Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Agradecia a vossa ajuda no seguinte:

Assinei um contrato de arrendamento em julho de 2018, onde o Senhorio exigiu 3 pagamentos como segue; uma caução no valor de 650 euros, uma renda no valor de 650 euros e uma garantia no valor de 650 euros (que ele disse verbalmente que seria devolvida no dia que eu entregasse a casa, sempre e quando a casa estivesse nas condições que ele me entregou).
    Bem em julho fiz o meu último pagamento de 650 euros de renda, e avisei ao senhorio que por ter ficado desempregada iria fazer a entrega da casa e queria saber quando deveria fazer o mesmo, e ele disse que no fim de setembro, pois este seria o meu de caução. Durante estes dois anos, eu paguei sempre uma renda antecipada, ou seja, ate o dia 8 de janeiro pago fevereiro, em fevereiro pago março, em março pago abril etc...

Ele diz que eu fiquei dois meses sem pagar renda, ou seja agosto e setembro, sabendo que omeu recibo consta que..."no dia 6 de julho pagou 650 euros RELATIVO ao mês de agosto".

Tenho o contrato e todos os meus recibos, e gostaria de saber se ele está certo? e se alguém cá tem o contacto de algum advogado, pois fiz a entrega da casa e emigrei, mas pretendo voltar a portugal em breve para a resolução deste problema. 650 euros não e pouco dinheiro, e mesmo que fosse! é e muito meu pois deixei lhe a casa IMPECÁVEL!!!

Desde já muito agradeço o tempo de todos vós.

Bem haja a todos.
  2.  # 2

Grande confusão que aí vai... Você pagou duas rendas e uma caução no valor de uma renda. Se tudo decorresse normalmente, o último mês não pagava renda e no final a caução seria devolvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa0710
  3.  # 3

@rjmsilva. Nunca falhei no pagamento das rendas e sempre tive boa comunicação com o Senhorio. Eu paguei uma renda de 650Euros, uma caução também de 650Euros e uma garantia, também de 650Euros, a qual o Senhorio explicou que seria devolvida no final do contrato. O ultimo mês que eu paguei a renda foi em julho de 2020, relativo ao mês de Agosto...apos agosto (já pago), consumi o meu de caução, sendo este setembro... e não tenho direito a minha garantia??
    • size
    • 5 outubro 2020

# 4

Colocado por: Vanessa0710
    Bem em julho fiz o meu último pagamento de 650 euros de renda, e avisei ao senhorio que por ter ficado desempregada iria fazer a entrega da casa e queria saber quando deveria fazer o mesmo, e ele disse que no fim de setembro, pois este seria o meu de caução. Durante estes dois anos, eu paguei sempre uma renda antecipada, ou seja, ate o dia 8 de janeiro pago fevereiro, em fevereiro pago março, em março pago abril etc...

Correcto.
    O senhorio concordou com o termo do contrato no final de Setembro, bem assim, concordou com utilização do valor da caução para o pagamento da renda desse último mês.
    Tem em seu poder o recibo do pagamento da renda de Agosto, paga no mês de Julho.

Ele diz que eu fiquei dois meses sem pagar renda, ou seja agosto e setembro, sabendo que omeu recibo consta que..."no dia 6 de julho pagou 650 euros RELATIVO ao mês de agosto".

O senhorio está errado e está a agir de forma contrária com o que inicialmente concordou. Confronte-o com realidade das contas.
    Renda de Agosto paga em Julho
    Renda de Setembro paga com utilização do valor da caução.
    • size
    • 5 outubro 2020

# 5

Colocado por: Vanessa0710
    apos agosto (já pago), consumi o meu de caução, sendo este setembro... e não tenho direito a minha garantia??

Não, não tem direito a receber nada. Afinal também haverá uma pequena confusão da sua parte.
    Aquilo a que chama garantia, é o valor da renda do 2º mês adiantado.
    Confira o seguinte:
    No inicio do contrato, 1 de Julho pagou 3 valores:
    - Renda de Julho de 2018
    - Renda de Agosto de 2018
    - Valor da caução

No mês seguinte, 1 de Agosto pagou a renda do mês de Setembro e assim, sucessivamente.... até 1 de Julho 2020 que pagou a renda de Agosto 2020.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa0710

0.0067 seg. NEW