Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Gostava de pedir a vossa opinião sobre a melhor forma de mobilar e decorar o quarto de casal.
    Comprei a casa já remodelada.
    A orientação solar do quarto é Noroeste.

    Vou anexar a foto que tenho do quarto e uma planta (feita a mão, perdoem-me!).
    Quero uma decoração simples, mas com alguma cor.

    Alguém desse lado que queira dar sugestões?
      Planta.jpg
      Quarto.jpg
  2.  # 2

    De certeza que a cmartin a pode ajudar com boas ideias.
    https://forumdacasa.com/account/6512/

    Veja os tópicos "antes" e "depois", ajuda bastante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, LiliaM9
  3.  # 3

    Colocado por: LiliaM9Boa tarde a todos!
    Gostava de pedir a vossa opinião sobre a melhor forma de mobilar e decorar o quarto de casal.
    Comprei a casa já remodelada.
    A orientação solar do quarto é Noroeste.

    Vou anexar a foto que tenho do quarto e uma planta (feita a mão, perdoem-me!).
    Quero uma decoração simples, mas com alguma cor.

    Alguém desse lado que queira dar sugestões?

    Olá Lilia! O quarto está em moradia ou apartamento, tem arrumação (roupeiro) no quarto ?
    De que cores gosta, e mais ou menos ;o) qual a faixa etária das pessoas que vão usar o quarto ? Alguém tem alergias ?
    A sua dificuldade maior, acha que é no layout, disposição, ou mesmo na decoração (mobílias e peças...) ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  4.  # 4

    Colocado por: CMartin
    Olá Lilia! O quarto está em moradia ou apartamento, tem arrumação (roupeiro) no quarto ?
    De que cores gosta, e mais ou menos ;o) qual a faixa etária das pessoas que vão usar o quarto ? Alguém tem alergias ?
    A sua dificuldade maior, acha que é no layout, disposição, ou mesmo na decoração (mobílias e peças...) ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Olá CMartin!
    É um apartamento. Não tem roupeiro embutido, pelo q precisamos de um roupeiro e talvez uma comoda. Estava a pensar aproveitar também p espaço por debaixo da cama, porque não queria encher demasiado o quarto.
    Gostamos dos vermelhos, lilás, azuis. Para o dia-a-dia não me vejo num quarto muito clean, acho que me iria cansar muito rapidamente.
    Gostávamos muito de ter uma cama com cabeceira, com um belo set de almofadas, uma cama tipo hotel :)

    Estamos na casa dos 30 :) É a nossa primeira casa própria e por isso decidimos comprar tudo de novo para o quarto, até porque alguma da mobília que tínhamos já não está em condições e não conjuga! Coisas compradas sem pensar, algumas doadas...
    Sim, alergias é o que não falta cá em casa, por isso não queria usar tapetes...

    A nível de Layout, só sabemos que talvez o melhor seja colocar a cama na parede E (no meu rabisco), por causa da circulação. Mas qualquer orientação / opinião é bem vindo.
    É que vestir um quarto (ou qualquer divisão) é uma dor de cabeça!
    Devemos pintar paredes? Colocar papel de parede? Mobília só de uma cor? O chão deve ou não influenciar a escolha da cor na mobília?
  5.  # 5

    Colocado por: ADROatelierDe certeza que a cmartin a pode ajudar com boas ideias.
    https://forumdacasa.com/account/6512/

    Veja os tópicos "antes" e "depois", ajuda bastante
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,LiliaM9


    Obrigada ADROatelier! Vou passar a acompanhar este tópico da CMartin :)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • smst
    • 3 outubro 2020

     # 6

    Eu colocaria cama (com arrumação) e mesinhas de cabeceira na parede E e talvez papel de parede nessa parede, colocaria um roupeiro (feito à medida) na parede A e uma cómoda (feita à medida) na parede C. Colocaria cortinado onda em toda a parede D. Cores e Móveis depende do vosso gosto pessoal mas não apostaria em algo muito forte nem nas pinturas nem nos móveis pois consegue isso nos elementos decorativos como cortinados, colcha, almofadas e até tapetes (existem anti alérgicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  6.  # 7

    A nível de Layout, é o que nos parece fazer mais sentido.
    Temos dúvidas, se mandamos fazer um roupeiro, sei que é um investimento que poderá valorizar a casa, mas também não permite grandes alterações, a não ser deitar abaixo! Ou se optamos por comprar daqueles do genero IKEA. A qualidade não é a mesma, mas talvez até de para fazer em L, ocupando uma parte da parede E. Talvez assim, já não seja necessário colocar uma comoda..
    Temos receio que a circulação com a cama e uma comoda na parede C fique comprometida...

    Não sei se a nível visual ficaria muito pesado.

    Tapetes anti-alergicos? Desconhecia!! Vou googlar sobre isso. Obrigada!
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2020 editado

     # 8

    Uma outra ideia, Lília, seria na parede de cabeceira da cama (a parede E) ter o seu roupeiro.
    Ou seja, teria um roupeiro ao longo dessa parede, em que, a meio do roupeiro, estaria um vazio, onde encaixaria a cama de casal. Eu não levaria o roupeiro até à janela, em princípio (desconheço a largura da parede da lateral direita da janela...).
    É algo que já se vai vendo com alguma frequência, e costuma resultar bem. No seu caso, permitiria manter espaço de circulação desocupado ao longo de todo os pés da cama.
    Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: CMartinOu seja, teria um roupeiro ao longo dessa parede, em que, a meio do roupeiro, estaria um vazio, onde encaixaria a cama de casal.

    Exemplos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
      6-3-630x983.jpg
      030A0771-2-photo-Henrik-Nero-copy.jpg
      home-design.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: CMartinUma outra ideia, Lília, seria na parede de cabeceira da cama (a parede E) ter o seu roupeiro.
    Ou seja, teria um roupeiro ao longo dessa parede, em que, a meio do roupeiro, estaria um vazio, onde encaixaria a cama de casal. Eu não levaria o roupeiro até à janela, em princípio (desconheço a largura da parede da lateral direita da janela...).
    É algo que já se vai vendo com alguma frequência, e costuma resultar bem. No seu caso, permitiria manter espaço de circulação desocupado ao longo de todo os pés da cama.
    Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Obrigada CMartin! Esta ideia também é excelente e já me tinha ocorrido.
    A parede da lateral direita da janela tem 36cm... Neste caso teria sempre de optar por fazer à medida e ficará com pouca profundidade.
    A única coisa que não me convence a 100% é se é prático para o dia a dia aceder à arrumação que fica por cima da cama...

    Colocando o roupeiro e a cama nessa parede, teria um roupeiro de cerca de 150cm de cada lado da cama, mais o espaço por cima da cama, cerca de 160cm... Mais coisa menos coisa

    A outra ideia que estava a pensar era fazer do genero da foto... Ficaria com um roupeiro de 200cm na parede A, mais um roupeiro de talvez 150cm em parte da parede E, seguido de mesa de cabeceira ou nicho + cama + mesa de cabeceira ou nicho, como está na foto.
    Visualmente, será que ficaria muito pesado?

    Alguém tem ideia de valores para concretizar esta ideia?
    Sei que os materiais influenciam no preço...

    Obrigada
      roupeiro embutido.jpg
  8.  # 11

    Colocado por: CMartinNo seu caso, permitiria manter espaço de circulação desocupado ao longo de todo os pés da cama.
    Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Pois por causa da parede C, fico com cerca de 60cm de espaço entre a cama e parede para circulação...
    Mas não vejo outra solução senão colocar a cama na parede E, com ou sem roupeiro.
    Se colocar a cama na parede B, fico sem espaço para o roupeiro...
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: LiliaM9A parede da lateral direita da janela tem 36cm... Neste caso teria sempre de optar por fazer à medida e ficará com pouca profundidade.
    Sendo assim, não leva o roupeiro até ao fundo, deixa uma margem, suficiente para que a janela fique destapada. Não ficaria bonito o roupeiro ficar encostado, na minha opinião. Deixe uma margem boa. Até para fazer uma profundidade de roupeiro normal.

    Colocado por: LiliaM9A única coisa que não me convence a 100% é se é prático para o dia a dia aceder à arrumação que fica por cima da cama...

    Por cima da cama, vai arrumar o que não necessitaria no dia a dia. Ou pelo menos, o que necessitaria com menos frequência.

    Colocado por: LiliaM9A outra ideia que estava a pensar era fazer do genero da foto... Ficaria com um roupeiro de 200cm na parede A, mais um roupeiro de talvez 150cm em parte da parede E, seguido de mesa de cabeceira ou nicho + cama + mesa de cabeceira ou nicho, como está na foto.
    Visualmente, será que ficaria muito pesado?

    Na minha opinião, ficaria muito cheio, sim, não o sugiro, nem o faria.

    Colocado por: LiliaM9Alguém tem ideia de valores para concretizar esta ideia?
    Sei que os materiais influenciam no preço...

    Terá que orçamentar, depende muito do desenho do roupeiro (exterior e interior), e sim, dos materiais. Não será das opções mais em conta.

    No entanto, é capaz de encontrar opções modulares, em loja, em que consiga fazer a conjugação/desenho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
 
0.0180 seg. NEW