Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Estou a construir uma moradia em Braganca e tenho algumas duvidas.
    O contrutor no "esqueleto" colocou no res do chão tijolo térmico e no 1° andar que será o piso dos quartos tijolo normal.

O arquitecto recomendou me a colocar capotto de 4cm no exterior e apostar num bom isolamento interior.

Eu estava a pensar colocar 8cm de capotto e revestir todo o interior a com placas de gesso+esferovite.

Aqui toda a gente fala em colocar tijolo por dentro de casa , ou seja colocar uma placa de eps+ o tijolo, Ficando assim com parede dupla e que no futuro posso pregar o que quiser nas paredes e não ter problemas.

O que me aconselham para ter a maior eficiência térmica?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: treksO que me aconselham para ter a maior eficiência térmica?

Olá.
    Ler o projecto térmico, visto que se alguém calculou o seu caso em particular deverá ter tido em consideração uma série de factores que você não enunciou aqui.
  3.  # 3

Colocado por: N Miguel Oliveira

Olá.
    Ler o projecto térmico, visto que se alguém calculou o seu caso em particular deverá ter tido em consideração uma série de factores que você não enunciou aqui.

Boa tarde.
    O projeto ja tem uns anos. Eu comprei em esqueleto.

Em reunião com o arquiteto é que me esteve a dar recomendações do que devo fazer.
    Por isso posso fazer o que quiser e comunico essa decisão ao arquiteto.

Que outros dados quer que refira para ter em consideração?

Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: treksPor isso posso fazer o que quiser e comunico essa decisão ao arquiteto.

Pronto, faça os cálculos.
    •  
      RRoxx
    • 4 outubro 2020

# 5

Em braganca 4cm nem cócegas fazem.

Algum constrangimento de dimensões que impeçam aplicar ética de maior dimensão?
    Concordam com este comentário: treks
  5.  # 6

Colocado por: RRoxxEm braganca 4cm nem cócegas fazem.

Algum constrangimento de dimensões que impeçam aplicar ética de maior dimensão?
    Concordam com este comentário:treks

Boa tarde.
    Eu penso exatamente isso. O arquiteto falou em 4cm porque quer que invista mais no isolamento interno.
    Estou a pensar colocar 8cm, pois localmente é o que me têm recomendado.
  6.  # 7

Coloque capoto 10cm por fora.

É tijolo normal de 15 ?

Por dentro tem que escolher se quer Pladur ou tijolo..vai do gosto
    • treks
    • 4 outubro 2020 editado

# 8

Colocado por: RicardoPortoColoque capoto 10cm por fora.

É tijolo normal de 15 ?

Por dentro tem que escolher se quer Pladur ou tijolo..vai do gosto

Boa tarde.
    Sim de 10cm é uma boa sugestão.
    Vou pedir orcamento para perceber a diferença de preço.
    Em termos termicos o pladur e o tijolo será semelhante?
    No r/c é tijolo termico. No 1° andar é tijolo de 15.
    Obrigado
      20200703_182246.jpg
      20200703_181448.jpg
  7.  # 9

Aquela laje de vigotas... Suspensa por cuspo está espectacular...

Reúna com o arquitecto e o projectista da térmica e coordenem o que é mais adequado ao edifício. Equilíbrio entre as pontes térmicas e a inércia desejada para o edifício.

Tem aí uma mistura... Enfim. Tijolo 15+10cm de EPS não cumpre a acústica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
  8.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasAquela laje de vigotas... Suspensa por cuspo está espectacular...

Reúna com o arquitecto e o projectista da térmica e coordenem o que é mais adequado ao edifício. Equilíbrio entre as pontes térmicas e a inércia desejada para o edifício.

Tem aí uma mistura... Enfim. Tijolo 15+10cm de EPS não cumpre a acústica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks

Vou ter de reunir com o arquiteto novamente e rever esses pontos.
    Obrigado
  9.  # 11

Acho que tem de falar urgentemente com o seu arquiteto para perceber:
    - Porque é q não faz o 1 piso em tijolo térmico, para depois optar por reforçar isolamento interior?! Faz muito pouco sentido.
    Seja qual for a solução escolhida o isolamento é sempre de fora para dentro e não o inverso (a menos que algo impeça).
    - Tratado exteriormente o térmico e eventualmente acústico, fica resolvido a nível perimetral. Depois é que se trabalham as paredes divisórias interiores na parte acústica.
    Fora outros detalhes. Mas que sei eu...
  10.  # 12

Colocado por: KduvidasAcho que tem de falar urgentemente com o seu arquiteto para perceber:
    - Porque é q não faz o 1 piso em tijolo térmico, para depois optar por reforçar isolamento interior?! Faz muito pouco sentido.
    Seja qual for a solução escolhida o isolamento é sempre de fora para dentro e não o inverso (a menos que algo impeça).
    - Tratado exteriormente o térmico e eventualmente acústico, fica resolvido a nível perimetral. Depois é que se trabalham as paredes divisórias interiores na parte acústica.
    Fora outros detalhes. Mas que sei eu...

A minha ideia era colocar no exterior capoto de 80mm ou superior. No interior como não colocaram parede dupla, tenho de tratar do isolamento térmico. Como no 1° piso ja tenho o tijolo normal, não queria estar a partir, aproveitando o que ja tenho.
    Queria era perceber a nivel interior o que deveria fazer, se seria melhor colocar um isolamento mais tijolo interno ou isolamento + pladur.
    Obrigado
  11.  # 13

Sendo incontornável aplicar isolamento pelo interior, eu optaria por uma solução de gesso cartonado (rapidez, espaço, versatilidade, custo)
    O problema da robustez das paredes ultrapassa-se optando por marcas não generalistas e com produtos direcionados a esse fim, bem como agregando melhoramentos termo/acústicos.
    Mas aguarde outras opiniões de foristas avalizados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks

0.0174 seg. NEW