Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a remodelar completamente um apartamento para minha habitação e comprei janelas brancas.
    Quando vieram instalar a minha mulher viu que as borrachas eram pretas e não gostou porque preferia que fossem brancas.
    Os fabricantes das janelas dizem que a borracha preta é melhor porque é a mesma utilizada nos carros e que colocam sempre dessa. Se quisermos branca trocam mas fica à nossa responsabilidade.

As borrachas pretas são melhores? Tenho outra casa com borrachas brancas há quase 20 anos e parecem-me OK....
  2.  # 2

pretas.
  3.  # 3

nos vidros/ e no resto é sempre pretas - não queira outra coisa. Se tem apainelados de recheio brancos, peça para montarem com silicone branco.
  4.  # 4

Com o preto não se vê o bolor.
  5.  # 5

Esta nunca tinha ouvido.. sempre a aprender.
    As minhas devem ser "gama média" nem são brancas nem pretas 😅
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradasnos vidros/ e no resto ésempre pretas - não queira outra coisa.Se tem apainelados de recheio brancos, peça para montarem com silicone branco.

Porquê sempre pretas? É por uma questão de resistência?
    Não entendi a parte do silicone branco. É para colocar por cima da borracha?
  7.  # 7

Não tenho paciência... desculpe. mas já respondi.
  8.  # 8

Julgo que lhe tinha dado o mesmo trabalho ter respondido com um pouco mais detalhe mas de qualquer forma agradeço ter tido paciência para a primeira resposta.
    Se mais alguém tiver opinião sobre o tema agradeço. Andei à procura na internet e não encontrei nenhum comparativo com o tema.
  9.  # 9

Eu confesso que nunca vi de outra cor, que não pretas! As suas brancas das outras janelas não estavam todas amareladas?! Aliás aquilo é um íman de sujidade, devem ficar horríveis sendo brancas.
    Eu mantinha preto.
  10.  # 10

Coloque pretas

Ou em borracha normal ou existe em EPDM também preto que são melhores, mas mais caras, por norma as exteriores são sempre em EPDM

ainda há uns tempos um arquitecto me pediu borrachas á cor da caixilharia ao que eu respondi não coloco, e acrescentei, nem sei como aceitou o mercedes com os pneus em cor preta, kkkkk
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, diogoofj
  11.  # 11

Ahahaha muito bom! E ele teve resposta ?!
  12.  # 12

.. Há com cada artista.... 🤣🤔
  13.  # 13

Colocado por: Ana_DadoEu confesso que nunca vi de outra cor, que não pretas! As suas brancas das outras janelas não estavam todas amareladas?! Aliás aquilo é um íman de sujidade, devem ficar horríveis sendo brancas.
    Eu mantinha preto.

As que tenho numa outra casa são brancas e estão boas e já estão com cerca de 15 anos mas é numa zona que não costuma aquecer muito no verão.
    Gostava de entender quais os motivos para eventual maior degradação das com cor branca face às pretas e quais as consequencias.
  14.  # 14

Colocado por: AlbertoBras

Pesquise por este fórum um tópico que diz presto esclarecimentos de alumínio...acho.

https://forumdacasa.com/discussion/49738/presto-esclarecimentos-sobre-series-de-aluminio-caixilharia/#Item_1

Eu ontem já comi muitas boas dicas desse tópico.

Obrigado pela dica. Já corri dezenas de páginas mas por enquanto ainda não apanhei esta discussão
  15.  # 15

Colocado por: diogoofj
    As que tenho numa outra casa são brancas e estão boas e já estão com cerca de 15 anos mas é numa zona que não costuma aquecer muito no verão.
    Gostava de entender quais os motivos para eventual maior degradação das com cor branca face às pretas e quais as consequencias.

A cor dos elementos plásticos por vezes são indicadoras do tipo de polimero/aditivo colocado na "receita", não é por acaso que as tubagens de rega também costumam ser pretas, e até mesmo os pneus (a borracha é branca por norma)
  16.  # 16

Muito sinceramente isso parece-me um assunto tão irrelevante, que nem perdia tempo a pesquisar sobre isso.
    Guarde energias para outras preocupações, afinal se está a recuperar um apartamento, dores de cabeça não lhe vão faltar.
    Deixe as pretas, daqui a uns dias nem repara nisso.
  17.  # 17

Mostre lá as suas borrachas brancas ja agora... as cá de casa são pretas tbm e os caixilhos são brancos, acho que nunca vi janelas brancas com borracha branca. Tou mesmo curiosa, se puder meta pf
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  18.  # 18

Eu tenho nas minhas manhosas de correr. É do pior que pode haver... estão a poente, levam com o sol, além de manchadas estão peganhetas... e não valem uma escorva. tem 18 anos... mas praticamente uns dois ou 3 anos depois comecei a notar isso. Também não me perguntaram nada. e também ainda não as paguei... pois não ficaram em condições, entretanto faliram. apesar a mas, ficarma baratas...
      DSC_0346_1.jpg
      DSC_0347_1.jpg
  19.  # 19

As minhas são um cinza clarinho
      Screenshot_20200929_164929_com.simplemobiletools.gallery.pro.jpg
  20.  # 20

Estas são do meu sogro e têm cerca de 4 anos. Caixilharia em pvc mas as minhas são de aluminio.
      20200929_164450.jpg

0.0190 seg. NEW