Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Precisava de saber se alguem me consegue explicar como desmontar o autoclismo de uma sanita da Roca modelo Dama...

sanita

o problema é simples.... por vezes quando se descarrega o autoclismo o sistema não fecha e a agua fica a correr, ora isto agora pode parecer muito básico mas não consigo remover a tampa de cerâmica para ver o que se passa e tentar reparar.

Mc
    Roninpsc
  2.  # 2

Ainda a semana passada fiz isso a uma igualzinha a essa, que estava c\ fuga de água.

Retira c\ cuidado os 2 botões de puxar o autoclismo, eles não estão aparafusados,basta puxa-los c um palito de fósforo ou algo do género.
    Quando os tirar vai aparecer um parafuso, desenrosque e voilá, é só levantar a tampa do autoclismo.

Se a água fica a correr é porque a borracha de baixo, uma redonda, não veda. Eis um truque antes de comprar uma borracha nova. Desaparafuse a boracha e volte-a ao contrário e torne a apafusar: terá mais uns anitos de bom funcionamento.Para ter acesso à borracha de baixo desatarache e remova todo o sifão de plástico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: timtim30
  3.  # 3

Pois mas nesta apenas tenho um único botão que não sai nem por nada.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: timtim30
    • naar
    • 3 novembro 2009

# 4

Colocado por: RoninpscPois mas nesta apenas tenho um único botão que não sai nem por nada.....

desenrosque, :)

Diga-me, costuma colocar desodorizantes solúveis dentro do tanque?

É que a minha mulher tem (tinha) esse hábito e a borracha desaparece num instante.

Nos tanques com dois botões, faça assim: carrega num e depois levanta o outro com a ajuda duma chave ou canivete, a seguir chave de estrela para desapertar o corpo cromado e poder retirar a tampa do tanque, seguidamente faça como o paramonte disse, se não tiver sorte tem que comprar um mecanismo.

Cump.
    • naar
    • 3 novembro 2009

# 5

Lembrei-me de outro truque até resolver isso, quando a agua não parar carregue com força e rápido no botão até o sentir prender, ás vezes resulta
  4.  # 6

Tou a ver que os autoclismos da Roca tem esse defeito :-(
    Também tenho um que está de vez em quando a vedar mal...

Para desemontar:
    1. Desenroscar (rodar à esquerda) o aro à volta do botão
    2. Quando estiver todo desenroscado, puxar para cima (o botão vem junto) com um pouco de força (nas próximas vezes vai ser mais fácil)
    3. Agora é só levantar a tampa (cuidado que é pesada)
    4. Ver o que se passa e com sorte resolver de vez a mal vedação

Para montar:
    1. Colocar a tampa
    2. Colocar o aro no buraco e enroscar (o botão em princípio deve de ter saído)
    3. Colocar o botão
    4. Carregar para descarga
    5. Confirmar que a fuga está corrigida
    6. Repetir o processo até ficar de vez corrigida a fuga

Já agora, alguém sabe o truque para resolver de vez este problema?
    • naar
    • 3 novembro 2009

# 7

Um mecanismo no foi como resolvi o meu, :)

E sobretudo não colocar desodorizantes lá dentro, :)
  5.  # 8

e já agora alguém tem experiência sobre autoclismos interiores da roca?
  6.  # 9

Boas

Antes de mais obrigado a todos pelas dicas.

Já consegui abrir o maldito autoclismo, e o que se passa é que o mecanismo que acciona a descarga por vezes fica na
    posição de aberto, o que faz com que a água continue a correr. Estou a pensar em colocar-lhe um peso em chumbo para o forçar a descer assim que a descarga seja concluida o que acham da ideia?
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 10

Desmonte e lave-o ás vezes é o calcário que se deposita nas paredes e não o deixa subir e descer com facilidade
  7.  # 11

Colocado por: RoninpscBoas

Antes de mais obrigado a todos pelas dicas.

Já consegui abrir o maldito autoclismo, e o que se passa é que o mecanismo que acciona a descarga por vezes fica na
    posição de aberto, o que faz com que a água continue a correr. Estou a pensar em colocar-lhe um peso em chumbo para o forçar a descer assim que a descarga seja concluida o que acham da ideia?

Uiii não faça isso, o problema deve ser da borracha, ao fundo, que não veda. E não se esqueça que todo o maquinisno deve estar atarrachado ao local onde fica. É melhor ir com ele ao representante da roca mais próximo: veja http://www.roca-sa.com/distributors/list/Distributor

0.0143 seg. NEW