Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Pretendo revestir uma pequena despensa com lambrim de pvc.
    Pensei em por isolamento nas paredes exteriores ou com xps ou lã de vidro ou Rocha.
    A minha dúvida é relativamente a como colocar os perfis em madeira para não haver pontes térmicas, pois só encontro informação para os perfis metálicos que têm aquelas “calhas” pregadas ao chão/ teto, com perfis verticais de 40cm em 40cm e isolamento atrás e placas de gesso pregadas aos perfis. No entanto, não percebo como fazer com ripas de madeira.

    Agradeço a ajuda.
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar pff?
  3.  # 3

    Mas colo as ripas onde? A parede?
  4.  # 4

    Obrigada pelos seus comentários.

    Não sei se me fiz entender, o que eu quero fazer ou pelo menos penso que é a opção correta é a estrutura na imagem.
    Eu já vi como se faz com calhas metálicas, mas em madeira, não estava a perceber como colar ou pregar as ripas verticais às que estão pregadas ao chão/ teto.

    Posso colar com a cola que me indica? Só com cola fica seguro?
      9AF48D09-EFF5-4E54-9E9E-A099DE0C1842.jpeg
  5.  # 5

    Também pode apertar os perfis e roofmate a fazer de calço
  6.  # 6

    O que eu queria mesmo era por as placas de pvc na vertical, por isso as ripas de madeira teriam de ser na horizontal como neste vídeo:
    https://youtu.be/USw4r_Kf2y8
    No entanto assim não sei mesmo como fazer porque só vejo a opção de isolamento no meio das ripas = pontes térmicas.
  7.  # 7

    Não me fiz entender Anonimo06082021, eu perguntava como colar as ripas verticais em madeira a madeira que fica na horizontal pregada ao chão e ao teto... porque não posso prega las a parede, senão tem uma ponte térmica
  8.  # 8

    Posso cola las diretamente a parede? Depois ponho o isolamento entre as ripas e não fica ali uma ponte térmica?
  9.  # 9

    Eu sei... desculpe a confusão... eu quero fazer como no vídeo, mas pensei que usando isolamento, teria de fazer como naquela imagem, para por o isolamento contínuo atrás do perfil de madeira.
    Sendo assim é bem mais fácil do que eu pensei.
    Só para ter a certeza, colo as ripas de madeira com a cola que me indicou na parede ( como no vídeo), posso por buchas para fixação extra, depois ponho la de rocha com papel Kraft entre as ripas e prego o revestimento pvc as ripas de madeira. Certo?
  10.  # 10

    Já estou confusa. O desenho que eu mostrei tinha as ripas verticais, pois pensei que só podia ser assim para não pregar as ripas a parede.
    Mas como eu queria fazer é como no vídeo, com as ripas todas na horizontal, mas no vídeo estão pregadas a parede, pois não puseram isolamento.
    Como faria então o James?
  11.  # 11

    Então colo as ripas a parede com o MS35 da quilosa e ponho a lã de rocha entre as ripas. Foi isso que eu percebi do que disse no início.
    Percebi bem?
  12.  # 12

    Talvez não tenha percebido o que me explicou então..
  13.  # 13

    Veja se é uma boa solução: colo placas de xps à parede, prego as ripas de madeira na horizontal ao xps, ponho lã de rocha com papel Kraft entre as ripas e por fim prego o revestimento pvc às ripas de madeira.
    Assim está correto? Posso avançar?
  14.  # 14

    Eu sei, mas não percebi bem como me disse para fazer. Lamento, mas não sou profissional, mas como é uma despensa não queria gastar muito dinheiro, quero apenas não ter humidade la dentro.
  15.  # 15

    Boa noite,

    Já terminei o trabalho de remodelação. Acabei por optar por placas de cortiça de 30mm.
    Colei nas paredes exteriores e teto e dei uma velatura. Penso que ficou bom.
    Acabou por ficar mais fácil e mais em conta.
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • jbof
    • 1 janeiro 2021

     # 16

    Colocado por: ACMFRBoa noite,

    Já terminei o trabalho de remodelação. Acabei por optar por placas de cortiça de 30mm.
    Colei nas paredes exteriores e teto e dei uma velatura. Penso que ficou bom.
    Acabou por ficar mais fácil e mais em conta.
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Pode colocar foto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ACMFR
    • ACMFR
    • 25 fevereiro 2021

     # 17

    Boa noite jbof,

    Desculpe só responder agora mas não tenho vindo ao fórum.
    Cá vai a foto
    • ACMFR
    • 25 fevereiro 2021 editado

     # 18

    Foto
      819EC8F3-43A8-4F32-8687-4BF5B0ED18C1.jpeg
    • ACMFR
    • 25 fevereiro 2021

     # 19

    Não sei porque ficou torta... mas basicamente são 2 paredes e o teto.
    Estou muito contente com o resultado final.
 
0.0200 seg. NEW