Iniciar sessão ou registar-se
    • nina40
    • 2 novembro 2009 editado

     # 1

    Tenho uma casa com bastante terreno a volta, e não tenho entrada para o meu terreno. A minha vizinha reconstruio uma casa velha e reduzio-me a entrada , não podendo nem passar um carro ligeiro, quanto mais um tractor para puder lavrar a terra. O problema é que isto já foi feito a muitos anos e agora dizem que não há nada que eu possa fazer. De qualquer forma, a dita casa da senhora está implantada no meu terreno. Alguém saberá me dizer se existe alguma forma legal de eu voltar a ter a minha passagem? O que devo fazer?
  1.  # 2

    Tribunal.

    Falar com a senhora

    A quanto tempo sabe que ela construio a sua casa no seu terreno?


    Esta era boa construivam no meu terreno e ficavam com ele por acaso ja tive um caso semelhante.
  2.  # 3

    Advogado.

    Ele que fale com a senhora.

    Gostei da nova maneira de escrever USUCAPIÃO.
  3.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Advogado.

    Ele que fale com a senhora.

    Gostei da nova maneira de escrever USUCAPIÃO.


    já sabia que o luis ia reparar nisso, por acaso campeão tem a ver com a função desse uso. :)
    não sei se foi de propósito
  4.  # 5

    gostei da forma como está a tentar a correcção do português, devemos tentar corrigir sempre, há tanta coisa que se diz mal escrito. e o pior é quando são casas da especialidade que escrevem e não corrigfem como por exemplo

    tudor a bataria dos campeões
    o correto seria a bateria dos campeões.

    calibragem feita por pessoal especializado
    se for referente as rodas será equilibragem
    se for o buraco dos canhões ou armas está certo calibragem de calibre 8,8, 7.65 6,35 etc.
  5.  # 6

    Uso campeão é quase tão bom como Brisa Solar.
  6.  # 7

    Colocado por: arnaldotrupeo correto seria a bateria dos campeões.

    O correcto seria "correcto".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  7.  # 8

    Colocado por: macalO correcto seria "correcto"

    Com o novo acordo ortográfico o segundo "c" cai, penso eu.
    Um abraço
  8.  # 9

    Colocado por: engcarlos
    Colocado por: macalO correcto seria "correcto"

    Com o novo acordo ortográfico o segundo "c" cai, penso eu.
    É capaz...
    Mas EU não aprovei o novo acordo ortográfico.
  9.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.Mas EU não aprovei o novo acordo ortográfico.

    Ó Luis, você é demais.
    EU também não aprovei nenhuma lei que me obrigue a pagar impostos e no entanto não tenho como fugir.
    "Paga e não bufa"
    Um abraço
    • naar
    • 3 novembro 2009

     # 11

    Colocado por: engcarlos
    Colocado por: macalO correcto seria "correcto"

    Com o novo acordo ortográfico o segundo "c" cai, penso eu.
    Um abraço


    Mas se cai no "correcto" tb cai na "correcção do português", portanto o arnaldotrupe não tem desculpa (e eu não tenho mais nada para fazer, lol)
  10.  # 12

    Colocado por: engcarlosEU também não aprovei nenhuma lei que me obrigue a pagar impostos e no entanto não tenho como fugir.
    Desculpem o OFF-TOPIC.

    A diferença, caro engcarlos, é que eu estou DE ACORDO com o pagamento impostos.
    Não estou é de acordo que haja quem não os pague, o que faz com que os outros os paguem a dobrar.

    E se você pensar bem, vai ver que todos os dias "usa" o dinheiro dos seus impostos.

    Em contrapartida, ninguém vai conseguir convencer-me a dizer ARIMÉTICA, em vez de Aritmética, ou ADOÇÃO em vez de Adopção.
    Se, tal como em francês, inglês, etc., etc, essa sucessão de consoantes "surdas" se ouve tão bem, porque raio hão-de suprimi-la em Português? Só porque do outro lado da grande poça há uns milhões que não sabem pronunciar correctamente?!?
    Afinal, interessa-nos que a nossa língua seja mais parecida com as outras línguas europeias, ou com o tupi-guarani?
  11.  # 13

    Colocado por: Luis K. W.ninguém vai conseguir convencer-me a dizer ARIMÉTICA

    Pode ser que ninguém o convença a dizer arimética mas obrigam-no, pelo menos a escrever.
    Eu tenho a mesma opinião que o Luís, não tenho nada contra os impostos, mas em demasia é que não.
    E olhe que não tenho grande possibilidades de fugir pois trabalho numa Câmara Municipal.
    Mas estou como o Luís - "Desculpem o OFF-Topic"
    Um abraço
  12.  # 14

    Vejam lá bem, mas o T da aritmética não cai.
  13.  # 15

    Acho muito bem o "acordo ortográfico". Portanto vamos passar a dizer "papai noel", "zagueiro", "bolar" (pensar), "esporte", "apertar a campainha" (coitada), "na hora", "tanto quanto" (em vez de tanto como) "e por aí vai" (em vez de etc.). Cumptos [email protected]
  14.  # 16

    E já viram a cor do horto gráfico?
  15.  # 17

    Colocado por: domusnostrumAcho muito bem o "acordo ortográfico". Portanto vamos passar a dizer "papai noel", "zagueiro", "bolar" (pensar), "esporte", "apertar a campainha" (coitada), "na hora", "tanto quanto" (em vez de tanto como) "e por aí vai" (em vez de etc.). Cumptos [email protected]


    Eu em lisboa não digo estrugido nem cimbalino.
 
0.0139 seg. NEW