_o.jpg
  11.  # 16

    Colocado por: AlbertoBrasIsso é Vinyl?

    Onde consigo arranjar um catálogo da vossa marca?


    Caro Alberto Bras,

    Sim, a foto colocada é vinil compósito rígido, de uma obra efectuada por um dos nossos parceiros. Marca DK-Flooring, pode encontrar as diversas soluções no nosso site www.dkflooring.pt.

    As fotos abaixo também são Vini ;-)
      fotogaleria512_quinta de São Miguel dos Arcos.jpg
      104629016_135297751506716_5188975072435401509_n.jpg
  12.  # 17

    Colocado por: Rafael VinhasQuais são as diferenças além do preço? Tem mais durabilidade? Compensa o valor da diferença?

    Vinil é plástico.
    Há plástico resistente e há plástico da treta.
    Como exemplo, compare os plásticos que existem no seu dia a dia - aquele recipiente de plástico que compra na loja Grande China e aquele Tupperware made in Portugal.
    Compare o plástico de um Citröen AX com o de um Mercedes 190.

    Para fazer uma analogia, pense num daqueles jarros eléctricos de aquecer água.
    O jarro de plástico é o vinil, o jarro de aço inox é a madeira.
    Fazem o mesmo e a durabilidade até pode ser igual, por isso, depende tudo do seu perfil: qual é que gosta mais de ver na sua bancada de cozinha?

    Não pode é comparar os preços: comprar um jarro de plástico por 20€ e um de aço inox pelo mesmo preço é "impossível" - o custo dos materiais não é o mesmo, se o de inox custar 20€ é porque cortou na qualidade em algum lado.
    Com o chão é a mesma coisa: não pode comprar vinil de 10€/m2 e comparar com um chão de madeira a 15€/m2 (que não existe).
  13.  # 18

    Colocado por: AlbertoBrasQual é a referência do piso da segunda foto?

    Aqui para os lados de Leiria onde se encontra um revendedor?


    Penso que se refira ao espaço comercial, DK-920 Dune (efeito Pinho Riga).

    Para os lados de Leiria Têm:

    MADEIROPLACA-Pombal

    PATRISOALHOS-Leiria
  14.  # 19

    Colocado por: AlbertoBrasMas vocês pertencem ao grupo Finsa?

    Conseguem enviar amostras?


    Caro Alberto Brás,

    A Dk-Flooring, é uma marca Portuguesa da pavimentos Compósitos Vinílicos, com filiação própria.

    Dispomos de mais mais de 24 referências de diferentes tamanhos e espessuras.Como deve compreender logisticamente não é de todo possível proceder ao envio de tantas amostras. Por esse facto dispomos de uma rede de armazenistas e distribuidores que cobrem todo o território nacional (ilhas incluidas) que dispoem de todo o apoio da marca para ir de encontro ás pretenções dos nossos potenciais clientes. Podemos solicitar ao revendedor mais perto da sua localização que o contacte e o apoie e forneça o que necessita.

    Cumps,
    A.S
  15.  # 20

    Colocado por: AlbertoBras

    A única diferença é que o orçamento mais caro entrava na obra passado duas semanas, já o que eu ajudiquei só entrou passado dois meses... Diferenças, por isso é que tem muito trabalho e outros não...

    O aplicador médio fatura mais anualmente que o aplicador mais caro...e esta hein?

    Nada do que aqui está escrito tem uma única ponta de verdade.
    Os melhores e naturalmente mais caros profissionais da nossa arte jamais em tempo algum lhe entraria em obra ao fim de 15 dias.
    Nós somos seguramente uma das equipas mais caras a trabalhar em Portugal e temos uma lista de espera permanente de largos Meses.
    Para todos os clientes existe o profissional certo. Tal como para todos os profissionais existe o cliente certo.
    No fim, vai tudo ao lugar.
 
0.0191 seg. NEW