Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos os participantes neste fórum.

    A minha dúvida é a seguinte, e já não sei mais o que posso fazer:

    Em Janeiro de 2020 celebrei um contrato com um empreiteiro para a remodelação de um apartamento T2.

    No orçamento que ambos assinámos, está expresso que o prazo para conclusão da remodelação seria 3 meses.

    Acontece que estamos em Outubro, passaram aproximadamente 9 meses, e a obra não está concluída.

    Faltam as janelas, estores, bancada de cozinha, lava-loiça, montagem das loiças sanitárias, entre outras.

    Tenho sido tremendamente insistente com o empreiteiro, mas acontece que passa semanas sem atender as minhas chamadas, recusa as chamadas, não responde a mensagens, etc.

    Quando consigo falar com ele, a resposta é sempre a mesma: "para a semana reforçamos a equipa e entrego-lhe o apartamento pronto." Este é o discurso de oiço há meses.

    Neste momento estou a viver numa casa emprestada, sem grandes condições, e quero, evidentemente, usufruir do imóvel que comprei no início do ano.

    Não sei mesmo o que fazer, sinto-me totalmente impotente. Já paguei 80% do valor total da obra.

    Existe alguma coisa que esteja ao meu alcance fazer, em termos de justiça, por exemplo?

    Agradeço todas as opiniões de quem já tenha passado por uma situação semelhante, ou que daiba aconselhar como devo agir.

    Estou em desespero.

    Muito obrigada a todos.
    • NLuz
    • 3 outubro 2020

     # 2

    Já passaram 6 meses do prazo...
    Há cláusulas indemnizatorias no contrato ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinalmcosta
  2.  # 3

    Infelizmente não, NLuz. Na altura pareceu-me uma pessoa de idónea e de confiança.

    Jamais imaginei este desfecho. Fui claramente ingénua.
    • NLuz
    • 3 outubro 2020

     # 4

    É uma situação muito ingrata a sua.

    É o pior medo de quem contrata para fazer uma obra. Pagar, e não aparecerem.

    Nunca estive numa situação dessas, mas sugiro que fale com um advogado.

    Pod ser que mais alguém tenha sujestoes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinalmcosta
  3.  # 5

    Se tem 80% do dinheiro do outro lado, muito cuidado...
 
0.0140 seg. NEW