Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: poeta rural




    Esta era interessante para resolver o problema do videoporteiro, mas desaparecia no mesmo dia!

    Infelizmente é uma possibilidade claro.
  2.  # 2

    Colocado por: MikeMelgaCom sensor de presença não, mas quando tocam... hoje em dia é básico.


    Isso sim, mas queria a camera do VP a fazer de CCTV, assim escusava de meter mais uma camera nessa fachada.

    Colocado por: poeta ruralColocado por: rjmpires
    Xiaomi xiaomo.
    Não percebi as siglas NVR


    NVR é o gravador (discos rigidos)
  3.  # 3

    Colocado por: RUIOLINVR é o gravador (discos rigidos)

    Depois de ter escrito "caiu-me a ficha" 😛👍🏻
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresDepois de ter escrito "caiu-me a ficha" 😛👍🏻


    Mas há com as funcionalidades q eu disse?
  5.  # 5

    Nas minhas dá para colocar um cartão de memória e passar as gravações para a NAS.
    O princípio parece ser o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 6

    O Mike melga é pro nisto e o restante pessoal está a falar de tretas para entreter velhotes!

    Não há sistemas bons por WiFi, sejamos sinceros!

    Eu ainda não avancei para o meu, mas sei que dificilmente me safo com uns euritos.
  7.  # 7

    Infelizmente as pessoas cada vez mais são "emporradas" para os sem fios falando de CCTV e qualquer outro equipamento, quem não conhece/ percebe as diferenças é fácil formatar a ideia da pessoa... Ainda cá a dias fui corrido quase á pedrada pois o cliente dizia me que os fios estavam em vias de extinção, já não há paciência...
  8.  # 8

    Colocado por: TicMicO Mike melga é pro nisto e o restante pessoal está a falar de tretas para entreter velhotes!

    Não há sistemas bons por WiFi, sejamos sinceros!

    Eu ainda não avancei para o meu, mas sei que dificilmente me safo com uns euritos.


    Depende do que se pretende... E do quanto quer dispender.

    Se os segundos de gravação despoletada pelo sensor de movimento que ficam guardadas na nuvem, na China, chega. Porque hei-de investir e complicar mais.

    Depende...
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas

    Depende do que se pretende... E do quanto quer dispender.

    Se os segundos de gravação despoletada pelo sensor de movimento que ficam guardadas na nuvem, na China, chega. Porque hei-de investir e complicar mais.

    Depende...

    Não precisa ser na nuvem chinoca, pode ser numa NAS tua.

    Colocado por: helderdlsInfelizmente as pessoas cada vez mais são "emporradas" para os sem fios falando de CCTV e qualquer outro equipamento, quem não conhece/ percebe as diferenças é fácil formatar a ideia da pessoa... Ainda cá a dias fui corrido quase á pedrada pois o cliente dizia me que os fios estavam em vias de extinção, já não há paciência...

    De certa forma pode estar certo o cliente.
    Já há comunicação wireless mais rápida que a cablagem tradicional que se vê pelas casas portuguesas.
  10.  # 10

    Colocado por: rjmpiresNão precisa ser na nuvem chinoca, pode ser numa NAS tua.

    Certo. mas por defeito. fica lá... achas que quem compra estas coisas quer NAS, ou sabe o que um NAS. ou raio que parta. Está no telemovel tudo a funcionar, para que preocupar-se mais ;)

    eu comprei, mas quem vai usar é uma pessoa de 77 anos ( o meu pai), já muito bom é ele ter tido a iniciativa ( sozinho) de ligar a camara e ter conseguido abrir a app e mexer com aquilo!!! - alias mostrou-me todo orgulhoso o material a funcionar ;) a comandar uma camara a 250km de distancia!!!
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 1 outubro 2020

     # 11

    Comprei umas dessas câmaras mais recomendadas em saldo na Amazon, a eufyCam 2C. Tem a particularidade de ter armazenamento local do material gravado e não se pagar nenhum valor mensal de assinatura. 270€ por três câmaras mais a base daquilo.

    Foi uma compra semi-impulsiva e depois de receber fui pesquisar melhor as características. Não é que tinha havido dias antes um problema com a "cloud" deles que deixou todo o pessoal sem acesso ao sistema?! Ou seja, tem armazenamento local mas se a "cloud" da eufy está em baixo, nicles.

    Escusado dizer que voltou tudo para trás e vem para cá uma solução 100% local.
    Concordam com este comentário: poeta rural
  11.  # 12

    A maior parte das vezes, as pessoas querem estes sistemas, mais pelo factor psicologico.. não é porque haja realmente alguma necessidade objectiva.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 13

    Se for para fio, vi um KIT da EZVIZ CS-BT2-EU, que vem com duas camaras e cablagem. Pelas reviews que vi no Youtube parece cumprir e tem um preço interessante.
  13.  # 14

    Colocado por: zeddepois de receber fui pesquisar melhor as características


    De facto fez ao contrário do que mandam as regras.

    Colocado por: Pedro BarradasA maior parte das vezes, as pessoas querem estes sistemas, mais pelo factor psicologico.. não é porque haja realmente alguma necessidade objectiva.

    Também concordo, se alguém mal intencionado quiser saltar o muro, ou abrir a garagem e levar alguma coisa, de pouco servem as camaras.. mesmo para apresentar às autoridades.
    Como as minhas são só para ver como estão os cães e ver quem está a chegar ao portão, chegam bem umas camaras chinocas, é como o teu pai.. é mais curiosidade e invenção que necessidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

    Colocado por: rjmpiresJá há comunicação wireless mais rápida que a cablagem tradicional que se vê pelas casas portuguesas.


    Ah? Ora dê lá um exemplo :)
  15.  # 16

    Colocado por: MikeMelga

    Ah? Ora dê lá um exemplo :)

    As novas normas WiFi já têm velocidades bem a cima dos 100/1000Mbps de muitas instalações em Portugal
  16.  # 17

    Colocado por: rjmpires
    As novas normas WiFi já têm velocidades bem a cima dos 100/1000Mbps de muitas instalações em Portugal


    Ahhhh...ok. Percebi mal. Percebi que queria dizer que já há wireless mais rápido que cabo.

    O problema do Wifi não é só a velocidade. É, principalmente, a fiabilidade.

    Colocado por: rjmpiresComo as minhas são só para ver como estão os cães e ver quem está a chegar ao portão, chegam bem umas camaras chinocas, é como o teu pai.. é mais curiosidade e invenção que necessidade.


    Qualquer câmara que dê imagem serve. No entanto, a câmara deve ser escolhida como tudo: a que tiver a melhor relação qualidade/preço. E quando refiro qualidade... não é só qualidade de imagem: é de imagem e de construção.

    Vou dar-vos o meu exemplo: este ano fiz upgrade às minha instalação CCTV. Já tinha 10 anos e as câmaras eram apenas de 640x480 (nem 1 megapixel eram). Troquei não só pela qualidade de imagem mas porque 4 delas tinham avariado já há algum tempo. Eu tinha 8 câmaras no total: 4 Panasonic e 4 chinocas. Não é dificl adivinhar quais avariaram.

    Troquei por câmaras Hikvision 4K, tendo perfeita noção que não durarão nem metade do tempo que duraram (e ainda duram) as Panasonic.
  17.  # 18

    Quem vem para o fórum pedir algo barato, não pode esperar também que seja bom e duradouro 😝 por vezes lá se consegue um bom negócio em conta, mas não é regra
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 1 outubro 2020

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasA maior parte das vezes, as pessoas querem estes sistemas, mais pelo factor psicologico.. não é porque haja realmente alguma necessidade objectiva.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Exacto, a situação do seu pai é um exemplo. :) Mas isso não é surpreendente nem menospreza de forma alguma esse factor pois o sentimento de segurança é uma necessidade básica do ser humano.


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_de_necessidades_de_Maslow

    Colocado por: rjmpiresTambém concordo, se alguém mal intencionado quiser saltar o muro, ou abrir a garagem e levar alguma coisa, de pouco servem as camaras.. mesmo para apresentar às autoridades.

    Existe a questão de poder ser usado na acusação/justiça e talvez mais importante, o efeito dissuasor. Quanto ao sentimento de segurança, é verdade que vivemos num país relativamente seguro e há que ter perspectiva, mas o tal sentimento não é de menosprezar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 20

    Este fórum está a ficar muito erudito! 😂😂
 
0.0280 seg. NEW