Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, este é o meu primeiro post no forum :)
    Sou totalmente novato nestas andanças e procuro a minha primeira casa.

    Depois de ter visto alguns apartamentos no Algarve acabei por não encontrar nada a meu gosto e está tudo excesivamente caro.
    Na zona onde vivo um apartamento T3 com 90m2 custa no minimo 180.000€ e não são nada de especial em termos de acabamentos.

    Perante esta realidade estou sériamente a ponderar construir uma casa na periferia da cidade.
    Sem contar com o terreno tenho um orçamento total de 150.000€ para a casa, licenças, taxas e preparação do terreno,

    Pretendia construir uma casa terrea T3 com area de aproximadamente 140m2, com acabamentos modernos mas não precisa ser luxuoso e com linhas modernas tudo a direito com angulos rectos sem telhado.

    As minhas dividas são:
    1) será que estou muito longe da realidade?

    2) alguem poderá recomendar-me empresas de confiança com custos justos para elaborar este projecto?

    Obrigado, todos os comentários são bem vindos
  2.  # 2

    A zona onde pretende construir é no algarve?
    O valor que pretende investir já está a fazer conta com o IVA?
    Já tem um terreno em mente?
  3.  # 3

    1. Está, 150k, no Algarve, deve conseguir construir, talvez, talvez 120 m2. Isto se o valor incluir o IVA

    2. No Algarve onde? Se quiser pode nos contactar. É só clicar no meu nome. Tem lá os contactos. Mas antes tem de arranjar um terreno que permita a construção... Que não estão nada baratos.


    Ps. Os preços das casas, apartamentos, irão descer... Vêm aí uma grande crise...
  4.  # 4

    Por curiosidade qual o valor que tem em mente para investir no terreno, pergunto isso porque os terrenos em bons locais no algarve estão a preços muito altos.