Colocado por: treksO que me aconselham para ter a maior eficiência térmica?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá.
Ler o projecto térmico, visto que se alguém calculou o seu caso em particular deverá ter tido em consideração uma série de factores que você não enunciou aqui.
Colocado por: treksPor isso posso fazer o que quiser e comunico essa decisão ao arquiteto.
Colocado por: RRoxxEm braganca 4cm nem cócegas fazem.
Algum constrangimento de dimensões que impeçam aplicar ética de maior dimensão?
Colocado por: RicardoPortoColoque capoto 10cm por fora.
É tijolo normal de 15 ?
Por dentro tem que escolher se quer Pladur ou tijolo..vai do gosto
Colocado por: Pedro BarradasAquela laje de vigotas... Suspensa por cuspo está espectacular...
Reúna com o arquitecto e o projectista da térmica e coordenem o que é mais adequado ao edifício. Equilíbrio entre as pontes térmicas e a inércia desejada para o edifício.
Tem aí uma mistura... Enfim. Tijolo 15+10cm de EPS não cumpre a acústica...
Colocado por: KduvidasAcho que tem de falar urgentemente com o seu arquiteto para perceber:
- Porque é q não faz o 1 piso em tijolo térmico, para depois optar por reforçar isolamento interior?! Faz muito pouco sentido.
Seja qual for a solução escolhida o isolamento é sempre de fora para dentro e não o inverso (a menos que algo impeça).
- Tratado exteriormente o térmico e eventualmente acústico, fica resolvido a nível perimetral. Depois é que se trabalham as paredes divisórias interiores na parte acústica.
Fora outros detalhes. Mas que sei eu...