Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite

    estou aqui um pouco indeciso entre reabilitar uma moradia que poderia adquirir por herança, mas teria que dar tornas a rondar os 65k euros, calculando por alto fazer umas alterações (piscina e alpendre) iria gastar mais 20k, e ficava com uma casa "velha" onde para ficar mais confortavel teria que gastar mais 10k (talvez)

    ou adquirir um terreno por volta de 20k e construir uma coisa de base. uma v3 com 80m2, coisa pequena, fazer igualmente uma piscina e alpendre
    a minha grande questão é se na segunda opção faria a festa com 100k?
    obrigado
  2.  # 2

    com 80m2 faz um T2, ou um T2+1.

    pelo RGEU um T3 tem que ter no mínimo 91m2.

    mas fazendo contas de merceeiro, acho curto os 100k.

    80m2 a 1000€ o m2, dá 80k, piscina por menos de 10k nao faz nada de jeito, sobra 10k para os arranjos exteriores e projectos.

    mediante o projecto e a zona de construção pode ser que os 100k chegue, mas acho a folga curta.


    edit: vi que nas minhas contas esqueci-me dos 20k para o terreno. por isso ainda mais dificel fica.
    Concordam com este comentário: fredcunha
  3.  # 3

    O seu orçamento é curto, e aos valores que o pauloagsantos referiu ainda falta somar o IVA.

    Sem saber a localização é difícil fazer estimativas, mas eu apontaria uma casa com 100 m2, 100mil euros com alguma contenção na Arquitetura e escolha dos materiais e "extras", 10-12mil para projetos e taxas o que somando o IVA resulta em cerca de 130mil euros. Adicionando ainda i custo do terreno vai nos 150mil euros, e posteriormente os arranjos exteriores vai fazendo ao longo do tempo... E estas já são umas contas apertadinhas.

    ps: Já agora a designação V3 não existe, é uma moradia T3.

    ps2: Tudo isto não passa de uma estimativa muito muito vaga.
  4.  # 4

    Qual é a zona onde pretendia construir?
  5.  # 5

    Colocado por: fredcunhaO seu orçamento é curto, e aos valores que o pauloagsantos referiu ainda falta somar o IVA.


    consoante a zona os 1000€ poderão já incluir o IVA
  6.  # 6

    Obg a todos
    A zona é de Santarém. Falei com um construtor e apontou me para mais ou menos 700e/M2, mas sem IVA
    Já percebi k 100k é demasiado ambicioso
    Na outra opção sempre posso ir fazendo à medida k posso, já k a casa está perfeitamente habitável
  7.  # 7

    Colocado por: rui brunoFalei com um construtor e apontou me para mais ou menos 700e/M2, mas sem IVA



    700 sem iva dá praticamente os 1000€ com iva. ou seja para o que pretende 80m2 mais o tal terrenod de 20k (se o conseguisse encontrar) e já tinha estoirado o plafond de 100k, ficava a falta o dinheiro para os projectos e para a piscina.
  8.  # 8

    Dependendo da zona, será possível a sua ideia.
    A isso adiciona o valor para os projectos, taxas e licenças.
  9.  # 9

    Um dos itens importantes é escolher bem um terreno.
    Se optar por um terreno dentro de um loteamento, já deverá ter as infraestruturas mesmo "à porta".

    Deixar a piscina para uma segunda oportunidade, também pode ser de equacionar.
 
0.0138 seg. NEW