Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 6 outubro 2020

# 1

Colocado por: DR1982Nestas a tinta nao seca Nos reservatórios ?
    Veja os estado dos tinteiros, todos quase cheios, têm quase dois anos, é óbvio que não imprimo todos od dias mas uso-a muitas,muitas vezes
  1.  # 2

o problema é não usar durante uns 2 ou 3 meses... e repetir isso, repetir, ou estar 6 meses sem usar... vai tudo para o cneco, seja de resvatoro ou não. a tinta é sempre liquida, o problea es´ta na tinta que secará nos cabeçotes ( nos micro injectores.)
  2.  # 3

Muitas dessas máquinas já têm um sistema de auto limpeza, manda literalmente uns borrões de tinta fora e siga pra bingo.
    Mas para quem imprime pouco também aconselho laser
  3.  # 4

a função de limpeza dos cabeçotes.. sempre existiu e existe.. não entendo a vossa insistência nesse ponto.. mas não chega, porque chega a um ponto emque já não dá... ;)
  4.  # 5

5.  # 6

Essa é monocromática...
  6.  # 7

Colocado por: AssistentePTAvalie... LASER Barata... serve perfeitamente...

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/impressao/impressoras/impressora-hp-laserjet-pro-m15a-6579791?gclid=CjwKCAjwiOv7BRBREiwAXHbv3NA0CmrNnGGpzm19200bV4cGEXz60oI8P4B3pWzBiHAc15P2K8fE0hoCm60QAvD_BwE

tonners baratos, na concorrência... Já derreti uns quantos
    Pois o problema é mesmo ser
    Monocromática, e prefiro multifuncoes para nao ter dois monos em casa :)
  7.  # 8

8.  # 9

Eu na minha Epson tive que colocar na cabeça de impressão uma solução de água com álcool.

Ou seja retirei os tinteiros e no orifício onde eles encaixam na cabeça de impressão coloquei uma mangueira fininha ligada a uma seringa que tinha a tal solução. E aos poucos fazia passar a solução...

Mas isto era numa Epson em que a cabeça é separada dos tinteiros...
  9.  # 10

Colocado por: DR1982Alguem pode dar opiniao sobre esta?

A resolução é muito fraquita... 600x600dpi ( serve para texto e graficos, para fotos é muito curto)
    A minha Xerox, faz 2400x1200dpi e custa 265€ com frente e verso automatico...
  10.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    A resolução é muito fraquita... 600x600dpi ( serve para texto e graficos, para fotos é muito curto)
    A minha Xerox, faz 2400x1200dpi e custa 265€ com frente e verso automatico...

Sai mais barato poupar na resolução e mandar imprimir as fotos pela internet (Fotosport, dreambooks.. etc)
  11.  # 12

Colocado por: rjmpiresSai mais barato poupar na resolução e mandar imprimir as fotos pela internet (Fotosport, dreambooks.. etc)

Aquilo, as laser não sao maquinas de impressão fotografica.. mas por exemplo, para mim, faz diferença em termos de digitalização e de impressão de desenhos tecnicos... sou um bocado esquisito... 600dpi, nem pensar. isso era a resolução da minha impressora laser Monocromatica há 25 anos atras!!!
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Aquilo, as laser não sao maquinas de impressão fotografica.. mas por exemplo, para mim, faz diferença em termos de digitalização e de impressão de desenhos tecnicos... sou um bocado esquisito... 600dpi, nem pensar. isso era a resolução da minha impressora laser Monocromatica há 25 anos atras!!!

Para uso profissional sim, para o utilizador comum chega bem e poupa uns €
  13.  # 14

Pois talvez...😇
    O meu uso, desde teenager foi sempre "profissional"... Eu passei pela evolução destas máquinas de reprodução... Desde os meus 8 anos que acompanhei essas tecnologias... Sempre em ambiente profissional/ empresarial, pouco pelo doméstico...
  14.  # 15

Na minha adolescência as minhas fontes de rendimento vieram sempre do digital, mais tarde continuou no digital mas o principal cliente passava para o espaço físico.. do meu lado era quase exclusivo virtual, alguns trabalhos pontuais na vertente de hardware e redes.. hoje em dia o ramo não tem nada a ver e deixei a criação virtual para segundo plano como hobby
  15.  # 16

Eu fui sempre na optica do utilizador/ experimentador/ estragador.... e todos os anos ia ver a FIL, com as novidades tecnológicas. nos anos 80 e princípios dos 90 era um MUST, era a única coisa que havia.... e cheguei em teenager a trabalhar com os equipamentos de reprodução de topo... No centro de Copias da XEROX em Lisboa, na Sede.

e os trabalhos escolares, tinha sempre um grande apoio nestas tecnologias ( copias a cores, montagens e etc...) tive a sorte de poder experimentar coisas que normalmente só grandes empresas tinham acesso, ou pessoas com massa. Tudo caro e muito restrito...

PS: numa das Feiras,1990 cheguei a meter a baixo a grande novidade da XEROX, na altura, o DOCUTech.. ( onde estava quase pela primeira vez o "Mouse" e um sistema operativo proprietario, parecido ao da apple, mas somente para edição e publicação de documentos.) o Mouse 2 ou 3 botoes é patente da Xerox. Na altura já havia o mouse a apple tb, com um botão.

Era um equipamento revolucionário.... era, mas morreu. da transição para a era digital.

Ou seja esta maquina permitia criar o documento, um livro, uma revista, fazer a paginação, e de seguida imprimir e efectuar o acabamento final ( agrafar, encadernar, etc...)... tudo nesse comboio...

Era a preto e branco.

AH...meus sweet sixteen... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  16.  # 17

Tu já estás quase um dinossauro, eu quando me meti nessa vida já o 386 era peça de museu e a intel tinha os Pentium 😂
    Mas quando mudei de area ainda trabalhei com material quase pré histórico tipo isto

17.  # 18

o meu 1º PC, foi um Pentium 100. logo na transição dos 486 66mhz / 100mhz. em 1995.

Mas o meu primeiro computador foi um ZX Spectrum 48k, em 1984 ou 1986, não me lembro bem... com gravador à parte e muita cassete de jogo pirata.

Depois vendi na feira da ladra, por volta de 1991...
  18.  # 19

Uma das melhores impressoras que já tive, e tenho, para escritório é uma HP OfficeJet pro. É uma "laser class" a jacto de tinta onde a cabeça de impressão é fixa e da largura da página, por isso é super rápida (as páginas passam por ela como nas laser, se for só de um lado a preto "cospe" papel a 60 ppm ou quase), faz duplex e os tinteiros compatíveis são a 20€ cada, mas não levam 5 ou 6 ml, levam 100 ml ou mais. Isto contra os 100€ ou mais pelos originais 🤬 Comprada há 6 anos sem problemas, imprime por WiFi e tudo. A qualidade em fotos é sofrível, mas não é para isso que foi comprada.
    Concordam com este comentário: jjooll
  19.  # 20

Colocado por: manelvcEu na minha Epson tive que colocar na cabeça de impressão uma solução de água com álcool.

Ou seja retirei os tinteiros e no orifício onde eles encaixam na cabeça de impressão coloquei uma mangueira fininha ligada a uma seringa que tinha a tal solução. E aos poucos fazia passar a solução...

Mas isto era numa Epson em que a cabeça é separada dos tinteiros...

Tendo a epson a típica cabeça de impressão fixa diria que é contraproducente o uso de água. Já usei álcool mas do isopropílico para limpar a cabeça, é o que usaria nem que seja por precaução.

Colocado por: pcspinheiroUma das melhores impressoras que já tive, e tenho, para escritório é uma HP OfficeJet pro. É uma "laser class" a jacto de tinta onde a cabeça de impressão é fixa e da largura da página, por isso é super rápida (as páginas passam por ela como nas laser, se for só de um lado a preto "cospe" papel a 60 ppm ou quase), faz duplex e os tinteiros compatíveis são a 20€ cada, mas não levam 5 ou 6 ml, levam 100 ml ou mais. Isto contra os 100€ ou mais pelos originais 🤬 Comprada há 6 anos sem problemas, imprime por WiFi e tudo. A qualidade em fotos é sofrível, mas não é para isso que foi comprada.
    Concordam com este comentário:jjooll

Confirmo tenho uma officejet pro 8610 e as folhas são literalmente cuspidas da impressora, pelo menos a preto e branco. Mas tenho em casa e uso é praticamente 0, está sossegada a um canto e quase só a ligo mesmo para não ter problemas na cabeça de impressão. Um desperdício. Pensando nisso tenho de a vender, foi pena não me ter lembrado mais cedo, no início da pandemia havia procura por impressoras e a minha mulher agradecia.

0.0272 seg. NEW