Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 8 novembro 2009

     # 21

    Colocado por: joana1982Compreendo a desiluzão do Sr. Paramonte.No entanto já vi mencionar positivamente o trabalho de algumas empresas.Não compreendo no entanto, quando se refere que uma empresa fez um fraco trabalho,que é do distrito de Setubal, tem no nome fogo, mas quando pelos vistos algumas empresas têm fogo no nome o instalador que fez um fraco trabalho deveria ser mencionado, caso contrario parece-me incorrecto estar a lançar suspeições sobre todas as empresas do distrito de Setbal que têm fogo no nome.Não concordam?
    Obrigada


    Pois é paramonte!

    Agora penso que nos deveria dizer o nome dessa empresa, :)

    E acho que não deve ter receio, se eles executaram tão mal o trabalho, de certeza que não o irão acusar de difamação (digo eu!)

    Cump.
    • naar
    • 8 novembro 2009

     # 22

    Colocado por: joana1982que é do distrito de Setubal, tem no nome fogo, mas quando pelos vistos algumas empresas têm fogo no nome o instalador que fez um fraco trabalho deveria ser mencionado, caso contrario parece-me incorrecto estar a lançar suspeições sobre todas as empresas do distrito de Setbal que têm fogo no nome.Não concordam?
    Obrigada


    Olhe eu já estou a desconfiar! será a Arte & Fogo?? Se é nunca mais lhes peço orçamentos!
  1.  # 23

    Bom, caros amigos/amigas foristas

    Não estou certo de ser correcto mencionar o nome da empresa cujo nome acaba em fogo do distrito de Setubal...talvez mude de opinião, não sei.

    Se me enviarem mensagem pm direi o nome da empresa.

    Devo dizer que fiquei traumatizado c\ a coisa.

    Sei que é injusto para as outras empresas também terminadas em fogo. Apenas vos digo uma coisa àqueles que estão a pedir orçamentos às empresas envolvidas: conversem com os seus instaladores/funcionários e avaliem a sua argumentação, vejam se as expilcações técnicas são claras e concisas. Sejam um pouco psicólogos. Se no fim ficarem com dúvidas por esclarecer...enfim desconfiem.
  2.  # 24

    Amigo Paramonte:

    Gostei e dou-lhe os parabens.Sei que não deve ter sido facil.De qualquer modo quem estiver muito interessado,chazelles,fogo no nome,distrito de setubal...e vai lá.
    Quanto ao comportamento que um potencial comprador deve adoptar é esse mesmo.Se calhar não surgiam tantas questões.Por vezes um cliente quer ouvir determinadas coisas e o vendedor diz-lhas.O vendedor deve esclarecer honestamente o cliente arriscando por vezes NÃO VENDER.

    Cumprimentos
  3.  # 25

    ...pois, se depois da explicação do vendedor sairem cá para fora com a sensação de não terem percebido tudo e se sentirem culpados por isso...mudem de vendedor. Desconfiem do vendedor que não vos dê várias opções...daqueles que só vos dê boas notícias...e talvez seja uma boa coisa pedir referências de clientes satisfeitos...
  4.  # 26

    Concordo absolutamente.Se o possivel comprador se inteirasse completamente sobre o que lhe interessa não compraria so pelo preço e pediria isso sim respostas concretas e...referencias.Muita coisa seria diferente.
  5.  # 27

    Existem muitas opções no mercado.
    Não aconselho a comprar nos leroys merlin, izi, etc. O grande problema reside no após-venda, na assistência, na substituição de peças. Quando depois for necessário qualquer coisa, eles lavam as mãos.
    é preferível ver soluções em casas de especialidade.

    Como salamandras destaco a Jotul. É uma marca muito fiável com boa assistência e substituição de peças (todas as peças têm número de série individual) e existe há mais de 250 anos, sendo que dá 10 anos de garantia. Pode adquirir um Jotul a partir de 650€ (a mais pequena é claro).
  6.  # 28

    Pois meus amigos.Depois de muita indecisão uma empresa da zona do Porto veio instalar o Fogo Montanha.Sinceramente tenho aqui ouvido muitas queixas de instaladores mas acho que tambem devemos elogiar quando as coisas correm bem.A empresa foi a Ricalor e fiquei sinceramente agradada.Vieram ver,deram-me o orçamento absolutamente claro.Confirmei a nossa aceitação via Email,não quiseram qualquer sinal e foi marcada a data para a montagem.Efectuada a mesma (o meu marido acompanhou e é Eng. mecanico),foi a mesma testada e bem testada e fizemos a liquidação.Tratamento e comportamento irrepreensivel.Achei que devia dar o meu testemunho face ao muito mal que se diz dos instaladores.
    Boa noite e obrigado a todos.
  7.  # 29

    Agora que adquiri o meu recuperador necessito preparar o inverno.Alguem me quer ajudar com o tipo de lenha a usar,humidade e diferenças que existem entre as varias especies?
    Falam-me do azinho mas so no sul.Eucalipto?Carvalho?Pinho?
    Cumprimentos
  8.  # 30

    há azinho, sobro, etc... eu sempre ouvi dzr q sobro é do melhor, q resiste melhor ao calor, logo q se gasta menos e aquece mais q as outras! o ano passado comprei azinho e este ano sobro, e axo q realmente o sobro é melhor, mas acho q´o melhor é exprimentar!
  9.  # 31

    Obrigada.Azinho e sobro...normal no Sul mas escasso no Norte.Ouço dizer que o eucalipto desde que bem seco dá uma boa lenha para queimar.
  10.  # 32

    Colocado por: ParamonteCaros foristas

    Estou de acordo convosco e com a história do Mercedes.

    No caso da minha lareira/recuperador (feita por um "agente especializado" cujo nome inclui "fogo", distrito de setubal) quando chamei o "agente especializado" para corrigir o problema ainda dentro da garantia, este reconheceu imediatamente que o sistema estava mal montado (atirou as culpas a um ex-funcionário--pois--pois), mas ao invés de abrir a hote para corrigir, única solução correcta, ofereceu-se apenas para fazer um remedeio, que lhe sairia muito mais barato do que abrir a hote. Não aceitei a solução que, aliás, outros técnicos reconheceram absolutamente ineficaz. Quando reclamei, o patrão re-afirmou a intenção de não abrir a hote. Pergunto eu, valeu-me de alguma coisa ter usado um "agente especializado"?. Se tivesse usado uma grande superfície, teria reclamado com administração que recolhe essa informação no sentido de renovar ou não os contratos c\ os instaladores, e talvez o caso fosse outro...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:anajesus80



    A minha experiência neste assunto é rigorosamente igual à citada. Em duas ocasiões distintas, com duas casas diferentes.
    De onde concluo pela vantagem da aquisição em grandes superfícies.
    Tenciono comprar uma salamandra a pellets e reparei que num folheto do “bricomarchê” aparecia uma de 8kw por cerca de 1000€, ou seja, cerca de metade daquilo que custa uma salamandra aparentemente idêntica (ainda não a vi) numa das tais casas da especialidade - que quando o cliente se queixa que o ventilador deixou de funcionar ao fim de um mês, que o recuperador rebentou as pedras que o ladeavam e o fogão (marca de referência, modelo mais dispendioso) ficou todo torcido porque o instalador não preveniu dilatações, atreve-se a enjeitar responsabilidades porque quem montou foi o cunhado que não percebe nada do assunto e ele já acabou a sociedade com o tal cunhado...
  11.  # 33

    Colocado por: dutilleulTenciono comprar uma salamandra a pellets e reparei que num folheto do “bricomarchê” aparecia uma de 8kw por cerca de 1000€, ou seja, cerca de metade daquilo que custa uma salamandra aparentemente idêntica (ainda não a vi) numa das tais casas da especialidade


    Nunca irá encontrar uma salamandra a pellets desse preço numa casa da especialidade honesta.

    Sabe porquê ? Porque uma pessoa honesta não vende sucata. E a manutenção que a fará um dia ? pergunte-lhes.

    O que é sucata ? neste caso é material que as grandes superfícies compram "ao contentor" e depois os mais incautos compram.
    São esses mesmo incautos que me aparecem ao fim de uns anos e pedir peças e nessa altura já não se lembram onde compraram ou dizem que lhe ofereceram, compraram em segunda mão e por aí fora.

    À dias um desses queria um a registençia que acende os pellest pois sem eles acenderem a maquina não trabalhava, a marca ? não sei nem ele sabia.
    Quanto ás salamandras em aço ou em fundição... Eu tenho uma em fundição com mais de 50 anos e óptimo estado numa casa de campo a marca ? OLIVA, fabricado em Portugal.
    Por que será que a empresa já faliu? Faziam bom demais (estou a falar das antigas)

    Mas entretanto, tenho uma que me deram para eu mandar derreter, com 3 anos tb em fundição que tinha rachado no 2º ano.

    A que conclusões devemos chegar ? Obviamente que são as duas em fundição, mas tb temos que ser mais inteligente e perceber que um salamandra fundida na china não é a mesma coisa que fundida nas fundições da Dovre, Phlippe, Jotul etc...
    Será que ninguém entende.
    Querem poupar comprem motas chinesas.
    Eu comprei uma trotinete eléctrica numa grande superfície e quando avariou ja a firam se tinha evaporado e o vendedor despedido Peças ? para quê ? os otarios do europeu que as vão comprar à china.

    Em relação ao aço, é fácil perceber que se o aço for protegido nunca mais se estraga e que NUNCA corre o risco de partir.

    Agora se quer por lenha à bruta compra uma em fundição mas das caras de preferência fabricadas nos paises nórdicos. Mas cuidado com a juntas são em massa refractária e não em aço.

    Agora pergunto eu... Nunca tiverem um daqueles fogareiros em fundição ? nunca os viram todos desfeitos ? Já ? então não podemos dizer que o ferro fundido não se desfaz.
    Um bom recuperador ou salamandra em ferro fundido tem SEMPRE uma protecção da estrutura do aparelho. Porquê ?

    Bem para concluir. Bom é sempre bom seja em aço ou fundição.

    Mau é sempre mau, mas o que é mau mesmo é comprar sucata cara vendia por profissionais do ramo, isso é que é grave. Pois se uma pessoa que poupar hoje a massa que lhe pode fazer falta para outra coisa, Essa pesso tem todo o direito de comprar um peça barata de de ficar feliz com ela.

    Um dia mais tarde comprará uma boa peça. Eu por exemplo antes de comprar um bruto Porsche andava de mini eh eh eh. Quando eu tinha o mini andava todo contente como alguns de vós com as peças baratas que têm em casa.
    Ontem mesmo fui comprar um secado novo para as minhas filhas, e como as estou a tentar educar... disse-lhes: comprei um bom.
    Foram escolher o mais caro ! marca boa por 59 € quando havia um de 9 €. Depois a lição seguinte...
    Vejam onde é fabricado... foram ver e era Made In china. Ficaram estupefactas ! Depois foram ver todos e nem um era Europeu.
    Não comprei nada pois ao contrario de muitos de vós já aprendi a muito tempo que as marcas tb tem bom a mau, feito na Europa e na china.

    Mas atenção eu tb compro chinês mas não me venho armar em bom dizendo que fiz um óptimo negocio. O meu problema por vezes é querer bom e não ter onde comprar.

    Por exemplo tal como alguns de vós têm salamandras baratas feitas da china, tb eu tenho alguns aquecedores chineses. Mas desde que um a uns anos começou a arder. Eu quando durmo, seja em que casa for nunca deixo um aquecedor chinês ligado.
  12.  # 34

    Tenho piso em madeira flutuante, optando por uma salamandra, como devo proteger o piso? Ou seja, o que deve estar entre a salamandra e o chão?

    Tenho visto imagens com vidro, mas este não aquece na mesma? Não queimará o chão?

    AS
  13.  # 35

    Claro q deve, pois uma brasa é suficiente para marcar o chão. Deve colocar pedra, mas tv seja melhor não aplicar directamente sobre a madeira flutuante, não sei.
  14.  # 36

    Mas acha que mesmo sendo pedra não deve ser aplicado sobre o chão?

    Já agora, o que é melhor escolha, pellets, ou lenha?
  15.  # 37

    Pretende aquecer o quê? Área?

    Qual é a sua zona?
  16.  # 38

    Pretendo aquecer uma sala de estar e de jantar, estão ambas juntas por uma abertura de 2mt, têm em área combinada 75m2 e pé-direito de 2,5m.

    Zona Vila do Conde - Distrito Porto

    Junto à praia

    AS
  17.  # 39

    Pode colocar um vidro temperado se pretender.Obviamente depende da salamandra.No geral as salamandras mais modernas não aquecem a parte inferior.O vidro será simplesmente para qualquer cinza que possa cair,alias como diz o Paramonte.Em fundição recomendaria Jotul.Em aço Romotop.
  18.  # 40

    Há diferenças que justifiquem optar por aço ou ferro fundido??

    Justifica-se lenha ou pellets ?

    A salamandra pode estar próxima de mobiliário, como sofas por exemplo (tipo a 50 cm de distancia) ??

    Já agora, a exaustão de fumos deve ser directa, ou pode ter algum angulo, no meu caso, queria que fosse extrair à actual chaminé da cozinha, o que obriga ao seguinte esquema, é possível?

    De Casa
 
0.0272 seg. NEW