Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, este é o meu primeiro post no forum :)
    Sou totalmente novato nestas andanças e procuro a minha primeira casa.

    Depois de ter visto alguns apartamentos no Algarve acabei por não encontrar nada a meu gosto e está tudo excesivamente caro.
    Na zona onde vivo um apartamento T3 com 90m2 custa no minimo 180.000€ e não são nada de especial em termos de acabamentos.

    Perante esta realidade estou sériamente a ponderar construir uma casa na periferia da cidade.
    Sem contar com o terreno tenho um orçamento total de 150.000€ para a casa, licenças, taxas e preparação do terreno,

    Pretendia construir uma casa terrea T3 com area de aproximadamente 140m2, com acabamentos modernos mas não precisa ser luxuoso e com linhas modernas tudo a direito com angulos rectos sem telhado.

    As minhas dividas são:
    1) será que estou muito longe da realidade?

    2) alguem poderá recomendar-me empresas de confiança com custos justos para elaborar este projecto?

    Obrigado, todos os comentários são bem vindos
  2.  # 2

    A zona onde pretende construir é no algarve?
    O valor que pretende investir já está a fazer conta com o IVA?
    Já tem um terreno em mente?
  3.  # 3

    1. Está, 150k, no Algarve, deve conseguir construir, talvez, talvez 120 m2. Isto se o valor incluir o IVA

    2. No Algarve onde? Se quiser pode nos contactar. É só clicar no meu nome. Tem lá os contactos. Mas antes tem de arranjar um terreno que permita a construção... Que não estão nada baratos.


    Ps. Os preços das casas, apartamentos, irão descer... Vêm aí uma grande crise...
  4.  # 4

    Por curiosidade qual o valor que tem em mente para investir no terreno, pergunto isso porque os terrenos em bons locais no algarve estão a preços muito altos.

    Infelizmente eu continuo a acreditar que a crise económica vai chegar, o que está a ajudar a manter as coisas são as moratórias mas mesmo assim não estou a ver como vamos sobreviver ao próximo ano sem entrarmos em crise financeira.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Olá!
    As respostas às vossas questões:

    1) Sim, é para construir no Algarve na zona de Silves.

    2) O valor dos 150.000€ é já com IVA.

    3) Já tenho o terreno urbano com cerca de 450m2
  6.  # 6

    Se precisar, mas lá para o final de Novembro, estamos a 70km de silves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Airtoku
  7.  # 7

    Ok Pedro já registei o contacto.

    Relativamente a casas modulares qual é a sua opinião? tenho em 3d algumas coisas engraçadas como por exemplo:

    https://cmera.es/folio/square/

    145.000€ (+IVA espanhol 10%)
    •  
      Mk Pt
    • 29 setembro 2020

     # 8

    Colocado por: AirtokuOk Pedro já registei o contacto.

    Relativamente a casas modulares qual é a sua opinião? tenho em 3d algumas coisas engraçadas como por exemplo:

    https://cmera.es/folio/square/

    145.000€ (+IVA espanhol 10%)


    Não cumpre com a legislação portuguesa.
  8.  # 9

    Colocado por: AirtokuRelativamente a casas modulares qual é a sua opinião?

    Esquece isso...
    Mas faz aí uma pesquisa por discussões sobre isso ( casa modulares e afins) que facilmente tiras as conclusões.... pior qualidade, pequenas e com problemas em cumprir a legislação, e aidna a somar fundaºções e etc...

    Também há casas "modulares, ou outras decentes, mas os preços acompanham ou ainda são mais caros do que a construção tradicional.
 
0.0143 seg. NEW