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  1.  # 21

    Colocado por: pcspinheiroNão encontro os termos de devolução


    Assumindo que o site esta correcto (www.auto-doc.pt) postei ali acima no post #6
  2.  # 22

    Obrigado! Mas estas condições são para devoluções no prazo de 14 dias legais para retração. Neste caso foi no âmbito da porcaria da "encomenda securizada" deles. Não sei se é igual... Tenho que ver se encontro as condições deste "serviço" de m****
  3.  # 23

    A entidade é alemã - https://www.auto-doc.pt/services/sobre-nos
    As protecções do consumidor na prática do comércio electrónico devem ser harmonizadas a nível europeu. Os TOS dos retornos aqui https://www.auto-doc.pt/retornos
    Só lhes comprei uma Dashcam até à data.
    Casi tudo quanto gastei para o carro encontrei mais barato no "comércio local".
    No seu caso pretende exercer o direito de garantia, não uma devolução ( não deve ser limitado apenas ao conceito , mas deve implicar o próprio procedimento interno deles ).
    Boa sorte e paciência com eles !
  4.  # 24

    Esqueça os alemães. É para esquecer e nem sei como classificar.
    Tenho uns motores nas janelas da prestigiada marca Elero. Quem fala na Elero, fala como se aquilo fosse tecnologia de ponta o melhor de tudo. Tipo VW.
    A noite em pleno silêncio os receptores fazem um ligeiro ruído tipo zzzzZZZzzzzZZzzzz.
    Esteve cá o técnico da represtor, comunicaram a ocorrência, e da Alemanha dizem que verificaram e os receptores não fazem ruído. É pronto, assunto resolvido.
  5.  # 25

    hum
    reclame à paypal
    fez uma compra
    pagou com paypal
    tem protecção do seguro deles
    não perca tempo com condições..
    abra a reclamação a eles..
    entretanto devolvei a encomenda nos 14 dias subsequentes, por falta de qualidade
    O vendedor mandou recolher a encomenda e tem prova de a ter expedido da forma como solicitaram...
    até hoje não devolveram o dinheiro, pelo que reclama ser indemnizado nos termos da paypal..
    quer lá saber quem entregou a quem ou a ninguém..
    se a encomenda fosse expedida por si, claro está que se não fizer prova que deu entrada nos serviços sutodoc, a responsabilidade é sua e as contas são com o autodoc
    agora, o vendedor mandou recolher a encomenda..a partir do momento em que entregou..quer lá saber onde anda..
    reclame à pay pal...
    Concordam com este comentário: AntonioP
  6.  # 26

    Eu tive uma situação muito semelhante com esta... resolvi porque fiz reclamação no site Trustpilot.

    https://pt.trustpilot.com/users/5e4fcc5b6ca715563d814f06

    A Autodoc tem um mail dedicado exclusivamente a resolver as opiniões negativas que por lá vão surgindo, uma vez que ali não controlam as reviews, ao contrário das que são feitas no site deles, como foi o caso da minha que nunca foi publicada.

    Só volto a comprar na Autodoc, ou qualquer um dos seus sites satélite, se não encontrar a peça em mais lado nenhum, e mesmo assim, pensarei duas vezes antes de o fazer... foi um processo desgastante.
  7.  # 27

    Tb reclamaria à Paypal e esquecia tudo o que diz respeito a transportadoras, na realidade penso que não lhe diz respeito.

    Para a Paypal, a Autodoc não entregou o material em condições, pelo que não está a cumprir os termos. A devolução já nem é chamada para o assunto.

    Provavelmente se disser (nem é ameaçar, é simplesmente comunicar) que vai fazer queixa à Paypal a atitude deles muda. Ainda bem que pagou com Paypal!
    Concordam com este comentário: smart
  8.  # 28

    Muito obrigado pelas sugestões, acho que vou mesmo directamente pela via do PayPal. Afinal de contas devolvi os produtos por apresentarem qualidade inferior, tenho emails trocados com eles em que digo isso, tenho prova na conta autodoc de ter colocado os produtos para devolução e tenho prova do envio. A auto-doc não reembolsa porque estão atrás de uma linha telefónica/e-mail e sabem que o cliente pouco pode fazer a não ser perder a paciência com os operadores parvos que tem. Já tentaram falar ao telefone com algum deles? É um martírio!!!
  9.  # 29

    Colocado por: pcspinheiroJá tentaram falar ao telefone com algum deles? É um martírio!!!


    Só fazem o que lhes é dito para fazerem... mas sim, é um desperdício de tempo.

    Pessoalmente, se tivesse pago por paypal, teria ido pelas duas vias (trustpilot e paypal). As reviews negativas têm um impacto tremendo para as empresas, especialmente aquelas que operam exclusivamente online.

    Boa sorte e muita paciência. :)
  10.  # 30

    Bem, pelo paypal já lá não vou... apesar de ter feito a devolução em Junho a compra já é de Fevereiro e os 180 dias do paypal já foram... A pandemia impediu-me de agir mais rápido na devolução e agora deu nisto. Vou pelo trustpilot e reclamar com a força toda! Até desconfio que me andaram a empatar até agora sabendo que a proteção do paypal acabaria. Nunca imaginei que a situação acabaria nisto e que estava a lidar com tamanhos rufias...
  11.  # 31

    Reabro este tópico para agradecer as sugestões, principalmente a de dizer cobras e lagartos no Trustpilot. Lá responderam a dizer que sim senhor iam encaminhar para não sei onde. Mas nada. Voltei a editar o comentário e a dizer mal por virem ali dizer que iam tratar e não tinham feito nada só para calar os reclamantes. Hoje telefona-me uma pessoa da auto-doc diferente das do costume, diz-me que conseguiram apurar que os CTT entregaram a minha devolução ao showroom privé e que deveria receber contacto dos CTT muito em breve. Para não atrasar o processo iam reembolsar a devolução de imediato (mas ainda não aconteceu...) e enviaram-me um voucher de 20€. Conclusão: depois de tantos contactos com os CTT, porque aparentemente a encomenda nunca tinha chegado à DHL, nunca admitiram que houve erro da parte deles. Agora vem admitir que devolveram à entidade errada! Mas é de espantar que não tivesse vindo de volta. Parece que estão a apurar se o showroom privé terá isso para devolverem. Como exigi em reclamação formal aos CTT que provassem que entregaram a minha encomenda e a quem, senão tinham que me reembolsar eles, devem ter mexido o rabo...
  12.  # 32

    Hum..
    Ainda bem que correu bem
    Mas acho demasiado trabalho e dor de cabeça com todo o respeito.
    Se a devolução fosse á sua responsabilidade, pois claro está que teria de provar que a fez chegar ao destinatário.
    Como referi anteriormente, uma vez que foi a auto doc a providenciar a recolha da encomenda e as expensas/responsabilidade daqueles, apenas tem que provar que fez a entrega devida, devendo certamente ter registo electrónico do facto.
    A partir daí, não sendo devolvido o € no tempo indicado nas condicoes do serviço, acionava a garantia ao comprador, proporcionada/prevista pela eBay.
    Correio mal..
    Mas acaba bem
    E os descontos face ao preço habitual de mercado muitas vezes valem a pena o risco...
    A vida é assim
    Os próximos correrão melhor...😀
  13.  # 33

    Eu sei que tem razão e que a responsabilidade estava do lado deles, mas o pescoço deles não está ao alcance das minhas mãos e por isso eles foram descartando a responsabilidade. Tanto tempo passou que até nem dei conta que perdi os 6 meses de reclamar para o PayPal...

    Enfim, quando vir o dinheiro na minha conta acredito.
  14.  # 34

    Já fiz compras neles e por acaso nunca tive problema nenhum..aliás uma vez mandei vir uns amortecedores para um Fiesta que tinha e como não sabia que já traziam os "foles" comprei à parte.

    Quando chegou tudo eu contactei-os para saber se podia devolver e eles deram-me um voucher no valor das peças e disseram que não valia a pena enviar.

    Melhor serviço era difícil, mas lá está, no melhor pano cai a nódoa.
  15.  # 35

    Bom dia pcspinheiro, já conseguiu algum reembolso? Tenho uma devolução a fazer de 150 euros, ao ler o seu comentário aqui e mais um no portal da queixa, fiquei na dúvida... Atentamente
  16.  # 36

    Sim, mas penso que foi resultado das queixas que fiz no trust pilot, por conselho de outro forista. Os CTT não quiseram saber, nada com eles apesar de terem sido eles a perder a encomenda. Empurraram para a DHL, que empurrou para os CTT e auto-doc nada com eles também, apesar de o serviço ser contratado por eles. Mas depois da queixa no trust pilot lá fui contactado por alguém (que não os idiotas do costume do apoio a clientes) e devolveram o valor das peças, que nunca apareceram tanto quanto sei. Ainda que eu admita que deve ter sido algo extraordinário, a atitude dos intervenientes foi lamentável! Perderem uma caixa com mais de meio metro de lados e quase 10 kg e enviada registada com número de seguimento e ninguém querer saber??? Estiveram no jogo do empurrar durante meses até que deixei passar os 6 meses de reclamações via PayPal. Não caia nesse erro porque recuperei o dinheiro mas perdi muito cabelo no proceso...
 
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