Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    comprei casa em 1993 em 1999 deixei de paga-la ao banco esta foi penhorada ao banco com uma divida de 53.000€ foi logo vendida e eu estou a pagar ate 2016 via enhora de vencimento 500€ ate 2016 este valor não ira ultrapassar o valor que eu tinha em divida pois a mesma tambem foi vendida,

    Onde pooderei saber por quanto a casa foi vendida e se ainda tenho que continuar a pagar mensalmente os 490€ pois ate 2016 prefaz um valor de 82.000€ eu so devia 53,000€ ainda por cima a casa tb foi vendida.
  2.  # 2

    peço desculpa ela foi penhorada em 2003
  3.  # 3

    Não será mais fácil, rápido e barato perguntar isso no banco?

    A maneira complicada, lenta e cara é pedir uma certidão completa na Conservatória do Registo Predial, ver em que Notário foi feita a escritura de compra-e-venda, e ir ao Notário pedir uma cópia da escritura.
    Nesta escritura está mencionado o valor da compra e venda.

    Tudo isto leva tempo e custa dinheiro.

    Nota: ao contrário do que as pessoas pensam, nenhum destes documentos é «secreto». As Conservatórias e Notários existem precisamente para registar actos PÚBLICOS.
    •  
      FD
    • 3 novembro 2009

     # 4

    Não se esqueça que deve 53.000€ e sobre esse valor os juros continuam a contar... Ou pensava que só ia pagar os 53.000€ divididos pelos meses, sem juros?
  4.  # 5

    foi logo vendida e eu estou a pagar ate 2016 via enhora de vencimento 500€ ate 2016 este valor não ira ultrapassar o valor que eu tinha em divida pois a mesma tambem foi vendida,


    1º - Não sabe por quanto foi vendida?

    2º - O valor em dívida que menciona incluia já as penalizações contratuais?

    3º - Não esqueça que para além da dívida propriamente dita estará a pagar juros de mora à taxa legal (1%/mês, qualquer coisa como 3 ou 4 vezes a taxa de um crédito "normal").
  5.  # 6

    Colocado por: luisvv
    foi logo vendida e eu estou a pagar ate 2016 via enhora de vencimento 500€ ate 2016 este valor não ira ultrapassar o valor que eu tinha em divida pois a mesma tambem foi vendida,


    1º - Não sabe por quanto foi vendida?

    2º - O valor em dívida que menciona incluia já as penalizações contratuais?

    3º - Não esqueça que para além da dívida propriamente dita estará a pagar juros de mora à taxa legal (1%/mês, qualquer coisa como 3 ou 4 vezes a taxa de um crédito "normal").



    Corrija-me se estou errado mas, se existe uma penhora de vencimento, foi decretada por um tribunal, certo?
    Se, portanto, houve intervenção de tribunal, há despesas judiciais (que nunca são nada pequenas) que você, por perder a acção, tem de suportar...
    Isso, somado aos já mencionados juros (que são, por norma para estes casos, à taxa máxima praticada no mercado!!!)
    dá um valor muito superior à dívida inicial, que eram os 53.000 €...

    E não me parece que o facto de a casa já ter sido vendida tenha influência no valor da sua dívida (mas isto já é só a minha opinião)...
 
0.0108 seg. NEW