Colocado por: fil92canse a moradia for de 200m2
Colocado por: fil92canBrevemente quero comprar um terreno em Vila Nova de Gaia (Canidelo, Santa Marinha)
Colocado por: Pedro_MoreiraEu estou a construir em Gaia e digo-lhe prognósticos só no fim do jogo :P antes da colocação de qualquer pedra, entre projetos, licenças, ramais de luz, água, caução e papeladas já foram pelo menos uns 15.000€, para uma casa térrea de 120m2.
Eu só faço contas de sumir da minha carteira, se pretender entregar tudo a 1 construtor, casa chave na mão, vão levar-lhe no mínimo a 1200€/m2, cheguei a ter preços de 1400 a 1600€/m2 (tudo isto sem IVA).
As casas são caras porque tudo está caro, e os profissionais estão todos ocupados, não lhes falta trabalho.
Colocado por: LuisPereira
Tem de ser nestas duas localidades? Nao esta disposto a procurar noutros locais?
Colocado por: fil92can
a minha intenção não é entregar a um construtor com chave na mão porque conheço diversos contactos de quem me poderá fazer acabamentos, eletricidade, caixilharia...fazendo chave na mão sendo que a maior parte dos construtores quer ganhar com o trabalho dos outros os preços ficam mais altos.
sendo que também não tenho urgência posso esperar para encontrar o construtor certo
ja agora contratou a obra chave na mão?
Colocado por: Pedro_Moreira
Não, estou a fazer por fases a obra. Dá mais trabalho, mais desgastante mas compensa em termos de preços se se meter com pessoas sérias e profissionais. Porque acredite vai ter que pedir muitos orçamentos, ligar muitas vezes até tudo estar pronto.
Mas também nada da vida é feito sem trabalho :P