Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Conheço pessoalmente este projecto (é da banema mas não é a tal madeira accoya) https://www.banema.pt/pt/projetos/casa-arvore-para-criancas/
    Casa em que também foi aplicada madeira na cerca exterior, que continua com bom aspecto (2 anos de vida ainda). Posso ver se estão satisfeitos, quando houver oportunidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMBS
    •  
      CMartin
    • 2 outubro 2020 editado

     # 102

    Colocado por: Anonimo06082021disso há muita coisa.

    muitas marcas....muitos fabricantes/transformadores.

    a minha foto é de um de muitos.

    a única diferença é que a madeira não pertence à família das resinosas.

    Pois, mas como vi o exemplo do Pedro Azevedo aqui no forum, viu (thermowood, penso que o mesmo que usado naquele da Lisbon Wood que eu pus já nem sei em que tópico, do prédio de apartamentos em Lisboa) ? Não fiquei muito convencida, mas também só fez uma manutenção em 10 anos. De qualquer forma, também há que perceber se esta accoya ou a tricoya precisam de manutenções, a ideia com que fiquei, ao ler por alto por enquanto, é que, não (será ?).
  2.  # 103

    Colocado por: JoelM

    A fachada é recente (deve ter 3 ou 4 anos), a foto foi há meia dúzia de semanas. Eu costumo passar todos os dias por umas casas com uma fachadas muito porreiras, vou ver se tira uma foto quando voltar ao trabalho.
    Por agora ainda esta com bom aspeto, resta saber como fica daqui a uns anos mais
  3.  # 104

    venha quem vier..
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Wilga
      Capturar2.PNG
    • DR1982
    • 3 outubro 2020 editado

     # 105

    Colocado por: antonylemosvenha quem vier..
      Capturar2.PNG
    Nao tem foto a cores dessa casa? :)
  4.  # 106

    Está um pouco monocromático, mas tem grande pinta, bolas! Até o remate está top.
  5.  # 107

    Colocado por: pguilhermeEstá um pouco monocromático
    sim, mas o carvão da fachada joga um pouco com a luz.. em tonalidades de cinza é certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlbertoBras
  6.  # 108

    é pena nao ter nenhuma foto mais atual desta casa pois a teka da fachada hoje deve estar com um cinza interessante.. outra obra que fiz com o Nicholas de facto a madeira e o betão casam lindamente

    https://www.archdaily.com/301786/sentosa-house-nicholas-burns
  7.  # 109

    Colocado por: antonylemosé pena nao ter nenhuma foto mais atual desta casa pois a teka da fachada hoje deve estar com um cinza interessante.. outra obra que fiz com o Nicholas de facto a madeira e o betão casam lindamente

    https://www.archdaily.com/301786/sentosa-house-nicholas-burns


    Espectacular!
    Os interiores estão qualquer coisa... Gosto muito!
    O betão exposto e a forma exterior não é bem a minha praia, mas a composição está muito boa!
    Onde fica?

    Uma foto recente do exterior é que era! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 110

    Colocado por: pguilherme

    Espectacular!
    Os interiores estão qualquer coisa... Gosto muito!
    O betão exposto e a forma exterior não é bem a minha praia, mas a composição está muito boa!
    Onde fica?

    Uma foto recente do exterior é que era! :)
    Singapura, a ultima vez que visitei a obra foi em 2015 e nessa altura ja começava a ganhar 'caracter'.. mas seria uma obra impensavel para o nosso clima

    (toda a madeira era reciclada)

    Colocado por: pguilhermea forma exterior não é bem a minha praia,
    form follows function
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  9.  # 111

    Colocado por: antonylemosSingapura, a ultima vez que visitei a obra foi em 2015 e nessa altura ja começava a ganhar 'caracter'.. mas seria uma obra impensavel para o nosso clima

    (toda a madeira era reciclada)
    Parede simples em betao?
    Betao aparente e madeira cinza fica bem?
  10.  # 112

    Colocado por: DR1982Parede simples em betao?
    parede em vidro e pedra, pilares em betão, paredes (onde existem) rebocadas a branco.

    até fui agora à streetview tentar ver, mas curiosamente nao ha imagens nenhumas (é um condominio fechado ultra reservado $$$) pode ser por isso
  11.  # 113

    Colocado por: antonylemosvenha quem vier..
    Concordam com este comentário:JoelM,Wilga
      Capturar2.PNG


    Gosto particularmente deste tipo de resultado. O material tem mais alma com o tempo..
    Indaguei há umas páginas atrás qual será a maior razão para não se ver em Portugal a aplicação deste tipo de material em fachada. Até pequenos apontamentos. Haverá receio quanto à longevidade? Custos de manutenção? Neste caso em particular existe alguma manutenção possível/necessária? Parece-me que p resultado envelhecido é o que se pretende.


    Há tempos dei com
    esta


    Muito bem conseguido, todo o revestimento.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 114

    Colocado por: antonylemosvenha quem vier..
    Concordam com este comentário:JoelM,Wilga
      Capturar2.PNG


    Gosto muito! Ainda irei fazer uma cabaninha desse género!

    Quanto custará edificar uma casinha T3 com este estilo? https://www.facebook.com/watch/?v=327236335015025

    Gararem + cave (100% aberta) por baixo, no piso 0 era a sala com cozinha open space + 2 quartos 2 WC, e no piso superior era a masterbedroom com wc close e quarto.

    Algo pequeno mas muito funcional, aí com 140-150m2 de chão + parte de cima, com estrutura exterior em madeira e muito low profile
  13.  # 115

    Colocado por: TicMic

    Gosto muito! Ainda irei fazer uma cabaninha desse género!

    Quanto custará edificar uma casinha T3 com este estilo?https://www.facebook.com/watch/?v=327236335015025

    Gararem + cave (100% aberta) por baixo, no piso 0 era a sala com cozinha open space + 2 quartos 2 WC, e no piso superior era a masterbedroom com wc close e quarto.

    Algo pequeno mas muito funcional, aí com 140-150m2 de chão + parte de cima, com estrutura exterior em madeira e muito low profile


    Não vai gostar do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  14.  # 116

    http://www.modernhouse.co/listings/tom-uren-house/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
    •  
      marco1
    • 5 outubro 2020 editado

     # 117

  15.  # 118

    Colocado por: JoelM

    pelo google maps, está a aguentar melhor a madeira que a parede branca sem rufo. heheheeh

    mas só de ver essa madeira aplicada sem um rufo a impedir que a agua vá para a estrutura de suporte, até me dá uma coisinha má...


    Madeira seen um rufo como assim? Peço desculpa porque por vezes termos técnicos em português não chego lá
  16.  # 119

    Colocado por: sbcnvMadeira seen um rufo como assim?

    Sem o capeamento metalico superior para protecção do topo da madeira e da sub-estrutura subjacente.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  17.  # 120

    Colocado por: JoelMpelo google maps, está a aguentar melhor a madeira que a parede branca sem rufo. heheheeh

    Sem dúvida. Aquela parede lateral cheio de escorrido fica muito feiosa. A forma de evitar isso será só com o sistema de escoamento?

    Um pouco mais à frente na rua também se verifica uma diferença de tonalidade das ripas verticais vs horizontais.
    Será que fizeram alguma manutenção nas verticais?
 
0.0386 seg. NEW