Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um motor de balão (Einhell GC-WW 1250 NN) para regar a relva, mas ando a ficar farto dele. Primeiro faz um basqueiro que até mete dó (se estiver sem água não se ouve, agora a puxar água..senhor..), e depois na melhor das hipóteses faz 3 bares de pressão..

    Tenho a rega com 3 setores (2 com 4 e um com 5 aspersores Rainbird 3504) e ele quase literalmente borra-se todo para os levantar..depois de levantar até não dá chatice, mas primeiro que os levante..

    Como tal ando a pensar em trocar o dito cujo. Uns amigos tem um ESPA Aspri 25 4M e aquilo é top, muito mais caudal de água, mais pressão e super silencioso.. eu já vi à venda um muito idêntico (ESPA Prisma 25 4M), mas na versão que quero (1,5CV) é muito caro (323€ + o controlador).

    Na mesma loja (Hidraulicart) vi um que me parece idêntico, o Baico Lascar HS 4-55M de 2cv por 230€ +/-, o que já ficava dentro do que pretendo gastar, mas não conheço a marca..

    Alguém tem feedback destas bombas?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Ss, não perca tempo, nem poupe tostões para gastar tempo e dinheiro mais tarde.
    Sou cliente assíduo da Hidraulicart e eles aconselham muito bem.
    Tenho um sistema bastante extenso com algumas dezenas de setores alimentado por uma Bomba Espa autoferrante de 1,5cv vendida por eles. Trabalha cerca de 5 horas por dia há 12 anos sem qualquer falha.
    Alimenta um autoclave de 60 litros em fibra da WellMate a 4bar.
    Garanto-lhe que levanta e alimenta aquilo que você pretende na boa. O balão/autoclave custou mais do que a bomba, mas até hoje problemas zero, muito serviço e máxima eficácia.
    O que lhe estão a pedir nem sequer é caro, quanto mais “muito”... Não pode é querer andar de Ferrari ao preço de transporte público.
  3.  # 3

    Obrigado pelo feedback. Por acaso nunca lhes comprei nada, mas vejo que têm boa seleção de material. Já os contactei e aguardo resposta relativamente ao que acham dessas bombas da Baico vs ESPA.

    Eu da ESPA tenho bom feedback, mas se digo à patroa que vou gastar 400€ no motor de rega quando este ainda nem 2 anos tem..bem que me mete as malas à porta.

    O mal foi desconhecer este tipo de bombas quando comprei o motor..o normal aqui é o "balão" e comprei um que fosse em inox e tivesse potência razoável..mas foram 150€ mal gastos porque estes são "pouco" mais caros e nem comparação tem..
  4.  # 4

    Pois, eu compreendo mas a questão/problema está na primeira compra que fez.
    Comprar algo que aguenta 2 anos em detrimento de algo que custa o dobro, é violento. Mas se essa solução durar 10 vezes mais o investimento compensa😉
    Lembrei-me agora que há uns anos tive um problema com a bóia de nível do tanque onde a Bomba pesca (ficou pendurada numa ramagem e não funcionou) o que provocou que a Bomba esgotasse o manancial sem parar por ela. E quando voltou a encher não autoferrou porque ninguém a desligou e voltou a ligar manualmente porque estava fechada num anexo a que só eu tinha acesso.
    Ligaram-me a dizer que a Bomba estava a funcionar dia e noite sem parar, mas sem tirar água, isto a uma 4a. Feira. Só que eu estava no Algarve de férias😂
    Como só regressava no sábado, pus o coração ao largo e pensei que a primeira coisa que faria ao chegar seria comprar uma nova Bomba.
    Engano meu. Quando cheguei, desliguei a Bomba, esperei 1 minuto e voltei a ligar. Autoferrou e até hoje já lá vão meia dúzia de anos.
    Esteve 5 dias a trabalhar em seco, 24 sobre 24 e está lá fina como um alho👍
    Por isso lhe digo. Pense em gastar o seu dinheiro uma só vez!
  5.  # 5

    Estou mesmo "confuso" com isto..

    Percebo perfeitamente a ideia de comprar "caro" e esquecer o caso, dai ter comprado este que tenho com tudo em inox (pena na altura nao perceber mais da poda), mas custa dar esse dinheiro por um motor para regar a relva..

    Ainda não me disseram nada lá da Hidraulicart, amanhã talvez ligue para lá.

    Entretanto ontem tive de ir aqui ao meu "fornecedor" de material e perguntei que tipo de motor eles tinham.

    Eles só comercializam DAB, e multicelular em inox mostrou-me um "CBI 4-60M". É de 1.5cv com 4 turbinas, por 338€ já com o desconto (427 de tabela).

    Alguém tem opiniões desta marca? (ou outras sugestões que não custem uma fortuna :))
 
0.0112 seg. NEW