Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Pretendo um esclarecimento sobre autoclismos.
    Há cerca de 3 anos comprei autoclismos novos embutidos/ encastrados na parede da marca Oli. Comprei as caixas interiores e as placas correspondentes compatíveis. Acontece que os mesmos nunca funcionaram bem, primeiro porque o canalizador demorou a compreender como montar os mesmos e apresentaram diversos problemas:
    - correr um fio de água, e enchimento do autoclismo de x em x tempo;
    - prender o botão e ficar a correr água abundante;

    Cheguei a pedir assistência em garantia, e tive a visita de um técnico da Oli que resolveu, momentaneamente, os problemas e substituiu uma peça nos três autoclismos.

    Uma vez que os autoclismos já estão fora de garantia e os problemas voltaram, ponho a hipótese de substituir os autoclismos. Há a possibilidade de, dado que o tanque está dentro da parede, substituir a placa por outra marca tipo Geberit?
  2.  # 2

    Não sei como a oli ainda continua no mercado a quantidade de pessoas que se queixa dos autoclismos é enorme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjó
  3.  # 3

    Sim, o melhor mesmo é substituir. É pena é ser necessário o martelo eléctrico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjó
    • SrR
    • 30 setembro 2020

     # 4

    Tenho muitos oli instalados, sem grandes problemas, resumidamente os problemas que apresenta sao quais? O mecanismo fica preso quando descarrega? O autoclismo fica a correr um fio de agua,?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjó
  4.  # 5

    Colocado por: SrRTenho muitos oli instalados, sem grandes problemas, resumidamente os problemas que apresenta sao quais? O mecanismo fica preso quando descarrega? O autoclismo fica a correr um fio de agua,?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Laranjó


    Sim, é isso mesmo. Mas já foi arranjado e voltou ao mesmo.
    • SrR
    • 1 outubro 2020

     # 6

    Parece ser lixo, normalmente basta uma limpeza à boia de descarga e trocar o vedante. A agua é da companhia ou furo?
    • SrR
    • 1 outubro 2020

     # 7

    É só um autoclismo ou todos?
  5.  # 8

    Tenho 3 wc em casa com autoclismo OLI embutidos e até agora sem problemas em nenhum deles.
    Obs: made in PT
  6.  # 9

    Colocado por: SrRParece ser lixo, normalmente basta uma limpeza à boia de descarga e trocar o vedante. A agua é da companhia ou furo?


    A água é da companhia.
  7.  # 10

    Colocado por: SrRÉ só um autoclismo ou todos?


    Tenho três autoclismos e os três já deram problemas.
    • SrR
    • 3 outubro 2020

     # 11

    Colocado por: InTheHouseTenho 3 wc em casa com autoclismo OLI embutidos e até agora sem problemas em nenhum deles.
    Obs: made in PT
    se assim for experimente substituir a boia de descarga e enchimento, da OLI ja encontrei uns em que ficaram com pouca profundidade na parede o k afectava o mecanismo de descarga, e outros em k o mecanismo ficava perro mas isso era lixo resultante de uma manga de plástico da boia de descarga que começou a desfazer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjó
  8.  # 12

    Tenho 3 autoclismos de embutir da OLI, creio ser os OLI74 mecânicos com placa de comando SLIM.
    Acontece que sempre que carrego do lado esquerdo, onde supostamente faz maior descarga, praticamente não faz descarga. Mas se retirar a placa e acionar manualmente as alavancas tudo funciona bem.
    Existe algum tipo de afinação que se possa fazer, ou será o mecanismo com problemas?
  9.  # 13

    Boa tarde,

    Alguém tem uma sugestão do que possa fazer, sem ser trocar o autoclismo na totalidade, uma vez que está dentro da parede?

    Cumprimentos,
  10.  # 14

    Colocado por: rrocha2022Tenho 3 autoclismos de embutir da OLI, creio ser os OLI74 mecânicos com placa de comando SLIM.
    Acontece que sempre que carrego do lado esquerdo, onde supostamente faz maior descarga, praticamente não faz descarga. Mas se retirar a placa e acionar manualmente as alavancas tudo funciona bem.
    Existe algum tipo de afinação que se possa fazer, ou será o mecanismo com problemas?


    Então o problema não será da placa?
  11.  # 15

    Colocado por: jg231

    Então o problema não será da placa?


    Eu entretanto tenho uma placa nova.. e o problema continua. Já substitui a borracha de vedação do mecanismos de descarga mas o problema persiste.
  12.  # 16

    Então será da alavanca? Senão substituiria o mecanismo todo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrocha2022
  13.  # 17

    Colocado por: jg231Então será da alavanca? Senão substituiria o mecanismo todo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rrocha2022


    Posso experimentar comprar o mecanismo todo de descarga. Pensei que pudesse estar a fazer alguma afinação errada. Mas pode efetivamente ser o mecanismo com algum problema.
    • SrR
    • 3 outubro 2022

     # 18

    Ao carregar no botao sente alguma folga ate chegar a levantar a descarga? Se sim tente apertar mais o parafuso azul interior a fim de puxar o batente da descarga mais pra fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrocha2022
  14.  # 19

    Colocado por: SrRAo carregar no botao sente alguma folga ate chegar a levantar a descarga? Se sim tente apertar mais o parafuso azul interior a fim de puxar o batente da descarga mais pra fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rrocha2022


    Tem alguma folga e eu já tentei puxar os batentes o mais para fora possível. E quando faço a descarga sem a placa funciona bem. Quando coloco a placa não funciona.
    • SrR
    • 3 outubro 2022

     # 20

    Tem k desapertar o parafuso primeiro um quarto de volta, puxar um pouco a rosca para fora e enquanto volta a apertar o parafuso com o quarto de volta
 
0.0208 seg. NEW