Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoPor algum motivo fazem obras em países por todo o mundo.

    Ainda agora ganharam uma obra de milhões em Portugal devido às fachadas de vidro.

    E receberam estes prêmios mundiais de design..não são apenas cópias.

    2008 Red Dot Award / Vertical Sash Window
    2009 Red Dot Award / panoramah! Window System
    2014 Red Dot Award: Best of the best / panoramah! Skylight
    2018 Red Dot Award / panoramah! Ultra-Minimalist



    Não tenho nada contra ou a favor da MMTW mas os prémios da Red Dot (e essencialmente todos os outros prémios de design grandes) são atribuídos por encomenda ;) Se alguma coisa são argumento contra confiar num fabricante.
    Concordam com este comentário: PoisÉ
  2.  # 22

    Colocado por: pguilhermeBolas! Nem sabia disso, que óptima dica! Mesmo alinhado com os meus timings. Obrigado :)

    Ora, são todos de 2.5m altura, mas julgo que nenhum tem mais de 5m de largura.


    Se quiser deixar contacto, ou enviar o seu para o meu Nick + Gmail, mando-lhe uma dica, pelo menos faz uma avaliação.
  3.  # 23

    Colocado por: NTORIONmando-lhe uma dica


    Se puder enviar também para mim, agradeço. Também ando com o tema dos envidraçados para resolver. Os meus não serão gigantes, terão 2,5m de altura, e, na sala, eu penso em fazer 6 folhas de 1,75m de largura, mas o arquiteto preferia que fossem apenas 3 folhas de 3,5 de largura. Nos quartos serão sempre 6 folhas como as indicadas, mas ando como o DR, a matutar se há maneira de fazer a caixilharia por fora das paredes divisórias entre quartos, sem criar um problema acústico.
  4.  # 24

    Enviado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 25

    Colocado por: pguilherme

    Perdoe-me a ignorância, mas seria o equivalente dizer que todos os fabricantes de automóveis estão apenas a copiar a Mercedes porque tb têm 4 rodas e um volante?

    Estou comprador de uma série minimalista e gostava de perceber se a vitrocsa ou panoramah oferecem efectivamente benefícios ajustados ao custo, ou se são apenas nomes/marcas e que outros fabricantes conseguem oferecer a mesma qualidade, por valores menores, apenas com outro nome/marca menos conhecido.


    Visite o showroom da panoramah. Vai perceber a diferença. Mecanismo de rolamento, fecho, soluções incorporadas, acabamentos. , aberturas pouco convencionais...É superior. Se vale a diferença? A sua carteira decide.
  6.  # 26

    Colocado por: pguilhermesão apenas nomes/marcas e que outros fabricantes conseguem oferecer a mesma qualidade


    A mesma ou melhor depende do serralheiro e da carteira do DO, evidentemente que os clientes de series como a vitrosca não são pobres e tem menos restrições a nível de preço, portanto é mais fácil não dar chatices, difícil não é fazer uma janela com material de qualidade, são séries muito mais completas e muito mais bem desenvolvidas, no caso das nimimalistas com as da vitrosca esse desenvolvimento é muito mais fácil de fazer no caso das janelas de correr dita normais pois são séries até muitopequenas a nível de perfiz.

    Qualquer fabricante consegue desenvolver uma série com a da vitrosca a questão é se existe mercado para ela, pois é um mercado de muito especifico que é o das janelas minimalistas de alta qualidade, a SAPA ainda á tempos retirou do mercado de portugal uma série minimalista que foi desenvolvida pela filial da suiça, aquilo era do mais top que existe estava desenvolvida ao pormenor, o único problema é que a da vitrosca á beira dessa era barata.

    A cortizo lançou á pouco a cor vision plus que é para o mercado de gama alta e que nada tem haver com a cor vision normal, ou acha que a cortizo não conseguia fazer um série melhor que a shucco ou outro qualquer fabricante todo de gama, fazer consegue a questão é se tem a quem a vender, basta ver que no PVC a cortizo quis investir no PVC e neste momento tem soluções que poucos fabricantes de PVC tem, basta querer e haver dinheiro e tudo se faz, no PVC compraram das melhores maquinas do mundo e contrataram dos melhores engenheiros do mundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  7.  # 27

    Começando pelo fim...

    Colocado por: rsvaluminiobasta querer e haver dinheiro e tudo se faz, no PVC compraram das melhores maquinas do mundo e contrataram dos melhores engenheiros do mundo.

    Completamente de acordo.
    Não duvido que o fabricante tenha essa capacidade, caso assim o deseje. A experiência dos fabricantes é a dos seus colaboradores. Mas em vez de investir num tipo mercado, poderá optar por outro que considere mais lucrativo. Se assim for, poderá não ter oferta (ou ter uma oferta menos trabalhada) no mercado onde não investiu.

    Colocado por: rsvaluminioa SAPA ainda á tempos retirou do mercado de portugal uma série minimalista que foi desenvolvida pela filial da suiça, aquilo era do mais top que existe estava desenvolvida ao pormenor, o único problema é que a da vitrosca á beira dessa era barata.

    Independentemente do patamar onde se posicione, os produtos têm de ser competitivos.

    Colocado por: rsvaluminioA cortizo lançou á pouco a cor vision plus que é para o mercado de gama alta e que nada tem haver com a cor vision normal, ou acha que a cortizo não conseguia fazer um série melhor que a shucco ou outro qualquer fabricante todo de gama

    Na sua opinião, essa linha da Cortizo enquadra-se num patamar de perfis minimalistas de alta qualidade?
    Neste mesmo patamar, que alternativas (ou concorrentes) consideraria?
    Se fosse para si, para que solução estaria mais inclinado?

    Obrigado deste já!
  8.  # 28

    A FIAT também conseguiria contratar os engenheiros da Ferrari (até porque é a casa mãe) e fazer um carro da mesma qualidade da Ferrari, só que não ia vender nenhum, pelo menos por preços equivalentes. Quero dizer com isto, que para além das características técnicas, também está muito em causa a marca e o "status". A Cortizo pode desenvolver uma série equivalente para minimalistas (a Vision Plus não está ao nível, apesar de ser bem melhor que a Vision") mas não irá ter o mesmo sucesso. A Cortizo não é uma marca Premium, nem está conectada com o mercado de luxo. Por exemplo, uma marca como Schuco na minha opinião teria mais sucesso, mas aí o preço iria ser substancialmente superior a MMTW a Panoramah.

    R
  9.  # 29

    e a série Os da sosoares qual a opinião geral?
  10.  # 30

    up
  11.  # 31

    Colocado por: pguilhermeComeçando pelo fim...


    Completamente de acordo.
    Não duvido que o fabricante tenha essa capacidade, caso assim o deseje. A experiência dos fabricantes é a dos seus colaboradores. Mas em vez de investir num tipo mercado, poderá optar por outro que considere mais lucrativo. Se assim for, poderá não ter oferta (ou ter uma oferta menos trabalhada) no mercado onde não investiu.


    Independentemente do patamar onde se posicione, os produtos têm de ser competitivos.


    Na sua opinião, essa linha da Cortizo enquadra-se num patamar de perfis minimalistas de alta qualidade?
    Neste mesmo patamar, que alternativas (ou concorrentes) consideraria?
    Se fosse para si, para que solução estaria mais inclinado?

    Obrigado deste já!
  12.  # 32

    PGuilherme,

    Pode ajudar-me por favor. Estarei na mesma situação neste momento.

    Pode partilhar por qual marca / fornecedor optou? Recomenda o mesmo? Qual as virtudes do mesmo ?

    Ficarei grato pelos seus esclarecimentos.
  13.  # 33

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Se puder enviar também para mim, agradeço. Também ando com o tema dos envidraçados para resolver. Os meus não serão gigantes, terão 2,5m de altura, e, na sala, eu penso em fazer 6 folhas de 1,75m de largura, mas o arquiteto preferia que fossem apenas 3 folhas de 3,5 de largura. Nos quartos serão sempre 6 folhas como as indicadas, mas ando como o DR, a matutar se há maneira de fazer a caixilharia por fora das paredes divisórias entre quartos, sem criar um problema acústico.
  14.  # 34

    Ricardo pode também ajudar?

    Qual o fornecedor que escolheu? Recomenda ?

    Muito obrigado
  15.  # 35

    Colocado por: NTORION

    Se quiser deixar contacto, ou enviar o seu para o meu Nick + Gmail, mando-lhe uma dica, pelo menos faz uma avaliação.
  16.  # 36

    Agradeço também a dica NTORION 🙏 [email protected]
 
0.0201 seg. NEW