Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tomei nota no site da pplware deste produto de limpeza , o qual confesso ainda não ter utilizado.

    Com um perfil de utilizador doméstico, tenho 02 impressoras Epson que foram adaptadas com tinteiros recarregáveis com chips ARC. Compro tinta OEM da epson no ebay e abasteçe-se cada tinteiro quando é preciso. Uma das impressoras é uma DX4400 que utilizo ainda com frequência, um modelo já bem bem antigo mas que ainda funciona muito bem. A única manutenção preventiva é um uso regular, com vista a evitar o entupimento do sistema de injectores da impressora. A segunda é uma WorkForce Pro WF-2860DWF que me custou 65€ há 1 ano e pico ( tinteiros originais para esta impressora custam mais do que a impressora per si ) , com wi-fi e impressão duplex ( ainda veio com FAX WTF !?!? ).

    As epson ecotank vieram na minha opinião definir o benchmarking no mercado doméstico/semi pro, como resposta ao sistemas de alimentação contínuos. A HP já lançou modelos com o mesmo princípio dito "smart tank". No passado via firmware a HP bloqueou muita impressora com tinteiros compativeis, e deve ter perdido muita cota de mercado.
    Salvo a obsolescência programada dos equipamentos, o consumível passará a ser as cabeças de impressão e tinta oficial.
    O tempo o dirá, o o paperless não irá matar assim tão cedo o papel ?
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro BarradasPS: numa das Feiras,1990 cheguei a meter a baixo a grande novidade da XEROX, na altura, o DOCUTech.. ( onde estava quase pela primeira vez o "Mouse" e um sistema operativo proprietario, parecido ao da apple, mas somente para edição e publicação de documentos.) o Mouse 2 ou 3 botoes é patente da Xerox. Na altura já havia o mouse a apple tb, com um botão.


    O Amiga 1000 lançado em 1985,já usava um rato de 2 botões, sistema operativo multitarefa, a cores e com som stereo. Foi uma das grandes evoluções dos computadores e revolucionário para a época.
  3.  # 3

    Certo... A xerox já tinha o mouse antes... Na década de 70.

    Ps: o COMMODORE Amiga, era bem mais caro que o 48k... Ainda me lembro bem de os namorar na loja TRIUDUS, no recém aberto Cc Amoreiras...
  4.  # 4

    Sim, o rato é bem antigo. O Steve Jobs copiou o uso do rato numa visita que fez à xerox.
  5.  # 5

    Colocado por: jjooll

    Tendo a epson a típica cabeça de impressão fixa diria que é contraproducente o uso de água. Já usei álcool mas do isopropílico para limpar a cabeça, é o que usaria nem que seja por precaução.




    Exato. Álcool isopropílico a 70% diluído com água.

    Desligar a impressora da ficha com ela ligada de maneira a tirar o travão da cabeça.
    Colocar um pouco de papel absorvente debaixo da cabeça de impressão e toca a passar álcool pelos orifícios de injeção... Eu tive inclusive de deixar a cabeça com a solução de um dia para o outro de tão mal que estava...
  6.  # 6

    Eu de molho nunca fiz. mas com um cotonete limpar os injectores/ cabeçotes com alcool, já o fiz, e a coisa foi andando, até morrer.. de vez ;)
  7.  # 7

    As impressoras para quem não imprime regularmente não compensa comprar. Mais vale ir a uma staples e imprimir do que andar a manter uma impressora.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaAs impressoras para quem não imprime regularmente não compensa comprar. Mais vale ir a uma staples e imprimir do que andar a manter uma impressora.

    Não é a mesma coisa... o ter e o não ter, mas ter de ir..
    e ainda... isso é muito giro para quem tenha serviços de impressão à porta de casa... ou ainda, vou gastar meia hora para tras e pra diante e 2€ de combustivel para imprimir 3 folhas...
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 9

    Eu usava um Timex 2048 :)

    o Primeiro Pc um Icl 286 na altura custou 700 contos , o segundo um Hp Pentium 75 que só custou 100 contos :P que maquinas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Eu num concurso na época (já tinha o 48k) ganhei um ZXspectrum 16k.. vendi-o logo...
  11.  # 11

    Mas desculpem ter fugido do topico

    neste momento tenho uma Epson 640 que vou comprando tinteiros da concorrencia mas gasto um tinteiro por ano e mesmo assim nao tenho tido problemas de tinta seca .

    Tenho uma Konica Minolta Laser a cores que os toners são mais caros que o preço da impressora ( 300 euros) cada cor de toner 150 euros e são 3 ou 4 cores .

    Tenho comprado toner e chips avulsos e encho em casa:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaAs impressoras para quem não imprime regularmente não compensa comprar. Mais vale ir a uma staples e imprimir do que andar a manter uma impressora.
    Aqui pago mais para digitalizar do que imprimir... é diferente imprimir um documento, preencher e digitalizar na hora do que ir imprimir vir a casa preencher e voltar a ir digotalizar, sem contar que ou faz cópias a mais ou caso se engane a preencher tem de voltar a ir imprimir.
    Sem falar que aqui as lojas que fazem isso fecham as 19
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982Aqui pago mais para digitalizar do que imprimir... é diferente imprimir um documento, preencher e digitalizar na hora


    Em muitos casos pode prencher o documento digital directamente. Em muitos casos ate no telemovel.
  14.  # 14

    Sim. Instale o Adobe Read and Sign e faz tudo no móvel, preenchimento e assinatura.

    Alguém tem sugestões de outros programas de jeito?

    Já agora um bom programa de digitalização tipo CamScanner, mas em melhor.

    Cumprimentos.
    • hangas
    • 7 outubro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: CaravelleAlguém tem sugestões de outros programas de jeito?
    Já agora um bom programa de digitalização tipo CamScanner, mas em melhor.


    Eu para o uso comum safo-me bem com o document scanner do iphone (na applicacao Notes que vem incluida). Faz a correcao de cores/perspectiva, etc

    para preencher/assinar o documento a applicacao nativa do Mac (Preview) permite fazer isso tudo (incluindo fazer scan da assinatura) para depois colar no sitio.
  15.  # 16

    Colocado por: hangasncluindo fazer scan da assinatura) para depois colar no sitio.

    Pois mas isso não serve de nada, nem tem sequer valor legal.
    Assinar documentos digitais, tem de ser sempre em pdf/a com assinatura digital do CC.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • hangas
    • 7 outubro 2020 editado

     # 17

    Colocado por: Pedro BarradasAssinar documentos digitais, tem de ser sempre em pdf/a com assinatura digital do CC.


    Quando necessario tambem assino com o CC e assinatura digital (obivamente para coisas em PT e quando processo e inteiramente digital)

    De resto tem o mesmo valor legal (autenticidade e não-repúdio) que imprimir o documento, assinar, e voltar a digitalizar.
  16.  # 18

    hangas,

    Obrigado pelo input, mas aqui ÁiFóne não abunda (isto dava uma música da Rosinha...)

    Além de preencher documentos, o Fill and Sign guarda assinatura e rúbrica. É só chapar onde for preciso.

    Cumprimentos.
  17.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasassinatura digital do CC.


    Ou com a assinatura digital da CMD (chave móvel digital). Evita ter que usar um leitor de cartões.

    Já agora aproveito para fazer publicidade também à aplicação id.gov.pt . Quem tenha CMD pode depois adicionar nesta app alguns documentos de identificação e a carta de condução (tem validade legal - eu usei o telemóvel para me identificar nas últimas eleições).
    Esta app também dá para emitir (à borla) pdfs com os conteúdos dos documentos de identificação (e esses pdfs vêm assinados pela AMA, pelo que têm valor legal idêntico a fotocópias autenticadas).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva, hangas
  18.  # 20

    Boa noite,

    Como passei por várias indecisões para uma compra de uma nova impressora vou dar meu testemunho.

    Até a uma semana usava uma hp multifunções no qual carregava os meus tinteiros hp300, como deixei de arranjar estes cartuchos para fazer carregamento pq após alguns carregamentos deixa de ser fiável o carregamento, então tive que comprar nova impressora.

    Estava indeciso entre laser, multifunções ou ecotank.
    Ecotank por mais que fosse minha escolha inicial ainda tem um custo elevado a volta de 160Euros.
    Optei por comprar uma laser HP por 70euros, para quem queira comprar uma a laser e possa dar mais algum dinheiro compre a brother a volta de 110€ um toner compatível de alta capacidade da a volta de 6mil impressões e custa a volta de 20€


    Como tenho alguma experiência de carregamento em HP para quem tenha problemas de tinta seca ou falhas na impressão faça o método já indicado (mergulhar em água) e aconselho a usar um acessório que se chama snapfill ou então faca um caseiro fiz com uma seringa na ponta leva uma borracha do interior de outra seringa para fazer vácuo.

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, pedrocipri, Mduvidas
 
0.0262 seg. NEW