Iniciar sessão ou registar-se
    • Iri
    • 29 setembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde, gostaria que alguém me ajudasse eu tenho um apartamento por cima tenho um pequeno sótão todo equipado com água e luz vem do apartamento, do apartamento fins contrato a minha pergunta é posso fazer contrato do sótão e se posso como mencionar em contrato Obrigado
  1.  # 2

    Pode, deve registar o contrato no portal das finanças com os dados do apartamento. Tem lá a opção de que está a arrendar parte da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iri
    • Iri
    • 4 outubro 2020

     # 3

    só tenho 1 contador de luz para o 1/A e sótão o contador da luz esta no exterior o quadro principal esta no vão de escadas, 1/A e sótão tem quadros internos.

    a casa já tem alguns anos e foi remodelada e o sótão não consta na documentação.

    Pergunto será que é viável uma destas sugestões, para dar a volta a situação

    1º Fazer contrato será que eu não poderei considerar o sótão.
    como um 1/A,B

    2º Visto que já tenho contrato do 1/A
    Posso fazer outro contrato para o 1/A e mencionar Alugar Quarto com cozinha e wc independente.
    • size
    • 4 outubro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Irisó tenho 1 contador de luz para o 1/A e sótão o contador da luz esta no exterior o quadro principal esta no vão de escadas, 1/A e sótão tem quadros internos.

    a casa já tem alguns anos e foi remodelada e o sótão não consta na documentação.

    Pergunto será que é viável uma destas sugestões, para dar a volta a situação

    1º Fazer contrato será que eu não poderei considerar o sótão.
    como um 1/A,B

    2º Visto que já tenho contrato do 1/A
    Posso fazer outro contrato para o 1/A e mencionar Alugar Quarto com cozinha e wc independente.


    Em principio, vai encontrar um bloqueamento com a tentativa de registo no Portal da AT, por o artigo matricial já se encontrar ocupado com um arrendamento, o qual não terá sido codificado como um arrendamento de ´parte de casa ´.

    Poderá passar pelas Finanças a informar-se sobre isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iri
    • Iri
    • 4 outubro 2020

     # 5

    Eu já liguei para as finanças o que me disseram um apartamento com 2 quarto posso fazer 2 contratos um por quarto.

    mas para a minha situação não sei qual melhor opção.

    Tenho conhecimento de um sr. que tem um prédio antigo com 4 Andares o 3º e 4º não tem documentação faz contrato com o 2º por exemplo 2/A esta arrendado para o 3º 2/A-B para o 4º 2/A-C

    Não sei até ao ponto que isto é legal mas é assim que faz e ainda não teve problemas
  2.  # 6

    Os problemas só aparecem quando os inquilinos não pagam e não querem sair.
    Aí é que a porca torce o rabo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iri
 
0.0121 seg. NEW