Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar uma moradia que tem vários arcos interiores semelhantes ao que anexo.
    Tem no hall de entrada, sala e um dos quartos...

    Qual é a vossa opinião? Preciso de ideias para modernizar um bocadinho a casa...

    Obrigada
      ga1-qo1k1O3.1_11.jpg
      ga1-qo1k1O3.1_112.jpg
  2.  # 2

    Olá anikas ! É partir o arco, e pô-lo recto, a direito. Em princípio, aí não tem vigas, mas, o construtor que o certifique.
    Boas obras ☺️
  3.  # 3

    P.S.Pela foto que coloca, até dá vontade de retirar essa parede. Não conheço a planta, nem sei da possibilidade, mas que dá vontade de essa alteração, até dá. É ver num projecto, possivelmente. Estude o assunto, num todo.
    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Obrigada pelas dicas!
    A questão é que já tentaram "destruir" um arco e ao que parece tem betume e aço, como se tivesse sido feito junto com os pilares da casa.
    Não percebo muito do assunto, mas disseram que não seria fácil destruir por completo o arco.
  5.  # 5

    Olá Anikas, não precisa de destruir por inteiro o arco, na minha opinião, basta-lhe endireitar, tirando-lhe o redondo.
  6.  # 6

    Bom dia,

    tenho uma situação idêntica em casa que vou remodelar, já pedi solução/orçamento para colocar, em principio, madeira com um aspeto mais moderno.
    Gosto e quero manter o arco, até porque serve de separação de espaços - sala de jantar da sala de estar. Vou acompanhar o tópico e se entretanto tiver uma resposta, posso enviar.

    obrigado
  7.  # 7

    Tenham em atenção que muitos desses arcos que se veem em casas mais antigas significa que foram paredes mexidas para unir espaços.
    A maioria são paredes que não podem ser removidas e o arco é uma forma de manter alguma rigidez (supostamente).
    Antes de retirar os arcos é importante perceber a estrutura.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0099 seg. NEW