Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho uma máquina da loiça já antiga,13 anos de uso,marca Jocel,a funcionar perfeitamente. Bem,quero uma mais moderna e económica na água e energia,porém quero uma com o cesto de talheres superior e de preferência com 3 braços de lavagem. O que me aconselham em questão de marcas? Muito obrigada desde já . De instalação é livre.
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Actualmente todos os equipamentos da minha cozinha são Siemens. Estou muito, muito satisfeito no que respeita à maquina de lavar loiça, exaustor, placa e forno. Menos quanto ao frigorifico.

    Tive antes Whirlpool, cuja qualidade era também satisfatória, mas uns furos abaixo.

    Fica o contributo.

    brbs
  3.  # 3

    Colocado por: ninha31cesto de talheres superior

    daqueles todos arrumadinhos.. epá não há paxorra... nada como um cesto "tudo ao molho".

    Mas o importante a reter do seu pedido:
    Se a sua máquina ainda está boa, vai comprar uma nova para quê1?, pela economia, Oh ninha, então vai gastar mais 500€ ou mais, para poupar 1€/mes em agua e electricidade, se tanto.... faça lá bem as contas, se é por isso o mais económico é levar o produto actual áte ao seu fim de vida... 13 anos é muito bom , tomara que lhe dure mais 5.
    Se está boa e funciona, mantenha. Esta atitude é que é ecológica e responsável.


    Quanto a marcas... Ao ives da SIEMENS, tem a BOSCH, que é feita no mesmo local e custa um pouco menos.
    Concordam com este comentário: ruicarlov, rjmpires
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasdaqueles todos arrumadinhos.. epá não há paxorra... nada como um cesto "tudo ao molho".


    Também achava o mesmo, mas o tempo que se gasta a colocar lá os talheres, ganha quando é para arruma-los na gaveta.

    Não escolhi Siemens ou Bosch porque o meu sogro tem uma topo de gama da siemens e pelo que me apercebi o sistema zeolitico é inferior ao simples abrir da porta automático após a lavagem no que toca a secar a loiça.
    A Mielle e a AEG têm máquinas de lavar loiça muito boas.

    De resto concordo com o Pedro, gastar euros para poupar cêntimos não vale a pena, use essa enquanto durar!
    Agora se quer algo novo porque quer algo novo força, a economia também precisa de andar para a frente!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: rjmpiresA Mielle

    5***, so é pena os cestos ganahrem ferrugem passados uns 10 anos, e aos 25 precisas trocar e cada cesto novo custa 240€...( de resto com 25 anos, está nova!!! (não é minha que eu não tenho)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    5***, so é pena os cestos ganahrem ferrugem passados uns 10 anos, e aos 25 precisas trocar e cada cesto novo custa 240€...( de resto com 25 anos, está nova!!! (não é minha que eu não tenho)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Para a casa nova tive de comprar.. 12 anos sem MLL já chega.. que venham as tecnologias do século XX, eheh
  7.  # 7

    Tenho uma Siemens com cesto superior para talheres e estou satisfeita.
    O sistema de secagem zeolitico só funciona se for feito o programa completo. O eco, por exemplo, demora 3 e 15 minutos, só deixando a lavar durante a noite. Acabo sempre por usar a opção que encurta os programas e tirando os plásticos seca bem
    Entretanto já há outras opcções mais em conta com cesto superior
 
0.0132 seg. NEW