Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, minha casa tem cerca de 20 anos, comprei a 5 e agora procuro solução para águas quentes sanitárias e aquecimento central, que a casa já possui pré instalação em cobre... Qual a melhor solução.. neste momento tenho um termoacumulador para água quente.. e um recuperador calor simples...
  2.  # 2

    Zona do País? Concelho ?
    Tamanho da Casa ?
    Nr de quartos, andares ?
    Nr de Habitante ?
    Fontes de energia disponíveis? Luz, gás natural, lenha ( espaço abrigado para guardar ), pellets idem aspas.

    Se aquecer o termoacumulador durante a hora de vazio ( noite ) para ter agua quente para o dia , compra a energia em conta.
    Pode ainda ter mais regras , ie, durante a noite aquece até 85ºC. e durante o dia mantém a temperatura nos 40ºC, para isto tem de ter uma torneira termostática á saida do acumulador ou em cada ponto de consumo de agua quente, para "economizar" e evitar queimaduras.
  3.  # 3

    mtavares

    Sou da zona centro.. Leiria.. disponível só electricidade e lenha... casa tem cerca de 120mt2 3 quartos 2 WC uma sala e cozinha.. apenas um andar..
    Somos só 2.. e tenho tarifa simples...

    Colocado por: mtavaresZona do País? Concelho ?
    Tamanho da Casa ?
    Nr de quartos, andares ?
    Nr de Habitante ?
    Fontes de energia disponíveis? Luz, gás natural, lenha ( espaço abrigado para guardar ), pellets idem aspas.

    Se aquecer o termoacumulador durante a hora de vazio ( noite ) para ter agua quente para o dia , compra a energia em conta.
    Pode ainda ter mais regras , ie, durante a noite aquece até 85ºC. e durante o dia mantém a temperatura nos 40ºC, para isto tem de ter uma torneira termostática á saida do acumulador ou em cada ponto de consumo de agua quente, para "economizar" e evitar queimaduras.
  4.  # 4

    mtavares

    Sou da zona centro.. Leiria.. disponível só electricidade e lenha... casa tem cerca de 120mt2 3 quartos 2 WC uma sala e cozinha.. apenas um andar..
    Somos só 2.. e tenho tarifa simples...
  5.  # 5

    Tem várias opções para a sua moradia, uma solução e colocar bomba de calor com painéis fotovoltaicos e fazer aquecimento e aqs mas só indo ao local para uma melhor avaliacao. Se quiser o meu mail e [email protected]
  6.  # 6

    Os 2 vão multiplicar-se :)
    • RUIOLI
    • 5 outubro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo18072022CP.S. Para as "bocas" que possam vir a seguir, optando por uma solução com bomba de calor (exemplo) gastará de 1/3 a 1/5 por mês nos consumos mensais mas, compare o investimento inicial.


    Fiz as contas, para uma casa com isolamento ao nível de uma Passive House, em Lisboa, só daqui a uns 30 anos o PRH ia ser vantajoso financeiramente face ao PRE, só para o cenário de aquecimento, claro.
  7.  # 8

    Se quiser poderei ir ter consigo e explicar lhe tudo direitinho como funciona cumprimentos
 
0.0114 seg. NEW