Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo revestir o exterior da minha casa, com um material a imitar a madeira, tipo alucobond (mas sem ser tão caro, pediram-me 100eur/m2), para revestir os contornos das varandas que tenho na moradia.

    Alguém tem alguma dica?

    Alguém ja utilizou da marca Sagiwall que tenha feedback de valores e da qualidade?

    Obrigado


    Foto do genero:

    foto
  2.  # 2

    CEDRAL
  3.  # 3

    Já utilizou este material? Não é similar ao painel fenolico?

    Já agora na zona do Porto/Matosinhos/Gaia sabe alguma casa que tenha este material que referiu aplicado?
  4.  # 4

    Colocado por: miguelsteixeiraNão é similar ao painel fenolico?

    Esse CEDRAl quye não conhecia, pelo que vi ´´e placa em fibrocimetno.

    Mas apra revestir contorno.. podendre la isso bem e veja a viabilidade com o seu arquteicto. em ultima analise. não havendo orçametno, olhe, não meta nada, pinte.
    e pedra em granito, não ficari bem?, e os pavimentos exteriores da moradia idem? tudo dentro do memso registo. Com acabamento escovado, ou flamejado...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Esse CEDRAl quye não conhecia, pelo que vi ´´e placa em fibrocimetno.

    Mas apra revestir contorno.. podendre la isso bem e veja a viabilidade com o seu arquteicto. em ultima analise. não havendo orçametno, olhe, não meta nada, pinte.
    e pedra em granito, não ficari bem?, e os pavimentos exteriores da moradia idem? tudo dentro do memso registo. Com acabamento escovado, ou flamejado...


    Olá Pedro,

    A parte de granito já vou ter no piso de baixo, é o R/C em granito (tipo rustico).
    Depois a parte de cima em capoto branco e as laterais das varandas em "tipo madeira".

    Eu basicamente queria alucobond mas sem os 100m2 que me deram eheh, daí ter questionado as opções que referi em cima.

    Pedra granítica e madeira semelhantes às da imagem.
      foto.JPG
  6.  # 6

    Veja painéis da Equitone
  7.  # 7

    quem se mete nessas andanças, não pode agora, depois tentar atalhar caminho. se não tem orçamento, repense o projecto/ acabamento.
    Ali na imagem não vejo granito rustico nenhum... veja lá isso com o autor do projecto. PVC e granito natural em revestimento. enfim, acho pobre... acho mal.
    Eu abdicaria desse revestimento complementar, seja em alucobond, seja em pvc, ou o que for.... ou mete madeira ou altera o conceito estético.
  8.  # 8

    Eu não tenho de colocar Madeira, até porque muitas das vezes fica feio, ou tem de ter manutenções anuais caras e mesmo assim, a madeira abre e fica feio na mesma, portanto não é por eu meter madeira que me dará todas as garantias que está a afirmar.

    Se madeira fosse a unica opção, não existia Alucobond, paineis fenolicos, sagiwall, equitone, cedral, bencore, etc etc... que serve precisamente para imitar a madeira, e se fosse tudo assim tão mau ao ponto de "só madeira é que serve", não eram materiais para >100 euros por M2, até porque com um bocado de jeito a madeira ainda é mais barato.
  9.  # 9

    Miguel... Eu sei bem o que existe ou não no mercado... E as vantagens e desvantagens... E o preço das coisas.

    Quando se idealiza um projecto.. Tem de se ter isso tudo em conta. Tiveram?
    Há coisas que não permitem atalhar caminho. Se isso foi pensado para fachada ventilada em alucobond, pouco há a fazer, em particular aí no seu caso com muitas zonas tramadas que estão com esse tipo de revestimento.

    Não me leve a mal... Mas opções viáveis, deve discutir com o seu arquitecto. Se vai meter sagiwall ou equivalente. Isso vai ficar uma cagada, devido aos perfis de remate... Vai ficar tipo pavimento flutuante na vertical. Tem zonas expostas que não pode usar qq material.
    Madeira, face à inacessibilidade de certas zonas... Só se deixar ficar envelhecida, irá ficar de cor cinza, passados uns 2 anos.
    Concordam com este comentário: miguelsteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelsteixeira
  10.  # 10

    E a chamada "thermowood"?

    A Banema tem uns projectos engraçados com material da Lunawood e da Binderholz.

    Como será a nível de manutenção?
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasMiguel... Eu sei bem o que existe ou não no mercado... E as vantagens e desvantagens... E o preço das coisas.

    Quando se idealiza um projecto.. Tem de se ter isso tudo em conta. Tiveram?
    Há coisas que não permitem atalhar caminho. Se isso foi pensado para fachada ventilada em alucobond, pouco há a fazer, em particular aí no seu caso com muitas zonas tramadas que estão com esse tipo de revestimento.

    Não me leve a mal... Mas opções viáveis, deve discutir com o seu arquitecto. Se vai meter sagiwall ou equivalente. Isso vai ficar uma cagada, devido aos perfis de remate... Vai ficar tipo pavimento flutuante na vertical. Tem zonas expostas que não pode usar qq material.
    Madeira, face à inacessibilidade de certas zonas... Só se deixar ficar envelhecida, irá ficar de cor cinza, passados uns 2 anos.
    Concordam com este comentário:miguelsteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miguelsteixeira


    Se calhar nao devia ter colocado uma "foto exemplo"
    Esta vai ser efetivamente a casa:

    E sinceramente já vi vários casos de Madeira mesmo que estavam uma desgraça por um ou outro motivo e quero fugir da Madeira.
    Daí estar procura de um outro material. Já me disseram que o Alucobond é bom e faz bem o efeito mas são 100eur/m2, e era disso que estava a querer fugir e ver se havia outra alternativa boa e viavel para o meu projecto que deixo em anexo.
      foto2.jpg
  13.  # 13

    A madeira é cara e requer manutenção.
    As alternativas podem não requerer manutenção mas também são caras.

    Quer uma alternativa que não requeira manutenção, que seja barata e que seja visualmente atraente?
    Pode estar a querer demasiado :)
    Dos 3 factores, talvez possa escolher 2, não sei.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    eu não gosto nada do esquema de acabamento que aí tem... tem demasiadas coisas a acontecer. tudo o que é demais, é demais.. a palmeira esta a mais também.
    O portão de entrada, tem um ar pexibeque. mete tod totalmetne em cor antracite, ou identico à cor das caixilharias do edificio.
    e ainda se for inox + vidro nas guardas, vai tornar isso muito peado e bling.. se puder aplique sometne ferragem ao pavimento com a guarda em vidro, sem primos manhosos.
    Concordam com este comentário: tviegas
  15.  # 15

    e claro tem aí os tuques e tiques da pala/ varanda.. neste caso demasiado exacerbados. já experiemtneou em pedra igual ao embasamento?, o, somente branco.. ficaria.. 10x melhor e em mais barato e melhor de manter.
    É a minha opinião técnica. Não leve a mal. é a minha forma construtiva de abordar isso.
  16.  # 16

    Colocado por: miguelsteixeiraJá me disseram que o Alucobond é bom e faz bem o efeito mas são 100eur/m2


    Pronto ou só o material?
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradaseu não gosto nada do esquema de acabamento que aí tem... tem demasiadas coisas a acontecer. tudo o que é demais, é demais.. a palmeira esta a mais também.
    O portão de entrada, tem um ar pexibeque. mete tod totalmetne em cor antracite, ou identico à cor das caixilharias do edificio.
    e ainda se for inox + vidro nas guardas, vai tornar isso muito peado e bling.. se puder aplique sometne ferragem ao pavimento com a guarda em vidro, sem primos manhosos.
    Concordam com este comentário:tviegas


    A parte da palmeira foi apenas do 3D, não vai ter :)

    Relativamente ao portão, estava a pensar em cor totalmente antracite, ou totalmente madeira, ainda não decidi bem.

    A parte das varandas não percebi, a dica foi retirar o corrimão em inox e ficar só o vidro?
  18.  # 18

    Colocado por: NTORION

    Pronto ou só o material?


    Pronto.
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradase claro tem aí os tuques e tiques da pala/ varanda.. neste caso demasiado exacerbados. já experiemtneou em pedra igual ao embasamento?, o, somente branco.. ficaria.. 10x melhor e em mais barato e melhor de manter.
    É a minha opinião técnica. Não leve a mal. é a minha forma construtiva de abordar isso.


    Ou seja a mesma pedra usada no R/C, colocar nos locais onde tenho a madeira das varandas correcto? hmmm
  20.  # 20

    Olá miguel, sim, o Pedro diz isso, ou somente branco.
    Colocado por: miguelsteixeiraOu seja a mesma pedra usada no R/C, colocar nos locais onde tenho a madeira das varandas correcto? hmmm


    Eu também não gosto muito dos revestimentos nos seus 3D, parecem não condizer com a arquitectura da casa. Não sei. A pedra granítica, é mesmo pedra ? Que cor é a caixilharia, e é pvc ou alumínio, já agora ?
 
0.0210 seg. NEW