Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Vamos aplicar ardósia no patio mas tenho duas tampas de saneamento daquelas quadradas (iguais as da rua). Como posso elevar as tampas para que fiquem faceadas com o pavimento? Aproveito para outra pergunta, para colar as placas/tijoleira diretamente em cimento, existe algum tipo de produto especifico (cimento, cimento cola...)?
    Obrigada!
    Ana
    • anamc
    • 4 outubro 2020 editado

# 2

a ardósia
      66673FAA-684E-4947-B82D-B442522FDD45.jpeg
    • anamc
    • 4 outubro 2020 editado

# 3

a ardósia
      5398AD0B-BA71-4F70-BFE0-FFF0F76A3A20.jpeg
  2.  # 4

a caixa
      105BC5A8-5D4E-414C-B65B-8FCB3B0F6E14.jpeg
  3.  # 5

uma grade
      6D6A2F19-AC35-4687-9958-F4373D68E2AB.jpeg
  4.  # 6

Descrava o aro e crava á cota certa.
    Isso deve colar com cimento cola flexível xxl norma c2te salvo erro
    • size
    • 4 outubro 2020

# 7

Colocado por: anamcBoa noite!
    Vamos aplicar ardósia no patio mas tenho duas tampas de saneamento daquelas quadradas (iguais as da rua). Como posso elevar as tampas para que fiquem faceadas com o pavimento?

Não será difícil ao empreiteiro...
    Presumo que apenas terá que desmontar a armação de ferro existente e fazê-la subir alguns centímetros.
    • size
    • 4 outubro 2020 editado

# 8

E, para o pavimento ficar mais harmonioso, poderá recorrer a uma tampa rebaixada, a cobrir com ardósia;
    Concordam com este comentário: obraslx32
      x.jpg
  5.  # 9

Muito obrigada! Infelizmente os empreiteiros vamos ser nós, daí as questões :)!

A grade eu entendo como fazer mas não entendi a parte das pedras grossas...

E sim, utilizamos com frequência as tampas porque quem fez a casa fê-la depois do almoço e portanto passam a vida a entupir por ter sido mal feita a conduta do esgoto...

Cimento cola? muito obrigada a todos! eu já pus tijoleira na cozinha, e casas de banho mas estas tampas estão-me a complicar a vida porque não faço a minima ideia.

Ana
  6.  # 10

vila do conde
  7.  # 11

pelo menos veio de lá!
  8.  # 12

possivelmente nao ha mas vieram de uma casa portanto ja serviram outra familia! sabem dizer-me se da para cortar com a rebarbadora? o qual o material para colar?
    obrigada!
    • size
    • 4 outubro 2020

# 13

Colocado por: anamc
    sabem dizer-me se da para cortar com a rebarbadora? o qual o material para colar?
    obrigada!

As rebarbadoras cortam quase tudo, utilizado disco apropriado para a pedra em questão e habilidade operacional Penso eu .

Também poderão recorrer a uma empresa de mármores para efectuar o corte da pedra à precisa medida desejada. Sendo amadores, atenção com o manuseamento da rebarbadora..
  9.  # 14

Tem que usar esta cola

https://www.pt.weber/colagem-e-betumacao-de-ceramica/webercol-xxl

Senão tem experiência compre em balde e não em saco

0.0171 seg. NEW