Tal como muitos de vocês, também decidi iniciar a aventura de procura por uma casa para viver, neste caso em Lisboa. Até agora tenho sempre arrendado. No entanto, havendo perspetivas de continuar a trabalhar em Lisboa nos próximos anos e tendo amealhado uma boa poupança, o passo natural seria comprar.
Tendo em conta a realidade de preços/m2 em Lisboa, a zona da Alta de Lisboa (em particular a área entre o parque da quinta das conchas e o parque oeste) parece ser bastante atrativa.
Já há alguns anos que conheço esta zona e sempre me pareceu um dormitório com um mau ambiente nas ruas. Contudo, com alguns dos recentes desenvolvimentos parece começar a ficar finalmente uma zona mais consolidada (abertura do continente/solinca, nova esquadra, demolição do bairro cruz vermelha, novas construções nos espaços baldios).
Ontem inclusivamente fui passear pela zona, incluindo parque oeste, e pareceu-me drasticamente diferente face o que tinha visto há alguns anos atrás.
Face a isto gostava de ouvir a vossa opinião relativamente a esta zona hoje em dia. Se algum morador atual puder contribuir ainda melhor!