Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar comprar um lote, e a imobiliaria que está a vender deu-me estas informações sobre o terreno, também diz que não tem projecto aprovado, mas estas são as áreas permitidas:
    área do lote 542m2
    área implantação 147m2
    área construção 630m2
    pisos:cv+rc+1andar
    cercea:6,5m

    O que eu gostava de saber é a diferença entre área de construção e área de implantação x 3pisos, que não coincidem. Outras questões é saber se há forma de conseguir aumentar área de implantação ou a cercea. Também gostava de saber se a área de implantação pode ficar em qualquer parte do terreno, ou tem de ser um local definido. cso não saibam responder algumas destas questões a quem me devo dirigir. Obrigado a todos.
      terreno.jpg
  2.  # 2

    Tem que respeitar as laterais e o tardoz (distancias aos lados e atrás) dependem da câmara.

    a área de construção nos pisos superiores é normalmente uma percentagem da área de implantação para as casas não ficarem uns cubos, e depois tb há as varandas não cobertas etç. Deve dirigir-se ao urbanismo da câmara, é claro.
  3.  # 3

    Ora isso é um lote inserido num loteamento, como tal tem de cumprir com a área de implantação definida na planta.

    deve pedir todos os elementos ( planta sintese do loteamento, regulamento do mesmo) se a imobiliária não disponibilizar, deve dirigir-se á camara onde está lá isso tudo.

    para alterar as condicionantes de um loteamento precisa do aval dos outros proprietários dos lotes e depois meter a alteração na camara.

    essa área não condiz com 3x147m2, porque se deve estar a contar com a área do anexo.
  4.  # 4

    Tem de consultar a planta de síntese do loteamento. Peça-a ao vendedor.
    Para alterar o que está definido para os parâmetros urbanísticos de um alvará de loteamento, tem de pedir uma Alteração ao Alvará. Demora.
  5.  # 5

    1º sou leigo
    2º como tenho que levar com esses palavrões do meu arquitecto aprendi algumas coisas
    3º o Pedro Barradas é o melhor para explicar isso...

    àrea de Implantação, é o espaço do terreno que fica ocupado pela casa (dos 542m2 só 147m2 são para construção). Essa área já se encontra defenida no alvará do bairro e pode ser consultada na sua Câmara. Qualquer alteração à área de implantação implica a alteração do Alvará (e por experiência propria, não se meta por aí).

    Área de Construção, é o volume de construção que pode desenvolver (nos 147m2 pode construir para cima e para baixo 630m2 -tem a certeza deste valor??).

    Uma opinião, eu em 141m2 tenho 277m2 de construção... e isso é uma brutalidade de espaço... 630m2 é inimaginável o que faria com tanto espaço!
  6.  # 6

    As áreas do lote parecem-me bastante boas...o lote onde construí a minha casa tem 600m2 e área de implantação é de 120m2. Ficou uma casa com o tamanho ideal para a nossa família: cave (o terreno é desnivelado, da parte da frente é rés-do-chão e fica enterrado atrás) com garagem, lavandaria e quarto extra; rés-do-chão (1º andar para a frente) com sala (43m2), cozinha, escritório e lavabo social e 1º andar com 4 quartos e 3 casas de banho. A menos que tenha uma família muit grande, não me parece necessário aumentar a área de contrução!
  7.  # 7

    Eu não preciso de tanto espaço, esses foram os dados que me deram na imobiliaria.
    segundo entendi área de construção máxima da moradia é de 147x3pisos = 441m2
    mas a área construção é 630m2
    será que a diferença entre 630 - 441 = 199m2 são para garagens, arrumos, piscina, anexos, etc ? Tudo que não está junto à area de implantação.

    Por outro lado parece-me que o excesso de limitações quase proibe a imaginação dos arquitectos, talvez por isso as casas em Portugal são quase todas iguais nas grandes cidades. O que me leva à proxima pergunta, na planta parece que a area de implantação tem de estar junto a outra futura moradia do lote ao lado? tem de ser assim? nao posso fazer 4 frentes? e a aquitectura pode ser distinta se estiverem juntas?
  8.  # 8

    francisco...

    acho que já o elucidei nalguns pontos,

    o facto de ser um loteamento e ter alguns condicionalismos, não impede a criatividade e a diversidade das casas. Ser em lotamento tem vantagens e desvantagens como tudo o mais.

    Esse lote está bem visivel que é para moradias geminadas mas tambem existem loteamentos para moradias isoladas ou seja com possibilidade de 4 frentes.
  9.  # 9

    Colocado por: franciscoclementO que me leva à proxima pergunta, na planta parece que a area de implantação tem de estar junto a outra futura moradia do lote ao lado? tem de ser assim? nao posso fazer 4 frentes? e a aquitectura pode ser distinta se estiverem juntas?


    tem de seguir o que está na planta de loteamento, têm de ficar geminadas(juntas), a arquitectura fica limitada, mas pode ser distinta claro.
  10.  # 10

    Colocado por: franciscoclementserá que a diferença entre 630 - 441 = 199m2 são para garagens, arrumos, piscina, anexos, etc ? Tudo que não está junto à area de implantação.


    sim será basicamente isso, mais metros menos metros, não fiz a conta, mas esses que sobram seram do anexo/garagem
 
0.0108 seg. NEW