Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Estou a construir uma moradia e para a porta da frente gostaria de fazer umas escadas do género das que envio na imagem em anexo.
    Não sendo profissional, mas apenas a dona da obra, pergunto-me se estas escadas são de fácil execução, ou preciso de contratar alguém com alguma experiência nestas técnicas? E o material das lajes, é betão, pedra, como obter aquele efeito do exemplo?

Muito obrigada
      escada betão flutuante.png
  2.  # 2

Normalmtne são peças pre-fabricadas em betão. mas podem fazer em obra.
    Essas flutuantes é giro, mas não são muito praticas... e chatas para manter/ limpar.

O seu arqutiecto é que deve dizer como fazer, onde comprar ou o que for apropriado. questione-o.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milenepinho
  3.  # 3

veja na AMOP, as mega lajetas.
    http://www.private.amop.eu/idx/boxlargeprodutos,94,1
  4.  # 4

Esta ideia foi nossa, não foi do arquiteto. Mas posso-lhe perguntar.
    Obrigada
  5.  # 5

Colocado por: milenepinhoEsta ideia foi nossa, não foi do arquiteto. Mas posso-lhe perguntar.
    Obrigada

DEVE. ate porque esta idea só funciona devidamente em amplos espaços exteriores. atenção ás acessibilidade.s
    Concordam com este comentário: milenepinho
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradasveja na AMOP, as mega lajetas.
    http://www.private.amop.eu/idx/boxlargeprodutos,94,1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:milenepinho

Cheira-me que é caro, mas é mesmo isto que procuro.
    Vou pedir orçamento.
    Obrigada!
  7.  # 7

claro que não é solução económica. as epssoas vem as imagens, mas normal,mente desitem quando percebem os valores em causa, a logistica, etc... e não menso verdade que na maioria das situaçãoes, nem é tão pouco adequado ao edifcicado, ao dialogo exterior/ interior...
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasclaro que não é solução económica. as epssoas vem as imagens, mas normal,mente desitem quando percebem os valores em causa, a logistica, etc... e não menso verdade que na maioria das situaçãoes, nem é tão pouco adequado ao edifcicado, ao dialogo exterior/ interior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:milenepinho

A entrada da casa em termos da acessibilidade não é esta, como a casa está subida relativamente ao terreno temos que fazer escadas e não vejo porque esta solução não seja adequada. Até me parece que ajuda a diluir um bocadinho a diferença da quota de soleira. Achámos que era uma boa solução. Sugere alguma alternativa?
    •  
      RRoxx
    • 30 setembro 2020

# 9

como já indicaram, o arquitecto é responsavel por definir essa ideia. E nao basta desenhar um rectangulo a dizer "escada em betão, isso requer pormenores e modo de execução, ha que perder tempo.

Se pedir ao empreteiro para fazer isso, se nao for um tipo capaz, vai correr mal.
  9.  # 10

Colocado por: RRoxxnao basta desenhar um rectangulo a dizer "escada em betão, isso requer pormenores e modo de execução, ha que perder tempo.

É nestes pequenos "pormaiores" que os projetos de execução devem incidir, mas como toda a gente deve perceber isso requer tempo, não um qualquer desenho sacado da gaveta.
    1.000€ para projeto de execução e MQ não dá certamente para pensar nestes pequenos "pormaiores"
  10.  # 11

Colocado por: zedasilva1.000€ para projeto de execução e MQ não dá certamente para pensar nestes pequenos "pormaiores"

Isso, nem dá para o MQ...
  11.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasIsso, nem dá para o MQ...

Tenho por habito dizer isso quando me pedem opinião acerca deste tipo de propostas. Creio que a grande maioria das pessoas fica a achar que devo ser doidinho

0.0170 seg. NEW