Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ...
  2.  # 2

    Venda o apto pelo melhor preco e compre a moradia.
    Concordam com este comentário: nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lardocelar
  3.  # 3

    ,...
  4.  # 4

    Portanto precisa de 200 a 250k, é ir a um banco e pedir uma simulação, e ver se sente confortável com os valores apresentados. A 30 anos 250k não deve fugir muitos dos 900 a 1000€ mensais, mais seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lardocelar
  5.  # 5

    Certo!

    O meu post inicial tinha por objetivo obter a opinião de quem tem ou já fez crédito habitação em termos de rácio preço da habitação vs "liquidez" disponível / percentagem de esforço / etc.
  6.  # 6

    Colocado por: lardocelarCerto!

    O meu post inicial tinha por objetivo obter a opinião de quem tem ou já fez crédito habitação em termos de rácio preço da habitação vs "liquidez" disponível / percentagem de esforço / etc.

    Nao existem vidas iguais.
    A decisao é sua. Ninguem lhe vai conseguir responder a isso.
    Se tem duvidas venda e compre.
    • imo
    • 1 outubro 2020

     # 7

    Ou permute, poupa no IMT
  7.  # 8

    Colocado por: lardocelarTemos olhado para moradias na ordem de valores de cerca de 300.000 a 350.000


    Construa de raíz. Por 200k, terreno 50k... Se já tem 100k, só lhe faltariam 150.
    • RCF
    • 1 outubro 2020

     # 9

    Colocado por: lardocelarGostava de obter a vossa opinião relativamente ao equilíbrio financeiro da “coisa” uma vez que nunca pedimos empréstimo para nada.

    Tendo o apartamento já pago e conseguindo arrendá-lo, parece-me que ficam com uma situação bastante equilibrada. Vão em frente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lardocelar
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

     # 10

    Carissimo, sem medo, se nao tem dividas, basicamente está à vontade.
    •  
      luisDS
    • 1 outubro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: NTORIONPortanto precisa de 200 a 250k, é ir a um banco e pedir uma simulação, e ver se sente confortável com os valores apresentados. A 30 anos 250k não deve fugir muitos dos 900 a 1000€ mensais, mais seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lardocelar


    Bom dia,

    Menos. Antes de mais estão no inicio dos 30, pelo que podem perfeitamente fazer crédito a 40 anos.
    A 40 anos, 250.000€ de crédito, spread 1%, taxa variável, a prestação não chega actualmente a 580€ e a 30 anos ligeiramente acima de 750€.
    Juntado 20€ de um seguro de vida IDPAC (actualmente, depois vai subindo com a idade) e 25€ para seguro multirriscos, significa que a 30 anos custará quase 800€ e a 40 anos menos de 625€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lardocelar
  8.  # 12

    Colocado por: lardocelarCerto!

    O meu post inicial tinha por objetivo obter a opinião de quem tem ou já fez crédito habitação em termos de rácio preço da habitação vs "liquidez" disponível / percentagem de esforço / etc.


    Do ponto de vista profissional, o que lhe posso, é que face aos valores da prestação, a vossa idade e rendimentos líquidos referidos, mesmo descontados de um eventual arrendamento, sendo vocês efectivos, não terão qualquer dificuldade em se financiar com os melhores spreads de mercado. Daí eu ter calculado o valor da prestação já com um spread de 1,00%.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lardocelar
  9.  # 13

    .
  10.  # 14

    ...
  11.  # 15

    Colocado por: luisDSMenos. Antes de mais estão no inicio dos 30, pelo que podem perfeitamente fazer crédito a 40 anos.
    A 40 anos,


    Claro, mas eu não disse a 40,mas a 30. E é fácil explicar pq, estão na casa dos 30,podem ser 32,ou 39.
    Depois, caso optem por construir, quando começam a amortizar? Só daqui a uns 3 anos... Podem ser 40 comp podem ser 30.
  12.  # 16

    Estamos nos 33 ;)
  13.  # 17

    Colocado por: lardocelarEstamos nos 33 ;)

    Então para construir meta mais 3. Portanto dos 37 aos 65, são para mim 28 anos. Claro que pode fazer até aos 70 e passa a 33 anos, mas eu prefiro sempre os cenários mais pessimistas.

    Ainda assim, se a prestação, mais seguros ficar nos 900€ e arrendar o seu apartamento por 500€.
    •  
      luisDS
    • 1 outubro 2020 editado

     # 18

    Colocado por: NTORION
    Então para construir meta mais 3. Portanto dos 37 aos 65, são para mim 28 anos. Claro que pode fazer até aos 70 e passa a 33 anos, mas eu prefiro sempre os cenários mais pessimistas.

    Ainda assim, se a prestação, mais seguros ficar nos 900€ e arrendar o seu apartamento por 500€.


    O lardocelar disse "inicio dos trinta". Como para mim inicio dos 30 é até 35, no máximo, falei em 40 anos, e também em 30, pois foi o que você mencionou.
    Atenção que não sei porque refere 65 anos e 70 anos como referência para o quer que seja. Provavelmente é o mais razoável para si, mas a maioria das pessoas optam pelo prazo máximo e todos os bancos podem fazer CH até aos 75 anos do cliente, e alguns, poucos, podem mesmo ir aos 80 anos, sempre limitado a 40 anos no máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariaaa
  14.  # 19

    Conheço um caso q pediu empréstimo a 40 anos, tinha 40 anos qdo o pediu (90% do valor do imóvel)
  15.  # 20

    Colocado por: nunos7Conheço um caso q pediu empréstimo a 40 anos, tinha 40 anos qdo o pediu (90% do valor do imóvel)


    lá está! vai até aos 80. É na CGD muito provavelmente!
    Concordam com este comentário: nunos7
 
0.0189 seg. NEW