Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro BarradasA minha samsung Laser com >5 anos, deve ter umas 1000 impressoes/ copias. custou 500€ foi cara. mas ainda deve durar mais uns 4 anos ;) tenho os toners a 40%
    Entao é capaz de me compensar sem duvida, vou ver na Suíça o que se arranja de impressoras a laser que normalmente por ca a tecnologia custa menos!
    Isto se a dica de molhar os tinteiros nao funcionar, daqui a pouco ja dou feedback
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

Esta que tenho é da Brother, multifuncional,a jatos de tinta, wi-fi.
    Diz nas instruções que estando ligada á corrente, de vez em quando faz a limpeza automáticamente.
    Talvez uma com esta função.
  3.  # 23

Eu também tenho esse problema. Já vão uns largos anos.
    Falaram em pó, e isso é uma realidade. Tenho um pano que cobre a impressora, e já não acumula pó no interior e rolamentos.
    Compro impressoras com tinteiros separados, tinteiros baratos ou que possam ser carregados.
    Tive uma que todos os dias fazia um ciclo de descarga de tinta, dizem que é para os tinteiros não secarem, mas está bloqueada , e segundo apurei bloqueia pois tem um recipiente de resíduos de tinteiros e que o mesmo está cheio. Tal pode ser desbloqueado com software da internet, mas nada barato. Não foi por isso que durou mais de 2 anos.
    Ultimamente ou brother ou Epson, tinteiros entre 2 a 9 euros e não me importo de imprimir.
    As hp como a cabeça de impressão é no tinteiro mesmo que seque ou estrague , muda-se o tinteiro e está tudo novo. Mas não é bem assim. As validade dos tinteiros também é um problema e não são baratos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

Vejam o Instant Ink da Hp. Para quem imprime pouco parece ser uma boa solução! 50 impressões 3 euros por mês, assim que os tinteiros estiverem a acabar a Hp envia uns novos.
  5.  # 25

Depende da impressora é certo, mas o normal nas HP é os jatos serem incluídos nos tinteiros, ao contrário de epson e canon.
    Logo, como é evidente, num caso de secagem é só comprar um tinteiro novo.

Tenho uma HP de escritório cuja cabeça de impressão é separada dos tinteiros, como a canon que tenho.

Também há diferenças nas tintas, a epson é mais propensa a secar na cabeça de impressão. A vantagem é a tinta ser mais resistente à luz. Mas de facto depende dos modelos e do uso, para fotografia é sem dúvida uma vantagem.
  6.  # 26

Colocado por: mario.nunesVejam o Instant Ink da Hp. Para quem imprime pouco parece ser uma boa solução! 50 impressões 3 euros por mês, assim que os tinteiros estiverem a acabar a Hp envia uns novos.

Tb acho uma boa solução para quem imprime pouco.
  7.  # 27

Ja tentei dar banho aos tinteiros mas parece que nem assim :)
    Encheu o pires de tinta preta, mas continua a imprimir tudo acinzentado!
    Acho que vou ver se encontro uma a laser baratucha a cores, isto de secar os tinteiros nao da com nada :)
    Com o que uso a impressora, uma a laser deve me dar para 10 Anos
  8.  # 28

9.  # 29

Instant Ink da Hp. Já analisaste?

Pode ser interessante
  10.  # 30

Colocado por: MduvidasInstant Ink da Hp. Já analisaste?

Pode ser interessante
    Nao é muito interessante para mim, porque o meu maior problema nao é sequer o custo dos tinteiros, onque me chateia é precisar da impressora e os tinteiros estarem secos, isso é o que me cheteia mais...
    Passa se meses que nao uso, e quando preciso pumba, fico enrascado :)
  11.  # 31

Nesse caso laser
    Concordam com este comentário: DR1982
    • zeto
    • 5 outubro 2020

# 32

Colocado por: DR1982Decidi abrir este tópico para saber como fazem com as impressoras, já perdi a conta as impressoras que comprei, como nao uso regularmente quando vou usar os tinteiros estao secos e na loja dizem me sempre que mais vale comprar uma impressora nova do que trocar os tinteiros porque pode a impressora nao funcionar mesmo com tinteiros novos!

Isto acontece a mais alguém ? Como resolvem isto?
    Eu de vez enquando la me lembro de imprimir alguma coisa para nao deixar os tinteiros secar mas nem sempre me lembro e la se vai a impressora!
    Faça como eu compre uma com tanque e abasteça os depósitos de ano a ano ou mais, a minha tenho á dois anos e os depósitos estão agora a meio
  12.  # 33

Colocado por: zetoFaça como eu compre uma com tanque e abasteça os depósitos de ano a ano ou mais, a minha tenho á dois anos e os depósitos estão agora a meio
    Om tanque? Como é isso?
  13.  # 34

Temos uma impressora multifunções HP.
    É raramente usada hoje em dia, mas já tem no minimo uns 10 anos.
    Inicialmente comprava tinteiros da marca que acabavam sempre por secar, hoje opto por recarregar os tinteiros. Todas as semanas, tento imprimir algo, para por os tinteiros a uso! Nem que seja uma grelha para depois preencher à mao
    Nunca troquei de impressora por ficar mais barato do que uns tinteiros novos... Essa nunca tinha ouvido.
  14.  # 35

O problema é nas cabeças de impressão. Vão à vida..Com a tinta que seca. Ou os chips nos tinteiros que caducam, 2 anos normalmente...
    Depois só usando original, que custa mais do que a própria impressora.
    Concordam com este comentário: Mduvidas
    • zeto
    • 5 outubro 2020

# 36

Colocado por: DR1982Om tanque? Como é isso?
    São as novas que em vez de ser com os tinteiros tradicionais têm quatro recipientes que abastecemos com tinta liquida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • zeto
    • 5 outubro 2020 editado

# 37

isso dos tinteiros normais não valem mesmo nada, daí as pessoas comprarem sempre uma impressora nova, visto que o preço dos tinteiros são mais caros que a própria impressora, e como as impressoras novas trazem os tinteiros as pessoas aproveitam

Envio já de seguida uma foto da minha
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • zeto
    • 5 outubro 2020

# 38

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      00BBE05D-FF37-47C6-B84A-2BB7B9651212.jpeg
  15.  # 39

Colocado por: zetoisso dos tinteiros normais não valem mesmo nada, daí as pessoas comprarem sempre uma impressora nova, visto que o preço dos tinteiros são mais caros que a própria impressora, e como as impressoras novas trazem os tinteiros as pessoas aproveitam

Já não sei o que é uma jacto de tinta há muitos anos. Mas era pratica pelo menos na HP os tinteiros que vinham com uma impressora nova serem muito mais "pequenos" que as recargas. Os incluídos tinham apenas 15ml e os de substituição tinham 45ml.

Como tal não era assim tão bom negocio como parecia.
    Concordam com este comentário: PoisÉ
  16.  # 40

Colocado por: zetoisso dos tinteiros normais não valem mesmo nada, daí as pessoas comprarem sempre uma impressora nova, visto que o preço dos tinteiros são mais caros que a própria impressora, e como as impressoras novas trazem os tinteiros as pessoas aproveitam

Envio já de seguida uma foto da minha
    Nestas a tinta nao seca Nos reservatórios ?

0.0207 seg. NEW