Iniciar sessão ou registar-se
    • fcps
    • 1 outubro 2020

     # 1

    Bom dia,

    Actualmente vivo num apartamento e desde que esta situação da pandemia começou que, como possivelmente muita gente, comecei a pensar em mudar para uma moradia, para poder ter espaço para um escritório e espaço exterior também.
    Inicialmente ponderei fazer obras numa moradia da minha familia mas era necessário processo na camara e alteração de loteamento então desisti da ideia por demorar muito tempo (e outros motivos que não vem ao caso).
    Decidi começar a ver moradias que já tenham pelo menos algumas das caracteristicas que procuro.
    Depois de cerca de 3 meses à procura, estou a ponderar adquirir uma moradia, construida em 1990, com espaço exterior.
    No entanto, a moradia nos muros exteriores e numa das paredes exteriores tem uma espécie de plantas ou musgos a subir pela parede acima, inclusive já nas telhas. Deixo fotos em anexo.

    Não tenho conhecimentos de construção, encontrei este forum na altura que pensei em fazer as obras e tudo que sei fui aprendendo apartir dos casos que fui lendo aqui, que achei bastante interessante e muito util, no entanto não encontrei nada especifico em relação a isto e tenho algum receio de estar a comprar a moradia e depois descobrir que vou ter gastar uns 50 mil em obras a curto prazo.
    Pretendo fazer obras sim, mas aos poucos, com o tempo, ou seja, talvez daqui a 1 ano mudar o chão, fazer churrasqueira, e ir colocando a casa como eu gosto mas para já, no imediato, não, nem disponho de capital para isso.

    Conseguem dizer-me pelas fotos se é alguma coisa que consiga ser corrigida facilmente?
    Deveria levar algum engenheiro civil lá antes de comprar?
    O que me aconselham?

    Desde já obrigada.
      casa_04.png
      casa_03.png
      casa_01.png
  1.  # 2

    Colocado por: fcpso entanto, a moradia nos muros exteriores e numa das paredes exteriores tem uma espécie de plantas ou musgos a subir pela parede acima, inclusive já nas telhas. Deixo fotos em anexo.

    è uma hera/ trepadeira. não vejo qual a dificuldade, arranca tudo fora e faz a obra de reabiltação necessária.

    O musgo no s mutros, é lavar com um biocida, reparar e pintar novamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcps
    • fcps
    • 1 outubro 2020

     # 3

    Obrigada Pedro Barradas.

    Alguma coisa que me aconselhem que deva ter mais atenção durante a visita, para conseguir prever possiveis problema futuros?
    (além de infiltrações, penso que desde que não tenha sido pintada recentemente, será facil de ver essa parte)
  2.  # 4

    Se possível, contrate um técnico que lhe possa fazer uma avaliação tecnico/económica do investimento.
    Assim já fica com mais informação para poder decidir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcps
 
0.0094 seg. NEW